Programa de substituição do C-130

  • 2726 Respostas
  • 811026 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #270 em: Fevereiro 11, 2014, 12:34:56 am »
Citação de: "HSMW"
Essa situação ainda se mantêm?

Que eu saiba sim.

Mas na realidade eles não estão proibidos de voar no espaço europeu, tem é mais restrições, ainda recentemente participaram na projecção/retracção do destacamento de F-16 que esteve em Espanha a fazer o TLP, acho que os C-130 não podem é voar na altitude dos voos comerciais.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6757
  • Recebeu: 7428 vez(es)
  • Enviou: 5041 vez(es)
  • +10183/-2923
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #271 em: Fevereiro 20, 2014, 12:52:12 pm »
Citação de: "Lightning"
Mas na realidade eles não estão proibidos de voar no espaço europeu, tem é mais restrições, ainda recentemente participaram na projecção/retracção do destacamento de F-16 que esteve em Espanha a fazer o TLP, acho que os C-130 não podem é voar na altitude dos voos comerciais.

É isso mesmo de facto. Que eu tenha conhecimento a modernização mais ampla já não será levada a cabo, antes uma mais reduzida mas que deverá adereçar esta questão que impede os nossos Hércules de voarem em rotas comerciais e à noite em espaço aéreo europeu.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #272 em: Setembro 15, 2014, 08:40:40 pm »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #273 em: Outubro 27, 2014, 01:04:16 am »
 

*

CASMURRO

  • 3
  • +0/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #274 em: Novembro 03, 2014, 07:05:58 pm »
o C130, ja tem muitos anos
e um bom aviao
tem sido efectuados muitas melhorias
o A400,e um aviao caro,deve ter grandes problemas,o que acontece com os novos comerciais
oA340,conheci muito bem na TAP,porque estive na Airfrance,em 1995, com imensos problemas
com o passar do tempo,foi sujeito a modificaçoes,para melhor
o C295,e bimotor,serve para busca e salvamento,e novo
joao cruz
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #275 em: Novembro 26, 2014, 09:11:11 pm »
Será que se vier o KC-390 para Portugal, ou outro, poderemos vir adquirir a capacidade de reabastecimento aéreo? Pergunto porque cada vez que aparece um KC-390 tem sempre a sonda de reabastecimento aéreo.
Cumps,
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1075
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #276 em: Novembro 26, 2014, 09:16:07 pm »
Citação de: "lexivia"
Será que se vier o KC-390 para Portugal, ou outro, poderemos vir adquirir a capacidade de reabastecimento aéreo? Pergunto porque cada vez que aparece um KC-390 tem sempre a sonda de reabastecimento aéreo.
Cumps,

O maior problema será o sistema que eles usam para reabastecimento (Flying boom vs Probe-and-drogue).
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2698/-4485
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #277 em: Novembro 27, 2014, 09:36:21 am »


Citar
O avião terá casulos subalares para reabastecimento em vôo, pelo sistema “probe and drogue”, além de “probe” para ser reabastecida em vôo, e recebeu a nova designação KC-390, refletindo o fato de que – a não ser que o cliente especifique o contrário – todos os exemplares de produção serão capazes de realizar missões de REVO sem grandes modificações.

 :arrow: http://www.operacional.pt/kc-390-a-nova ... a-embraer/
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1075
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #278 em: Novembro 27, 2014, 12:07:15 pm »
O probe and drogue para nós não serve de grande coisa.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9830
  • Recebeu: 3886 vez(es)
  • Enviou: 1180 vez(es)
  • +4128/-7019
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #279 em: Novembro 27, 2014, 02:45:16 pm »


Citar
Um projeto para instalação de uma lança de reabastecimento em voo nos C-160 Transall. O KC-390 poderia receber um sistema semelhante para ser compatível com as aeronaves da USAF que usam o sistema.  A EMBRAER estuda a capacidade de usar o sistema de lança e o receptáculo para os operadores interessados.http://sistemasdearmas.com.br/ca/macx03outros.html


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2627
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #280 em: Novembro 27, 2014, 04:09:58 pm »
Não estou a ver a necessidade de estar a gastar dinheiro em kits/sistemas de reabastecimento aéreo para um substituto do C-130 e ainda gastar horas de voo no treino das tripulações para isso. Se for necessário reabastecer as aeronaves numa missão da NATO utilizamos o equipamento de um parceiro. Se for necessário numa missão na Europa utilizamos o equipamento dos nossos vizinhos. Para o território nacional utilizamos tanques de combustível ou reabastecemos nos Açores ou Madeira.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, raphael, HSMW

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #281 em: Novembro 27, 2014, 05:50:50 pm »
Citação de: "Get_It"
Não estou a ver a necessidade de estar a gastar dinheiro em kits/sistemas de reabastecimento aéreo para um substituto do C-130 e ainda gastar horas de voo no treino das tripulações para isso. Se for necessário reabastecer as aeronaves numa missão da NATO utilizamos o equipamento de um parceiro. Se for necessário numa missão na Europa utilizamos o equipamento dos nossos vizinhos. Para o território nacional utilizamos tanques de combustível ou reabastecemos nos Açores ou Madeira.

Concordo com tudo, adiciono só que os pilotos de F-16 tem o treino necessário de reabastecimento aéreo com reabastecedores de outros países, por isso termos os nossos próprios reabastecedores não vem preencher nenhum vazio.

No máximo concordaria com uma esquadra internacional/europeia/NATO de reabastecedores, ao estilo da esquadra NATO de aviões AWACS.
 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #282 em: Dezembro 02, 2014, 11:56:22 pm »
A minha questão inicial sobre a capacidade própria de abastecimento aéreo tem mas a haver com as vantagens que podemos ter no vigilância marítima e a nossa pretensão de aumentar a área sobre a nossa alçada. Apesar dos mídia terem dado como um facto consumado ao público na verdade os USA são os principais opositores.
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2627
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #283 em: Dezembro 03, 2014, 01:00:28 am »
Mesmo para a patrulha marítima de uma ZEE alargada não devemos precisar de reabastecimento aéreo. Afinal de contas até temos dois porta-aviões para reabastecer os MPA de gasosa. Sem falar que também íamos ter de mandar os P-3 e os C-295 para trás para serem equipados com sistemas de reabastecimento aéreo. Também não existe nenhuma variante em produção dos P-3 equipada para reabastecimento aéreo.

Aliás, para patrulha marítima nem os canadianos fazem reabastecimento aéreo.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3651 vez(es)
  • +942/-1084
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #284 em: Dezembro 03, 2014, 07:55:25 pm »
Citação de: "Get_It"
Afinal de contas até temos dois porta-aviões para reabastecer os MPA de gasosa.

Até temos 3, só que 1 é "emprestado"  :wink: .

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Get_It