Programa de substituição do C-130

  • 2792 Respostas
  • 1052062 Visualizações
*

goncalobmartins

  • Especialista
  • ****
  • 1092
  • Recebeu: 545 vez(es)
  • Enviou: 679 vez(es)
  • +77/-8
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2790 em: Hoje às 09:10:54 am »
Não estive a ver mas parece que o Nuno Melo dise na CNN que os C-130 vão voar até 2040

Só para relembrar que em 2040 as células "16801", "16803" e "16805" terão entre os 72 e 73 anos de serviço, e que o "16806" terá 49...

Faz sentido... Lá para 2040, a idade para reforma em Portugal também deverá andar nos 70, 72 anos  ;D
« Última modificação: Hoje às 09:11:15 am por goncalobmartins »
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6995
  • Recebeu: 7787 vez(es)
  • Enviou: 5356 vez(es)
  • +10201/-2943
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2791 em: Hoje às 09:26:58 am »
Faz sentido... Lá para 2040, a idade para reforma em Portugal também deverá andar nos 70, 72 anos  ;D

Hehehehehehehe!  :mrgreen:

Na comunidade dos Bisontes ninguém está seriamente convicto disso - isto é, do que o Melinho afirmou -, se é que alguém está.  ::)

Já agora: o A400M consegue transportar 20 mil litros de água ou calda retardante com auxílio de um kit Roll-on/Roll-off da Airbus, esgotando a capacidade em 10 segundos e cobrindo uma área de cerca de 400 metros.






Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: goncalobmartins

*

goncalobmartins

  • Especialista
  • ****
  • 1092
  • Recebeu: 545 vez(es)
  • Enviou: 679 vez(es)
  • +77/-8
Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #2792 em: Hoje às 10:11:55 am »
Faz sentido... Lá para 2040, a idade para reforma em Portugal também deverá andar nos 70, 72 anos  ;D

Hehehehehehehe!  :mrgreen:

Na comunidade dos Bisontes ninguém está seriamente convicto disso - isto é, do que o Melinho afirmou -, se é que alguém está.  ::)

Já agora: o A400M consegue transportar 20 mil litros de água ou calda retardante com auxílio de um kit Roll-on/Roll-off da Airbus, esgotando a capacidade em 10 segundos e cobrindo uma área de cerca de 400 metros.







Eu até percebo o investimento no MAFFS II por ser compatível com o C-130H e com o KC-390... Mas a minha questão é, em 2028, daqui a 3 anos, vamos ter 4 C-130H e 6 KC-390? Já para não falar dos 12 C-295M/MPA?