Os 28 F16A/B MLU da FAP

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PereiraMarques

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« Responder #615 em: Julho 30, 2009, 10:36:43 pm »
Citação de: "typhonman"
Porque não meter pilotos de RC? Estão lá 8 anos e saem a mesma, e os custos de formação devem ser menores..Nas esquadras de A-7 existiam alguns PIL.


Agora o RC tem a duração máxima de 6 anos :wink: . Pode ser que quando aumentarem a duração máxima da prestação de serviço em RC haja maior interesse por parte da FAP.
 

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teXou

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« Responder #616 em: Julho 31, 2009, 02:11:24 pm »
Citação de: "migbar2"
...
Chamo a atenção do colega para o facto de como diz, haver países do nosso tamanho com muito mais aviões de combate que nós...é verdade, mas e os pilotos? Haverá assim tantos países do nosso tamanho que tenham pilotos prontos para combate para todos esses aviões? Repare que a Holanda e a Bélgica não têm essa sorte ...

Bélgica mais o menos a mesma população que em Portugal:
72 F-16, sobre 2 bases, dos quais 60 são afetados a NATO/OTAN.:wink:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
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« Responder #617 em: Julho 31, 2009, 03:14:13 pm »
Aqui não é comparar o numero de população de um pais para com o outro, mas sim a ausencia de politica para combater a saida dos pilotos. Se eu manda-se os pilotos que se formem na Força Aérea nao saiam e ponto final. Se querem ser pilotos civil e TAP e as outras companhias que os formem, quer dizer andam os contribuintes a pagar a sua formaçao para depois sairem que nem mercenários para quem lhes paga melhor.... :evil: por mim mudava a lei ou la o que reje esse assunto e proibia a saida desses pilotos sob pena de prisao por traição. Quem quer ser piloto militar forma-se na Academia da FAP quem quer ser piloto civil forma-se nessas companhias e ponto final. E mais uma coisa os militares nao deveriam "ter cargos políticos" de forma a poderem sair da vida militar.... prisao para os desertores.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Daniel

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« Responder #618 em: Julho 31, 2009, 03:15:23 pm »
teXou
Citar
Bélgica mais o menos a mesma população que em Portugal:
72 F-16, sobre 2 bases, dos quais 60 são afetados a NATO/OTAN


Digo mais é :?: as coisas é que não estão a ser feitas como elas devem ser feitas, mas creio que o futuro vai ser bem melhor. :wink:
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #619 em: Julho 31, 2009, 03:21:56 pm »
E o PIB de um e do outro país, alguém pode dizer qual é? É que eu de memória lembro-me que durante a Guerra Fria a Bélgica também tinha umas Forças Mecanizadas que em Portugal era ficção cientifica. Se querem comparar Portugal com algum país, escolham um com um PIB e população semelhante.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Daniel

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« Responder #620 em: Julho 31, 2009, 03:27:23 pm »
Instrutor
Citar
Quem quer ser piloto militar forma-se na Academia da FAP quem quer ser piloto civil forma-se nessas companhias e ponto final.


Hora aì está uma grande verdade, muitos aproveitam a FAP para se formar e ser piloto, depois saem e são pilotos nas companhias civis, continu dizendo, não tem cabimento termos apenas 30 pilotos de caças F16 custa-me até acreditar nisso, agora também já ouvi falar que as provas são muito exigentes, por um pequeno problema na vista, já não pode pilotar um F16 acho que algumas regras e talvez exageradas devem ser mudadas.
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #621 em: Julho 31, 2009, 03:34:47 pm »
Daniel, é tudo muito bonito, mas enquanto não pagarem melhor aos Pilotos da FAP, esta situação não mudará. É tão simples como isso.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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« Responder #622 em: Julho 31, 2009, 04:28:12 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Daniel, é tudo muito bonito, mas enquanto não pagarem melhor aos Pilotos da FAP, esta situação não mudará. É tão simples como isso.


Com todo o respeito.......

Pagar melhor aos pilotos da FAP porque???

Acredito na condição de risco dos militares, e então às operaçoes especiais e restantes forças especiais??? Ja viu alguem membro da al caeda vir recrutar militares altamente especializados e treinados.... e se oferecerem 10 mil euros por mes contra uns miseres 500 ou 600 euros e um soldado OE, ou Comando ou Fuzileiro ou DAE e Para?????

Mas afinal estamos a pagar a um mercenário ou entao algum HOMEM que jurou Bandeiras a fim de proteger os mais altos interesses da Patria??

Bem a tropa se continua assim caminhamos para o fim e nao quero acreditar nisso.
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Ricardo Nunes

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« Responder #623 em: Julho 31, 2009, 04:55:25 pm »
Citação de: "Instrutor"
Aqui não é comparar o numero de população de um pais para com o outro, mas sim a ausencia de politica para combater a saida dos pilotos. Se eu manda-se os pilotos que se formem na Força Aérea nao saiam e ponto final. Se querem ser pilotos civil e TAP e as outras companhias que os formem, quer dizer andam os contribuintes a pagar a sua formaçao para depois sairem que nem mercenários para quem lhes paga melhor.... :evil: por mim mudava a lei ou la o que reje esse assunto e proibia a saida desses pilotos sob pena de prisao por traição. Quem quer ser piloto militar forma-se na Academia da FAP quem quer ser piloto civil forma-se nessas companhias e ponto final. E mais uma coisa os militares nao deveriam "ter cargos políticos" de forma a poderem sair da vida militar.... prisao para os desertores.



Pilotos militares são... militares. Logo, proíba-se a saída de qualquer militar do quadro. Seja piloto, mecânico, artilheiro, cozinheiro, radarista, infante, etc...
Afinal de contas, apregoa-se a igualdade certo?


Deixemo-nos de comentários emocionais, e haja uma discussão séria, coerente e pragmática. Se afinal os pilotos já são uma "classe especial" para que lhes seja barrada a saída ( mesmo após terem servido o seu país nos anos mínimos que a lei exige ), talvez também seja uma "classe especial" que mereça mais atenções face à realidade que vivemos.

Estas linhas fogem ao assunto em discussão. Já existem tópicos para debater este tema. Por isso, mea culpa.

Cumprimentos,
Ricardo Nunes
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Cabeça de Martelo

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« Responder #624 em: Julho 31, 2009, 04:58:54 pm »
Instrutor que eu saiba não há voluntários em número suficiente para as tropas Especiais (bem como para o resto das unidades). O problema é que um Pára-quedista/Comando/Tropa toda catita, não faz nada com a respectiva formação militar, enquanto que um PILAV agarra em si e vai ganhar do bom e do melhor com a formação que recebeu nas Forças Armadas. Essa é a grande diferença entre eles e os restantes militares.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Edu

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« Responder #625 em: Agosto 01, 2009, 02:05:18 pm »
Citação de: "Daniel"
Instrutor
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Quem quer ser piloto militar forma-se na Academia da FAP quem quer ser piloto civil forma-se nessas companhias e ponto final.

Hora aì está uma grande verdade, muitos aproveitam a FAP para se formar e ser piloto, depois saem e são pilotos nas companhias civis, continu dizendo, não tem cabimento termos apenas 30 pilotos de caças F16 custa-me até acreditar nisso, agora também já ouvi falar que as provas são muito exigentes, por um pequeno problema na vista, já não pode pilotar um F16 acho que algumas regras e talvez exageradas devem ser mudadas.



30 pilotos? Segundo sei temos apenas 23 ou 24 pilotos de F-16 para 26 aeronaves operacionais, nem todas MLU. Estão neste momento, se contei bem 5 aeronaves a fazer MLU, uma delas já em fase final de pintura, já com a maior parte dos avionicos instalados, incluindo o radar.

Cumprimento a todos :wink:
 

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teXou

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« Responder #626 em: Agosto 01, 2009, 05:35:28 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E o PIB de um e do outro país, alguém pode dizer qual é? É que eu de memória lembro-me que durante a Guerra Fria a Bélgica também tinha umas Forças Mecanizadas que em Portugal era ficção cientifica. Se querem comparar Portugal com algum país, escolham um com um PIB e população semelhante.

Bélgica:
PIB : 370.600 milhões dollars US (2005)
PIB/p : 32.578 dollars US (2005)

Portugal:
PIB : 179.900 milhões dollars US (2005)
PIB/p : 19.475 dollars US (2005)
"Obviamente, demito-o".

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« Responder #627 em: Agosto 11, 2009, 04:04:14 pm »
Gente estive a verificar possíveis compradores dos 10 F-16 que vamos vender. Os possíveis compradores poderão ser em em maior parte, países da América Latina. Estive a verificar as forças aéreas de vários países dessa zona e os possíveis compradores poderão ser: o México, Colômbia, Argentina e o Uruguai.

Não acho possível que países da Asia estejam interessados, visto que a alguns países já têm aeronaves russas e as opções de compra de F-16 vão sempre para os F-16 mais avançados da USAF.

Quanto aquela notícia do ano passado, em que o ministro da defesa já teve conversações com um país interessado, esse país nunca foi revelado.

Permanece um mistério.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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« Responder #628 em: Agosto 11, 2009, 04:42:38 pm »
Citação de: "cromwell"
Gente estive a verificar possíveis compradores dos 10 F-16 que vamos vender. Os possíveis compradores poderão ser em em maior parte, países da América Latina. Estive a verificar as forças aéreas de vários países dessa zona e os possíveis compradores poderão ser: o México, Colômbia, Argentina e o Uruguai.

Não acho possível que países da Asia estejam interessados, visto que a alguns países já têm aeronaves russas e as opções de compra de F-16 vão sempre para os F-16 mais avançados da USAF.

Quanto aquela notícia do ano passado, em que o ministro da defesa já teve conversações com um país interessado, esse país nunca foi revelado.

Permanece um mistério.


Que F-16 é mais avançado do que o MLU M4 e M5 da nossa FAP, so se for o Block 60 e esse só foi vendido aos EAU.
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cromwell

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« Responder #629 em: Agosto 11, 2009, 06:22:40 pm »
Citação de: "Instrutor"
Citação de: "cromwell"
Gente estive a verificar possíveis compradores dos 10 F-16 que vamos vender. Os possíveis compradores poderão ser em em maior parte, países da América Latina. Estive a verificar as forças aéreas de vários países dessa zona e os possíveis compradores poderão ser: o México, Colômbia, Argentina e o Uruguai.

Não acho possível que países da Asia estejam interessados, visto que a alguns países já têm aeronaves russas e as opções de compra de F-16 vão sempre para os F-16 mais avançados da USAF.

Quanto aquela notícia do ano passado, em que o ministro da defesa já teve conversações com um país interessado, esse país nunca foi revelado.

Permanece um mistério.

Que F-16 é mais avançado do que o MLU M4 e M5 da nossa FAP, so se for o Block 60 e esse só foi vendido aos EAU.


Os radares do F-16 C/D têm uma capacidade de alcance 20km superior aos radares do F-16 MLU.
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