Os 28 F16A/B MLU da FAP

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cromwell

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« Responder #600 em: Julho 29, 2009, 01:13:56 pm »
Citação de: "migbar2"
Citação de: "cromwell"
Citação de: "paraquedista"
Algumas novidades obtidas junto de um dos responsaveis da Doca 4 no dia dos 50 anos da BA5:

- Mais 3 F16 MLU ate ao fim do ano:

15129 em Agosto
15110 em Outobro
15114 em Dezembro

- Em 2010 vao ser 7 os avioes a fazer a Doca 4

15130 e mais 6 do Peace Atlantis I

- O ministro ja confirmou que se vao fazer todos os 40 MLU's (como 1 ja foi acidentado, o 15140 vao-se ficar com 39 no total) e continua previsto o 15141.

Mas so 30 serao para ficar na FAP. 9 sao para vender.
O calendario continua a prever que se completem todos os MLU em 2012 ou inicio de 2013.

E e tudo

Espero que outro partido ganhe as eleições, para anular essa  estupida venda. :twisted:




Não penso que se ganhe muito se não se vender os F-16, infelizmente!!!
A verdade é que não temos, nem teremos pilotos suficientes para os F's todos. Um padrão interessante de pilotos prontos para uma frota de aviões seria o correspondente ao numero de aviões mais cinquenta por cento, ora em trinta aviões mesmo considerando que se mantem operacionais apenas vinte aviões, deveriamos têr trinta pilotos...alguém acredita que conseguiremos melhor do que isso? Eu não.


O nosso país que tem a maior ZEE da Europa,  todos os F-16 devem ser necessários.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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PereiraMarques

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« Responder #601 em: Julho 29, 2009, 01:23:17 pm »
Citação de: "cromwell"

O nosso país que tem a maior ZEE da Europa,  todos os F-16 devem ser necessários.


É isso e Pandur II para a ZEE :roll: ...o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Um F-16 voa demasiado rápido para poder identificar correctamente determinado barco (p. ex. arrastão espanhol) e a actividade que está a realizar (pesca, tráfico de droga), já para não falar do elevadíssimo custo médio da hora de voo para uma missão tão rotineira como a vigilância da ZEE...Só se for mesmo para destruir os navios infractores :roll:
 

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cromwell

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« Responder #602 em: Julho 29, 2009, 01:52:26 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "cromwell"

O nosso país que tem a maior ZEE da Europa,  todos os F-16 devem ser necessários.

É isso e Pandur II para a ZEE :shock:  :roll:


Para a defesa da ZEE é necessário mísseis e não veículos. :?
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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PereiraMarques

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« Responder #603 em: Julho 29, 2009, 02:06:20 pm »
Citação de: "cromwell"
Para a defesa da ZEE é necessário mísseis e não veículos. :roll:
« Última modificação: Julho 29, 2009, 05:06:32 pm por PereiraMarques »
 

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Crypter

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« Responder #604 em: Julho 29, 2009, 03:08:49 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Um F-16 voa demasiado rápido para poder identificar correctamente determinado barco (p. ex. arrastão espanhol) e a actividade que está a realizar (pesca, tráfico de droga), já para não falar do elevadíssimo custo médio da hora de voo para uma missão tão rotineira como a vigilância da ZEE...Só se for mesmo para destruir os navios infractores :roll:


Lá está.. daí noutro tópico ter questionado se o Super Tucano da embraer, não pudesse ser uma alternativa viável aos F-16 nesse tipo de missões..

Mas isso já é offtopic sorry.
 

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raphael

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« Responder #605 em: Julho 29, 2009, 03:56:48 pm »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "cromwell"

O nosso país que tem a maior ZEE da Europa,  todos os F-16 devem ser necessários.

É isso e Pandur II para a ZEE :shock:  :roll:

Para a defesa da ZEE é necessário mísseis e não veículos. :?


misseis?? para a Zona Económica Exclusiva?? hummm ok...
Um abraço
Raphael
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Daniel

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« Responder #606 em: Julho 29, 2009, 04:12:15 pm »
PereiraMarques
Citar
É isso e Pandur II para a ZEE


Nesse caso só os Pandur anfíbios dos fuzos, ao que parece só são vinte unidades, como a ZEE é muito grande recomendo um aumento para 100 unidades, depois também precisamos do NPL para largar os Pandur pela ZEE  :rir:
 

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Daniel

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« Responder #607 em: Julho 29, 2009, 04:26:37 pm »
migbar2
Citar
Não penso que se ganhe muito se não se vender os F-16, infelizmente!!!
A verdade é que não temos, nem teremos pilotos suficientes para os F's todos. Um padrão interessante de pilotos prontos para uma frota de aviões seria o correspondente ao numero de aviões mais cinquenta por cento, ora em trinta aviões mesmo considerando que se mantem operacionais apenas vinte aviões, deveriamos têr trinta pilotos...alguém acredita que conseguiremos melhor do que isso? Eu não.

Creio que a falta de pilotos não deve de servir de desculpa para vender os F16, não percebo quando diz que não temos nem teremos pilotos suficientes para todos os F16 muita falta de optimismo, tem países do mesmo tamanho que o nosso e com muitos mais caças, até com a mesma população, não vejo a razão pela qual no futuro não possamos ter mais pilotos, agora é claro é preciso trabalhar para que isso seja uma realidade, até pelo que sei a FAP está a mudar as regras para que os pilotos não possam sair muito cedo, pessoalmente acho que os F16 não devem ser vendidos, pelo contrário deviam ser aumentados, a nossa FAP deveria ter pelos menos 70 caças, eu sei a falta de pilotos mas isso deve ser combatido.


Citar
alguém acredita que conseguiremos melhor do que isso? Eu não


Eu acredito podemos fazer muito mas muito melhor. :wink:
 

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cromwell

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« Responder #608 em: Julho 29, 2009, 06:34:34 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "cromwell"
Para a defesa da ZEE é necessário mísseis e não veículos. :roll:


Realmente isto é uma vergonha.

Em vez termos gente que pensa em grande e que olhe para a frente, temos gente que metem-se a gozar a modernização e melhoria das nossas forças armadas, através de sarcasmo.  :evil:

Urgentemente precisamos de modernizar a defesa da ZEE, que está uma pobreza.

ASAE com espingardas automáticas..... era o renascimento da PIDE, caro Pereira Marques!
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PereiraMarques

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« Responder #609 em: Julho 29, 2009, 06:58:11 pm »
Se não consegue perceber que está a defender a realização de operações policiais, sim porque a vigilância da Zona Económica Exclusiva é uma missão policial, não militar, com um caça-bombardeiro ou com misseis, não tenho culpa.

Pense lá um bocadinho, o que é que a Armada baptizou recentemente para a vigilância da ZEE, foram Fragatas de Defesa Aérea? Foram Submarinos Nucleares? Não, foi um NPOzeco armado com um canhão de 40mm em 2.ª mão.

Veja lá que os EUA que têm dinheiro para tudo, onde é que a US Coast Guard tem os Submarinos, as Fragatas ou os F-16 para vigiar a ZEE?

Qual é que é o custo médio de voo de um F-16? É barato? O F-16 consegue fotografar as actividades ilícitas de um navio? Consegue detectar manchas de óleo, resultado da lavagem dos tanques de um navio em alto mar? Consegue lançar balsas salva-vidas a náufragos? Consegue largar uma equipa de abordagem num navio? Não. Para essas missões de vigilância da ZEE a FAP tem os CASA C-212-300 Aviocar, os EH-101 Merlin, agora de novo, os Puma e, futuramente, os C-295 Persuader.

Os caça-bombardeiro F-16 são aeronaves de combate, caras de operar e de manter não são para ser "desperdiçadas" a vigiar arrastões, cargueiros ou petroleiros.
 

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cromwell

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« Responder #610 em: Julho 29, 2009, 07:22:05 pm »
Então quero ver o que vamos fazer quando os castelhanos tiverem a apalpar as Selvagens, outra vez. :lol:
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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AC

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« Responder #611 em: Julho 29, 2009, 08:38:12 pm »
Os espanhóis só "apalpam" as selvagens porque nós (ainda) não temos  um radar para controlar o que se passa lá. Só sabemos que acontece quando alguém está por lá e vê.

A partir do momento em que o radar estiver activo, isso acaba.
 

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Rui Conceicao

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« Responder #612 em: Julho 29, 2009, 10:26:02 pm »
Como já disse anteriormente este fórum esta cheio de políticos. :(
Que dizem do narcotráfico feito por avião?
Não é por acaso que certos países de África estão a ser usados como plataformas dos cartéis .
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)
 

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migbar2

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« Responder #613 em: Julho 30, 2009, 12:07:13 am »
Citação de: "Daniel"
migbar2
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Não penso que se ganhe muito se não se vender os F-16, infelizmente!!!
A verdade é que não temos, nem teremos pilotos suficientes para os F's todos. Um padrão interessante de pilotos prontos para uma frota de aviões seria o correspondente ao numero de aviões mais cinquenta por cento, ora em trinta aviões mesmo considerando que se mantem operacionais apenas vinte aviões, deveriamos têr trinta pilotos...alguém acredita que conseguiremos melhor do que isso? Eu não.

Creio que a falta de pilotos não deve de servir de desculpa para vender os F16, não percebo quando diz que não temos nem teremos pilotos suficientes para todos os F16 muita falta de optimismo, tem países do mesmo tamanho que o nosso e com muitos mais caças, até com a mesma população, não vejo a razão pela qual no futuro não possamos ter mais pilotos, agora é claro é preciso trabalhar para que isso seja uma realidade, até pelo que sei a FAP está a mudar as regras para que os pilotos não possam sair muito cedo, pessoalmente acho que os F16 não devem ser vendidos, pelo contrário deviam ser aumentados, a nossa FAP deveria ter pelos menos 70 caças, eu sei a falta de pilotos mas isso deve ser combatido.


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alguém acredita que conseguiremos melhor do que isso? Eu não

Eu acredito podemos fazer muito mas muito melhor. :wink:





Eu disse "infelizmente"!!!! É uma opinião que pura e simplesmente se fundamenta na minha percepção da realidade que é a nossa e não há aqui qualquer tipo de informação privilegiada nem nada que se pareça!
Se o nosso unico problema ou insuficiência, conforme prefira, fossem as esquadras dos nossos queridos F´s eu até daria razão ao colega, a questão é que as faltas existem em muitas áreas e portanto temos que gerir as coisas o melhor possível e não o desejável. Acredito que o País possa garantir uma força de trinta pilotos prontos para combate nos nossos F-16 e olhe que quando isso acontecer será a primeira vez!!! Mais do que isso repito que não me parece!
Chamo a atenção do colega para o facto de como diz, haver países do nosso tamanho com muito mais aviões de combate que nós...é verdade, mas e os pilotos? Haverá assim tantos países do nosso tamanho que tenham pilotos prontos para combate para todos esses aviões? Repare que a Holanda e a Bélgica não têm essa sorte por exemplo e como curiosidade a grande potencia africana que é a África do Sul não vê como vai têr pilotos para os seus Hawk e Grippen (quarenta milhões de pessoas para 50 aviões!!!!). Sabe que isto no papel é tudo muito bonito, mas aparte certos países sempre em pé de guerra, os outros vão tendo uma vidinha mais ou menos complicada, cada um obviamente á sua dimensão. Nós não podemos pagar um salário aos nossos pilotos equivalente aos salários de certos países do centro e norte da europa, no entanto os nossos pilotos podem ir para companhias aéreas que pagam bom dinheiro. O máximo que o nosso Estado poderá fazer é melhorar um pouquinho as condições do contrato e em troca aumentar mais uns poucos anitos o serviço minimo obrigatório a cumprir pelos pilotos, isso poderá melhorar um bocadinho as coisas, mas a partir daí nada mais se poderá fazer. No fundo um país como o nosso dependerá sempre de homens e mulheres que façam as coisas sem pensar apenas no dinheiro e acredite que esses são sempre os melhores, os outros...
 

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typhonman

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« Responder #614 em: Julho 30, 2009, 10:29:51 pm »
Então se os pilotos saem da AFA, da escola de oficiais e ao fim de 8 anos saem..Porque não meter pilotos de RC? Estão lá 8 anos e saem a mesma, e os custos de formação devem ser menores..Nas esquadras de A-7 existiam alguns PIL.