Os 28 F16A/B MLU da FAP

  • 3797 Respostas
  • 928695 Visualizações
*

brunopinto90

  • 159
  • +0/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #855 em: Fevereiro 27, 2012, 02:39:26 pm »
Pessoal, não se ralem com o F-16. Pensem já na substituição do substituito do F-16.

Se vocês pensam no F-35 ou Euro Typhoon, pensem já nos substitutos.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #856 em: Março 12, 2012, 11:04:45 pm »
'15118' convertido para MLU.
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #857 em: Março 15, 2012, 08:41:53 pm »
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #858 em: Março 16, 2012, 09:01:59 am »
Citação de: "Menacho"

Não querendo criticar a foto, gostava de ver nem que seja por uma vez, misseis verdadeiros e não apenas misseis de treino.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #859 em: Abril 01, 2012, 10:06:14 pm »
Reportagem sobre o curso FWIT, para quem não saiba é uma especie de curso de aperfeiçoamento em piloto de F-16, só para os que já são os melhores pilotos dos proprios paises, do género do Top Gun da US Navy, principalmente focado nos pilotos Noruegueses, mas os portugueses também andam lá para o meio :mrgreen:

 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6751
  • Recebeu: 7421 vez(es)
  • Enviou: 5027 vez(es)
  • +10181/-2922
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #860 em: Abril 06, 2012, 10:31:43 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "Menacho"

Não querendo criticar a foto, gostava de ver nem que seja por uma vez, misseis verdadeiros e não apenas misseis de treino.

Tu e eu, para variar um pouco. Vêem-se os aparelhos QRA belgas e holandeses com live rounds de AIM-120B/C, não percebo porque os nossos continuam a só carregar o AIM-9Li, nem as razões para tanto secretismo quanto aos AMRAAM que possuímos. :?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #861 em: Abril 27, 2012, 01:07:43 pm »
Citar
This week a Bulgarian Air Force (BuAF) delegation was in Portugal to choose Lockheed Martin F-16AM/BM Fighting Falcon combat aircraft from the Portuguese Air Force (Força Aérea Portuguesa-FAP) inventory.

This visit follows a request of information for eight aircraft previously sent by the Bulgarian Ministry of Defence to the Portuguese procurement agency DGAIED (Direção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa).

Bulgaria is looking to procure five F-16AM and three F-16BM aircraft to replace Russian built aircraft currently in the inventory.



http://defesaglobal.wordpress.com/2012/04/27/3953/
 

*

afonsinho

  • 53
  • +0/-0
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #862 em: Abril 27, 2012, 01:31:15 pm »
Boas!
Agora que se ouve falar das novas atualizaçoes para o f16 o f16 Viper, sao estas muito mais caras quando comparadas com as MLU? e serao muito superioes?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #863 em: Maio 10, 2012, 01:40:51 am »
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #864 em: Maio 10, 2012, 10:09:19 pm »
Citar
Modificação da plataforma F-16 MLU

Terminou no início do mês de maio na Base Aérea de Orland , na Noruega, a última fase de testes e avaliação (Operational Test and Evaluation) às novas componentes de software e hardware da plataforma F-16 MLU (Operational Functional Program), que contou com a participação de um destacamento de F-16 da Força Aérea Portuguesa.

Durante três semanas as tripulações dos cinco países que integram a comunidade European Participating Air Forces (EPAF) – Bélgica, Holanda, Noruega, Dinamarca e Portugal – executaram diversas missões aéreas para testar e validar a operacionalidade dos novos sistemas contando com o apoio de uma aeronave DA-20 da Força Aérea Norueguesa dedicada à Guerra Eletrónica, outras aeronaves F-16 e Controladores Aéreos Avançados para missões de Apoio Aéreo Próximo.

Para além dos objetivos definidos, esta participação permitiu às Esquadras 201 e 301 aplicar, exercitar e avaliar o conceito de Mobilidade para uma Base Operacional Avançada; aumentar os conhecimentos sobre este programa tanto ao nível do emprego operacional como nas áreas da manutenção, armamento e transformação das aeronaves; aumentar o grau de padronização e de interoperabilidade com os restantes países para a execução de operações aéreas; bem como promover e praticar procedimentos doutrinários e táticas comuns, que resultem da integração com os restantes EPAF.

http://www.emfa.pt/www/detalhe.php?cod=035.797&lang=pt

PS: Será que o pessoal do F-16 ficou em tendas na Noruega? :mrgreen:
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #865 em: Maio 13, 2012, 02:35:09 pm »
Citar
Força Aérea confirma 'tangente' a voos comerciais
Um F-16 que participava num exercício na área de Sintra entrou em espaço civil, obrigando o controlo aéreo de Lisboa a ordenar manobras súbitas de afastamento e a alertar os pilotos.

A Força Aérea Portuguesa (FAP) já sabe o que aconteceu com os dois caças que, nos dias 4 e 18 de abril, se aproximaram de aviões comerciais, obrigando o controlo aéreo de Lisboa a ordenar manobras súbitas de afastamento e a alertar os pilotos.

A informação já apurada revela que, a 4 de abril, um F-16 que participava num exercício na área de Sintra entrou em espaço civil, passando a 4 milhas (7408 metros) de um comercial alemão, quando deveria ter cumprido uma separação mínima de 5 milhas (9260 metros).

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/forca-aerea-con ... z1uky1yFyq

"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5587
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 870 vez(es)
  • +720/-2701
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #866 em: Maio 15, 2012, 09:37:08 pm »
http://www.passarodeferro.com/2012/05/final-countdown-15119-mlu-m648-46pm2012.html

Citar
A frota nacional entra assim na contagem final das transformações MLU, faltando atualmente apenas terminar seis células (15120, 31, 32, 35, 36 e 41), das 40 a modificar.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #867 em: Maio 16, 2012, 12:06:47 am »
Isto com o estabelecimento da escola de jactos T-50 da Coreia do Sul em Beja, e a um médio prazo com a Holanda e a Noruega e largar o F-16 pelo F-35, nós deviamos era "transferir" a "EPAF Weapons School" (escola de pilotos-instructores de combate) da Holanda para Monte Real :twisted: , interessados em Portugal, Bélgica, Coreia do Sul (?), América do Sul (Chile?), Europa de Leste (Polónia?).

Que tal? teriamos capacidade de meios humanos e materiais de implementar tal projecto? Seria viável?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23152
  • Recebeu: 4099 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2684/-4483
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #868 em: Maio 19, 2012, 02:37:53 pm »
Viável é de certeza e nestas coisas os da casa por norma entram mais com o espaço fisico do que qualquer outra coisa. Mesmo os custos financeiros envolvidos seriam bastante inferiores do que se estivessemos a dar formação sozinhos aos nossos militares. A quantidade (de militares) dilui os custos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3650 vez(es)
  • +942/-1084
Re: 40 F16A/B MLU?
« Responder #869 em: Maio 19, 2012, 08:23:01 pm »