Os 28 F16A/B MLU da FAP

• 3844 Respostas
  • 1238671 Visualizações
*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #255 em: Junho 24, 2008, 09:31:50 am »
Caros Camaradas o respeito mútuo é uma das maiores virtudes alcançadas pela Humanidade, quem participa neste tipo de foruns não se pode considerar um supra sumo em conhecimentos a nível militar, eu pessoalmente fui instrutor e não me considero que sei tudo a nível militar, gozar com um membro do forum não é saudavel e proporciona ao mal estar entre os camaradas, este tipo de foruns servem para que todos possamos aprender uns com os outros e valorizar a entre ajuda entre todos, se popr acaso algum membro do forum se enganar ou não fornecer infoirmações devidamente credíveis, é papel dos outros membros do forum mais experientes e conhecedores ajudarem na correcção e ajuda desse menbro menos informaddo, mas nunca criticar e deitar abaixo a moridade de cada um.
Um bem haja a todos os que participam neste magnifico forum de defesa nacional e internacional. Mais vezes os senhores políticos deveriam consultar este forum e aprender alguma coisa sobre equipamentos militares. Obrigado
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #256 em: Junho 24, 2008, 01:36:20 pm »
Exacto, instrutor.
Como me está a acontecer a mim, goza-se sempre de alguém aqui neste forum.
Não é nada educado.
Deveria-se continuar a conversa dos assuntos militares, em vez de começarem a gozar.
ruben lopes

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #257 em: Junho 24, 2008, 02:07:56 pm »
Citação de: "PedroM"
Citação de: "Instrutor"
Camaradas, uma coisa é o PIB (Produto Interno Bruto) riqueza gerada pelo País, outra coisa é o RAPC (Rendimento Anual Per Capita) vulgo riqueza da população ao longo do ano:

2007 PIB
NORUEGA - 257,4 BILIOES DE EUROS;
DINAMARCA - 198,5 BILIOES DE EUROS;
PORTUGAL - 253,6 BILIOES DE EUROS;

2007 RAPC
NORUEGA - 55 600 EUROS;
DINAMARCA - 37 000 EUROS;
PORTUGAL - 27 600 EUROS;

O que o ruben queria dizer é que a riqueza gerada em ambos os paises é identica e Portugal tem condiçoes de entrar no programa do F-35, dinheiro existe, haja vontade política. :?
Salvo melhor opinião isso não existe.

Cumprimentos.

Errado :lol:
ruben lopes

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #258 em: Junho 24, 2008, 02:17:22 pm »
Ruben, informe-se sobre a diferença entre PIB nominal e PIB em paridade de poder de compra. Quando o tiver feito, tente interpretar de novo esses números.

De qualquer forma, o PIB é apenas uma entre muitas estatísticas económicas, e o uso de dados PPC quando se trata de potenciais aquisições de equipamentos militares é simplesmente errado.
« Última modificação: Junho 24, 2008, 02:44:36 pm por ShadIntel »

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8090
  • Recebeu: 1395 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #259 em: Junho 24, 2008, 02:27:05 pm »
Em PPC's (Paridades de Poder de Compra) parece que até estamos "à frente" dos dois :shock:  :arrow: http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo ... =83&pr.y=2

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #260 em: Junho 24, 2008, 02:39:39 pm »
Eu avisei, mas ninguem me da ouvidos eu nunca defendi que Portugal entrasse nesse projecto, alias sou um defensor que Portugal deixe de comprar directamente equipamento aos Estados Unidos, mas sim à Europa, os americanos são falsos nem aos proprios aliados vendem tecnologia de ponta, e relativamente à base aérea das lajes isso é outro assunto interessante, a "ajuda" que dao a Portugal são umas miseraveis carcaças velhas que se as quisermos modernizar ainda somos nos a pagar-lhe, eu gostava que o futuro substituto do F-16 fosse um Typhoon e nao o F-35 prefeira ver a nossa FAP equipada com 20 Typhoons do que com 40 F-35 desporvidos de qualquer tecnologia como é de esperar que aconteça.
Se algum membro do forum tem alguma influencia no MDN alerto os governantes para se virarem antes para o mercado europeu, é na Europa que esta o futuro.
 :wink:
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

typhonman

• Investigador
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1670 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #261 em: Junho 24, 2008, 03:15:27 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Em PPC's (Paridades de Poder de Compra) parece que até estamos "à frente" dos dois :shock:  :arrow: http://www.imf.org/external/pubs/ft/weo ... =83&pr.y=2

Ja veio publicado em discursos do CEMFA em 1999, a vontade de Portugal aderir ao programa JSF...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8090
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #262 em: Junho 24, 2008, 03:23:49 pm »
Citação de: "Typhonman"
Ja veio publicado em discursos do CEMFA em 1999, a vontade de Portugal aderir ao programa JSF...

Em 1994 também iamos ter "muito brevemente um Grupo de Aviação Ligeira do Exército" :oops:  :cry:

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #263 em: Junho 24, 2008, 03:33:33 pm »
mas mesmo assim, vamos ter, o unico que mudou foi o nome e está atrassadissimo.
ruben lopes

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #264 em: Junho 24, 2008, 03:39:02 pm »
Afinal e nao tendo nada haver com o topico esclareçam-me uma coisa relativamente ao UALE para além do heli de transporte NH90 qual vai ser o outro Heli ligeiro para o UALE o A-109 ou o Ec-635 e para a Força Aérea que heli vai substituir os Allouette. Obrigado

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #265 em: Junho 24, 2008, 03:46:15 pm »
Acho que o EC-635 está fora de questão pois era para ser comprado mas não foi, não  sei qual a razão.
E acho o A109 uma óptima escolha.
O que acho mal é o número pequeno de helis para a substituição do Alouette, que é 6.
Fora se fosse 12. :cry:
ruben lopes

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8090
  • +5292/-245
(sem assunto)
« Responder #266 em: Junho 24, 2008, 04:04:39 pm »
Temos um tópico para essa questão do GALE/UALE, vocês inclusive já colocaram lá comentários/questões desse tipo...depois admiram-se que haja post apagados :? . Por outro lado, também temos outro tópico sobre a possível substituição do F-16 e, recentemente o próprio 'Instrutor', também criou um tópico sobre um possível "Top 10" de Aviões de Combate.

Neste sentido, vamos reservar o presente tópico para discutir os F-16 utilizados pela FAP e mais nada.

*

Leonidas

• Analista
  • 618
  • +1/-3
(sem assunto)
« Responder #267 em: Junho 24, 2008, 06:29:39 pm »
Eu avisei, mas ninguem me da ouvidos eu nunca defendi que Portugal entrasse nesse projecto, alias sou um defensor que Portugal deixe de comprar directamente equipamento aos Estados Unidos, mas sim à Europa, os americanos são falsos nem aos proprios aliados vendem tecnologia de ponta, e relativamente à base aérea das lajes isso é outro assunto interessante, a "ajuda" que dao a Portugal são umas miseraveis carcaças velhas que se as quisermos modernizar ainda somos nos a pagar-lhe, eu gostava que o futuro substituto do F-16 fosse um Typhoon e nao o F-35 prefeira ver a nossa FAP equipada com 20 Typhoons do que com 40 F-35 desporvidos de qualquer tecnologia como é de esperar que aconteça.
Se algum membro do forum tem alguma influencia no MDN alerto os governantes para se virarem antes para o mercado europeu, é na Europa que esta o futuro.

só falta dizer espanha espanha espanha

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #268 em: Junho 24, 2008, 06:40:38 pm »
?????
Leonidas, porque dizes isso?
ruben lopes

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #269 em: Junho 24, 2008, 08:59:00 pm »
só falta dizer espanha espanha espanha

Aqui tenemos un claro ejemplo de a lo que puede llegar la obsesion de algunos portugueses hacia su pias vecino...  :mrgreen:  :wink: ).
SALUDOS!!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"