Caro oultimoespiao,
Obrigado pela sua perspectiva. E parabéns pela colecção!
Quanto a dita marca, não creio que seja uma marca da fábrica Mauser, pois também aparece nas Parabellum ("Luger") modelo 1906 (m/908) fabricadas pela DWM para o exército português (vide o livro "Lugers at Random" de Charles Kenyon, por exemplo). Nessa altura a DWM e a Mauser ainda eram firmas diferentes, se não em engano, o que me leva a crer que a marca em questão não é específica a um fabricante. Além disso, a marca não aparece em outras Lugers DWM 1906 não fornecidas ao exército português.
Acho, então, plausível a opinião do Charles Kenyon e de vários outros, como por exemplo o John Walters em "Luger Book" e até de pelo menos um português, o Jaime Regalado, que a marca de punção representada por um triângulo circundado por um círculo é, pelo menos nas Parabellum, uma marca de aceitação do exército português. Mas será que também o é quando aplicada em alguns exemplares da Mauser 1910 em 6,35mm? Não faz sentido, a não ser que tenha sido, por exemplo, uma arma que o exército comprou à Mauser para distribuir em pequenas quantidades á oficiais como arma de bolso; mas então porque não em 7,65mm, um calibre militar? Francamente é muito estranho. Para tirar as dúvidas, comparei e medi a marca que aparece no meu exemplar da Parabellum m/908 Manuel II com a marca que aparece em duas Mauser 1910 que possuo, e verifiquei que são exatamente iguais. Hmm...