Pistola Mauser 1910 6,35mm de uso regulamentar?

• 17 Respostas
  • 15402 Visualizações
*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Junho 19, 2007, 04:53:03 am »
Citação de: "Janus"
Pois, eu sei que é isso que dizem aqui nos EUA, mas não tenho a certeza que eles sabem bem o que estão a dizer.  Nunca vi uma arma levar uma marca de punção que signifique exportação para outro país a não ser que o país de destino tenha especificado que a marca fosse posta.  Aqui está outro facto interessante:  uma das minhas Mauser 1910 veio acompanhada de um certificado de exportação militar passado em nome de um militar americano pela sua unidade estacionada na Alemanha nos anos 50.

Agora, isso dos valores é muito relativo.  Por exemplo, $250 talvez seja um valor apropriado para a Mauser 1910 representada nas suas fotografias, pois ela exibe bastante uso e corrosão.  Um exemplar em melhor estado necessariamente terá mais valor.

Porque e que vc nao escreve para a Rheinmetall (actual dono da Mauser werke) e pergunta exactamente o que quer saber, os alemaes catalogao tudo e guardao os ficheiros.

P.S. Quanto ao valor da pistola nunca vale muito mais do que aquilo, ha muitas no mercado, e estar em optimas condicoes nao significa tanto como ter pedigree, ex puncoes nazis, puncoes do keizer, dos SS, etc...

*

Janus

• 112
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Junho 20, 2007, 03:51:19 am »
Vc mora na América?  Talvez já tenhamos nos encontrado em outros fóruns.

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Junho 20, 2007, 04:06:26 am »
Sim vivo em NYC, mas so ando neste forum. mas ja agora gostei das conversas que tivemos!