O blindado é carga concentrada rapaz, por isso pode pesar até 26 mil quilos que o KC-390 transporta.
Em versão alguma o C130J pode transportar se quer as 23 toneladas de carga distribuída do KC-390.
Essa é a carga máxima do C130J: Payload (2.5 g) ........... 41,333 lb/18,748 kg
Ou seja, menos de 19 toneladas.
Seu próprio papelório digital lhe delata, como se alguém não soubesse ler...
O México comprou dois C130J-30, segundo consta de sites especializados, ao custo de 412 milhões de dólares, é isso mais ou menos que vocês vão ter que pagar por um avião que não entrega o que o KC-390 entrega.
(Infodefensa.com) San Salvador La Fuerza Aérea Mexicana podría estrenar muy pronto un par de aviones de transporte C-130J-30. La Agencia de Cooperación de Seguridad y Defensa de los Estados Unidos (DSCA, por sus siglas en inglés) notificó al Congreso de ese país, la posible venta militar extranjera a México de las aeronaves y equipo asociado, partes, entrenamiento y soporte logístico por una inversión estimada de 412 millones de dólares.
Se vocês comprarem o KC-390, certamente todo o custo inerente ao treinamento e pacote logístico, será muito menor que o fornecido para o C130J pela Lockheed, a começar que podem usar o simulador da FAB, treinar na FAB, com o Exército e direto na Embraer, que fabrica o avião, ou vocês acham que os americanos terão pena de vocês?
Quem vai treinar vocês no lançamento de cargas e tropas será o pessoal da Brigada Paraquedista, se pagarem, será só o custo do combustível e alguma hora de voo, mas acho que nem vão cobrar, se compra o avião da LM, não serão os militares do USArmy que vão perder tempo com vocês nessa besteirama, pra eles, será provavelmente uma empresa privada, e vai cobrar o "preço justo".
Eu gostaria de um dia conhecer Portugal, gostariam de ver como são no dia a dia, tirar algumas dúvidas..... "E aí véi, beleza?",,, "Beleza cara..."... "Valew Manow"" ...e tal... apesar de que o sobre nome de meus avós são franceses, ou seja, acredito que não descendo dessa região.
De toda sorte, tenha essa curiosidade, minha amiga chegou daí faz uns meses e me falou que são bastante burocráticos, mesmo nas coisas mais simples, enrolados pra caramba, como se diz por aqui, me falou que a comida e roupa são baratas, e só.
De qualquer maneira, dado os "negócios" que eu vejo vocês se meterem, nada me surpreende.
Sejam felizes com o C130J-30.
NOTA: Presta atenção que esse Hercules está sem os tanques externos, se bobear, é o que eles chamam de "Versão Comercial", na verdade o C130J a considerar é com os tanques externos instalados, por isso sua capacidade cai para em torno de 18 toneladas, ou até menos, dependendo da missão.
E esse blindado da foto não existe mais, é a primeira versão do Stricker 8x8, foi concebido para caber no C130 e ser transportado por ele, seu peso original era de 18 toneladas, se mostrou um desastre no campo de batalha e ganhou blindagem adicional, hoje pesa 23 toneladas.
Essa foto é mentirosa.