Procure se informar melhor, o A-29 Super Tucano bateu esse T-6 para uso do programa LAS da Força Aérea dos Estados Unidos, não sei se sabes disso, ou seja, o T-6 Texan II foi derrotado dentro do seu país pelo A-29 Super Tucano, e não o contrário, pela sua postagem, até parece que a USAF elegeu o Texan II para seu programa LAS, e não o Super Tucano.
A empresa que fabrica o Texan II entrou na justiça contra a Embraer, e a USAF entrou na justiça contra sua própria empresa, em favor do Super Tucano, ou seja, nem eles mesmo consideram o Texan II melhor que o A-29, não tem combate.
Sobre o Iraque, a Embraer é uma empresa sujeita a um certo controle do governo, não sei se sabes também, o Estado brasileiro possui uma Golden Share da Embraer, e em último caso é o governo quem bate o martelo, então qual o problema??? o problema é que o Iraque queria comprar o A-29 Super Tucano, mas o governo brasileiro não autorizou a venda, apenas isso, evocou para si o uso da Golden Share, e não autorizou a venda, o Iraque é considerado "Zona Quente", celeiro de terroristas, essa venda não foi autorizada, isso é apenas a título de informação, pois percebo que o senhor não está ao par das coisas.
Sobre este OV Bronco, bem, creio que falta um pouco de seriedade em considerar esse avião concorrente do A-29 Super Tucano, não merece um aparte. E ainda desencafua uma nota de 2013 para dar crédito?? poxa.
Sobre o KC-390, não sei também se estás ao par, mas a empresa alemã que fabrica o simulador de voo do KC-390, estima que pelo menos 100 aviões KC-390 serão vendidos nos próximos 10 anos, já deve ter rastreado o mercado, nem sei qual a data da sua nota, de toda sorte, o Brasil está agindo pesadamente pela venda desse avião, é aquela história, o Brasil é muito grande, tem peso geopolítico no mundo.
He described a ‘very good business outlook’, with orders for over 100 KC-390s in the next 10 years requiring more training equipment and the typical operational lifetime of such an aircraft exceeding 30 years, for which continuous training is needed. Durante a reunião do BRICs, Temer ofereceu o KC-390 aos indianos, já que seu projeto de cargueiro médio fracassou, um tal de MTA Multi-role Transport Aircraft, foi pro vinagre mesmo, então precisam de um avião assim, pelo que pude depreender da informação, a produção seria local, ou seja, na Índia, Temer aproveitou o embalo e mandou ver ofertando o Gripen também, com participação da Embraer, querem um avião monomotor, então Brasil e Suécia podem fornecer.
Mais, a empresa alemã Rheinmetall Defence Electronics Simulation vai instalar o primeiro simulador de voo e operacional do KC-390 no Brasil em 2017/18, ano que vem portanto, e disse que este simulador poderia ser usado por Portugal, não deve ser barato, então mais uma vez, vamos ter que recebê-los por aqui para mais esta ajuda. Serão bem recebidos.
https://www.shephardmedia.com/news/training-simulation/hopes-grow-kc-390-training/Seria portanto de bom alvitre e mais do que interessante, que com a brevidade devida, fosse feito o anúncio formal de compra das opções dos seis KC-390 consignados por Portugal no contrato de participação industrial.
Só a título de curiosidade: a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, participou da Quarta BID em Brasília, e declarou que Brasil e Estados Unidos vão participar de um programa de defesa conjunto, que programa seria este? não sei, quem sabe seria o KC-390 made in USA.
O KC-390 faz coisas que o C130J-30 Super Hercules não é capaz de fazer, como transportar certos blindados em uso pelas forças americanas e da OTAN, quem sabe supriria essa deficiência, pois depois do Hercules eles só tem o C-17, muito grande para certas cargas que o C130 não transporta, o KC-390 poderia ser a solução.
Saudações.