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Substituiçao dos F-16's

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #375 em: Julho 06, 2010, 02:26:38 pm »
E quem te disse que os F-35 serão melhores do que os Typhoon dessa altura? Em relação aos C-130 o mais provavel é a FAP comprar o KC-390. Já agora os problemas que o EF-2000 teve o A-400 também está a ter (muitos países, redução do número de aparelhos a ser adquirido por cada país, etc).
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GI Jorge

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #376 em: Julho 07, 2010, 10:12:46 pm »
nao, o kc-190 nao devera ser comprado. ia ser uma acção um bocado (e desculpa, mas é a unica palavra que encontro) meio parva. porque o kc-190 é um c-130 com motor a jacto... mas o a-400 tem maior capacidade de carga,  e como é não é um aviao com motores a jacto, a sua manutençao é mais barata. o f-35 é um voto  de confiança. o typhoon é um tiro no escuro... e então, quem te diz que o typhoon será melhor que o f-35 nessa altura?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #377 em: Julho 08, 2010, 12:30:59 pm »
Estás mal informado, o KC-390 apesar de ir ter mais ou menos as mesmas dimensões, graças ao formato do próprio avião poderá levar carga mais volumosa. É impossível poder afirmar que um KC-390 irá ter ou não uma manutenção mais cara que um C-130 ou um A-400 M. Um A-400 M é um avião muito maior e muito mais caro que um C-130, está noutro patamar. Para além disso a Embraer é accionista principal da OGMA para além de estar a construir duas fábricas no Alentejo. Quem achas que o governo irá preferir para fornecedor de aparelhos para a FAP?
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #378 em: Julho 08, 2010, 01:15:57 pm »
a ideia é essa... jã que nao possuimos um navpol, é necessario uma minima capacidade de projecção de forças... e o A-400, exactamente por ser maior do que o kc-190 é a escolha certa... e sei o preço, obrigado... mas adquirir avioes desse tipo é o futuro... e o A-400 entrincheirou-se num nicho de mercado que nao tem concorrentes (tirando o c-17, mas o preço...) e é necessario esse tipo de capacidade de transporte aereo...
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #379 em: Julho 08, 2010, 01:35:47 pm »
Continuo a dúvidar que isso aconteça, até por causa do custo de aquisição e o facto de a Embraer representar postos de trabalho em Portugal. Já agora, um A-400 M nunca irá substituir um NavPol, são dois programas diferentes.
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GI Jorge

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #380 em: Julho 08, 2010, 01:51:20 pm »
cclaro que nao substitui... mas nao te esqueças do lema das fa portuguesas: "o desenrascanço é o caminho..." e teoricamente é possivel fazer com a-4000 certas coisas que se fazem com o navpol (invasoes e desembarques)... e infelizmente é esse o pensamento portugues: se nao dá lucro, nao pensem nisso...
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #381 em: Julho 08, 2010, 02:59:32 pm »
Teóricamente até se pode fazer com o C-295...teoria é teoria, a prática é a prática. Um aparelho é um investimento em Espanha, o outro é um investimento no próprio país, qual é que achas que é mais preciso?
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #382 em: Julho 08, 2010, 03:07:10 pm »
Citação de: "GI Jorge"
cclaro que nao substitui... mas nao te esqueças do lema das fa portuguesas: "o desenrascanço é o caminho..." e teoricamente é possivel fazer com a-4000 certas coisas que se fazem com o navpol (invasoes e desembarques)... e infelizmente é esse o pensamento portugues: se nao dá lucro, nao pensem nisso...

Caro GI Jorge, como é que se faz, mesmo teoricamente, um desembarque com um A-400M (obviamente não se esta a falar de desembarque no sentido de sair da aeronave)?

Cumprimentos  :wink:
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #383 em: Julho 08, 2010, 03:40:56 pm »
Ó Edu faz-se como fizeram os Comandos no Apolo 10, sai-se a correr do C-130 numa pista (nem que seja improvisada). O problema é que tem que haver uma força no chão a enviar informação para os aviões, essa mesma força tem que ter alguma capacidade para lidar com possiveis inimigos na área. A força a ser usada seria militares da Companhia de Precursores e se possível com mais Pára-quedistas dos BIParas. A força desembarcada teria que ser suficientemente numerosa para conseguir aguentar o choque inicial com o contra-ataque inimigo, além disso a força tinha que dispor de bastantes meios aéreos de forma a poder reforçar continuamente a cabeça de ponte aérea com mais homens e material. A supremacia aérea seria essencial para uma missão do género.

Ou seja, uma missão do género teria que ser muito bem preparada e treinada para dar resultado e o inimigo não poderia ser muito forte.
« Última modificação: Julho 08, 2010, 04:41:50 pm por Cabeça de Martelo »
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #384 em: Julho 08, 2010, 04:19:23 pm »
De facto não fazia ideia que a essa tipo de operações aéreas se chamavam de desembarques. Obrigado pelos esclarecimentos
 

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #385 em: Julho 08, 2010, 04:31:06 pm »
Edu eu não disse que se chamavam uma coisa ou outra, eu descrevi como seria uma missão onde a infiltração no TO seria através de avião sem o uso de Pára-quedas (excepto os primeiros).

Podes ver os Comandos a fazerem algo do género aqui:

 c34x

As operações Aeroterrestres são de uma complexidade bastante elevada e eu não sei nem 1/10 do que há para saber.

Eis o que aparece no texto onde se pode ver isso mesmo:

Citar
A aterragem de assalto pode ser executada quando se controla a zona de aterragem. Colocam-se meios e homens no terreno rapidamente, prontos a iniciar uma acção de imediato

Citar
Os precursores aeroterrestres são uma especialização imprescindível para permitir operações deste tipo com meios aéreos. Verificam as condições no terreno e comunicam-nas aos meios aéreos

Citar
Os "Light-Gun" do Grupo de Artilharia da BrigRR. A capacidade para reforçar a "cabeça de ponte aérea" com meios mais pesados de modo a garantir a sua manutenção também foi testada neste exercício.

Citar
Esta M-11 do ERec da BrigRR também chegou ao "campo de batalha" via aérea. O C-130 não pára motores, dentro de momentos pode voltar a descolar.
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #386 em: Julho 08, 2010, 04:49:28 pm »
Caro Cabeça de Martelo, eu comentei a afirmação do GI Jorge por ele referir que o A-400M poderia substituir um navpol numa missão de desembarque, de facto foi algo que não me soou muito bem, uma aeronave (não navalizada) fazer um desembarque, no entanto poderia ser esse o nome dado a esse tipo de missões e a minha estranheza perante a utilização desse termo se dever à minha ignorancia.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #387 em: Julho 08, 2010, 04:54:57 pm »
Eu acho é que está-se a debater estas coisas no tópico errado. :oops:
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GI Jorge

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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #388 em: Julho 08, 2010, 05:01:00 pm »
Edu, ainda bem que houve quem me entendesse... é que tambem nao sei os nomes...  :mrgreen:
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Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #389 em: Julho 08, 2010, 05:22:22 pm »
Citação de: "GI Jorge"
Edu, ainda bem que houve quem me entendesse... é que tambem nao sei os nomes...  :mrgreen:

Jorge cé verdade que com um A-400 levas o mesmo que em vários C-130, mas se tu quiseres fazer algo de semelhante a isto, precisas de mais meios do que 3 A-400 M. O novo projecto Brasileiro chama-se KC-390 e não C-190. Para uma Força Aérea tão pequena como a FAP ter C-295, KC-390, A-400 M... seria extremamente complicado por causa da logistica. Na minha opinião vamos de C-295 e de KC-390, e vamos muito bem servidos.
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