Saudações guerreiras, Normando.
Caro Leónidas, acha mesmo que o facto de UM congressista DEMOCRATA ter apresentado uma proposta de retirada do Iraque é um "sinal inequívoco de que os EUA estão a capitular? Ainda se fossem parlamentares republicanos... Bem mais relevantes são os sinais de incómodo da Administração Bush (o Diabo que o carregue), os movimentos sociais anti-guerra, os gastos militares, as baixas, o esgotamento da FA Americanas, etc.
Sim, exatamente. Isto diz todo:
«esta guerra não progride»
«É uma política falida envolta numa ilusão», disse o democrata John Murtha...
O futuro do nosso país está em risco.
«Os Estados Unidos e as forças da coligação fizeram tudo o que podiam, mas é chegado o momento de mudar de direcção«, defendeu Murtha, ao apresentar a moção na Câmara dos Representantes.
Exatamente, o Democrata continua com razão e esta é uma "desculpa" esfarrapada. É muito diferente de dizer que
fizeram todo o que era necessário , coisa em que jamais acreditaria e acreditarei, pois o tempo não volta para trás. Estas coisas evitam-se. Agora estão a sofrer com a política da terra queimada incrementado por um ódio cego de uma américa também ela a precisar de reformas nos seus valores. Nem todos são culpados, é certo, porém, como nação, a culpa tem de ser atribuida no seu conjunto.
Quanto ao diabo que o carregue, aí estamos de acordo. Mais, diria que o mais aconcelhável era o diabo que o asse. Nem sei como é que ele consegue ir para a cama e dormir. Por mim já tinha ardido no inferno mesmo antes de ser presidente. Quantos não foram os que morreram pela caneta dele, como governador do Texas?
Cumprimentos