Algumas questões que não vi respondidas no artigo:
Entre os vários cursos ministrados pelo Batalhão de Formação existem: Curso de Sniper; Curso de Operações Irregulares; Curso de Patrulhas de Longo Raio de Acção; Curso de Prevenção e Combate a Ameaças Terroristas. - Estes cursos estão abertos a qualquer militar ou apenas aos membros das OE?
Aguns podem ser exclusivos para OE outros além dos OE podem receber pessoal de unidades que precisem dessa formação, por exemplo o DAE envia fuzileiros ao CTOE para o curso sniper, a antiga RESCOM da FAP também chegou a enviar, o curso de operações irregulares chegou a estar aberto para qualquer militar QP, agora não sei, mas não estou a ver o Regimento X a enviar um cozinheiro, condutor, secretariado, para o CTOE fazer um curso destes, em principio deverá ser para elementos de unidade operacional, além que o cozinheiro faz falta todos os dias, não pode ir várias semanas para fora

.
Qualquer membro da OE pode por sua iniciativa candidatar-se a estes cursos ou são já uma componente obrigatória da sua formação?
Penso que nenhum destes cursos seja obrigatório após conclusão do curso OE, alguns cursos serão apenas para pessoal de certos postos, acho que sniper é só para sargentos (QP?), outros cursos até podem ter mais candidatos do que vagas, o mínimo obrigatório deve estar incluído no curso OE, não tinha lógica ser de outro modo, senão que tipo de militar seria esse? Teria o curso OE, mas como lhe falta a formação X, Y ou Z, não pode incorporar as equipas SOTU? Um militar com o curso OE já deverá incorporar as equipas operacionais, depois podem é existir equipas onde só entra quem tiver uma certa especialização, paraquedismo, mergulho, etc.
Na Marinha podem frequentar o Curso de Mergulhador/Nadador de Combate e na Força Aérea o de Controlador Aéreo Avançado (FAC); ainda em Portugal o de Technical Explotation Operations (TEO), também em Portugal
No estrangeiro podem frequentar: Special Operations Task Group Operations Planning Course ; Joint Terminal Attack Controller Course; NATO Special Operations Forces Technical Exploitation Operations Coordinator; Special Forces (EUA); Combate a Ameaças Terroristas (EUA); Guerra na Selva (Brasil); Operações Especiais (Espanha).
É exclusivo para militares das OE? Qualquer militar das OE pode candidatar-se ou é exclusivo a pessoal do quadro ou a alguma patente?
Claro que não é exclusivo para OE, estes cursos nem são no exercito, o curso de mergulhador é dado aos mergulhadores da Marinha e DAE, o curso FAC é dado aos controladores da Força Aérea, no estrangeiro idem, mas do ponto de vista de um militar do exército português sim, se calhar só alguns OE é que farão esses cursos, apesar de ser tudo estado, estes cursos são pagos pelo exército às entidades que dão os cursos, e o oposto também, o exército recebe dinheiro das entidades que querem que os seus elementos tenham alguma formação do exército, por exemplo sniper, paraquedismo, etc.
Vendo o organograma: qual é o missões da Companhia de Comando e suas subdivisões?
Todos os Regimentos tem CCS, e a CCS do CTOE pelo menos faz o mesmo que as restantes, manutenção de viaturas, manutenção do quartel, transporte logístico, armazenamento, secretariado, algumas tem capacidade médica ou pelo menos enfermagem, etc.