Rangers, Comandos, Paras, etc

• 4565 Respostas
  • 1374312 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3707 vez(es)
  • +967/-1100
Re: Rangers, Comandos, Paras, etc
« Responder #1905 em: Julho 06, 2012, 05:32:44 pm »
Citação de: "HSMW"
CTC sempre a somar pontos...  :N-icon-Axe:

Agora lembrei-me dos mortos em instrução no tempo do Regimento de Comandos da Amadora.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
« Responder #1906 em: Julho 06, 2012, 06:58:49 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "HSMW"
CTC sempre a somar pontos...  :N-icon-Axe:

Agora lembrei-me dos mortos em instrução no tempo do Regimento de Comandos da Amadora.

Lightning nos cursos de Comandos (ou de qualquer outra Tropa Especial) é normal ficar sempre um ou outro empanado, a grande diferença desta vez é que dado a natureza do ferimento é impossível dizer que foi um incidente normal de percurso...

HSMW garanto-te que se calhar vão ganhar mais uns voluntários graças a isto. A fama dos Comandos é mesmo esta, é o que atrai muitos putos a essa unidade, ou será que tu vais dizer que não?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Miguel

• Investigador
  • 2502
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
« Responder #1907 em: Julho 06, 2012, 08:17:31 pm »
Juntando aquela historia de roubo de armas :N-icon-Axe:

Mais valia acabar com o CTC.

O actual CTC foi um fiasco, incapaz de ser digno dos seus antepassados do ultramar. IMHO.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #1908 em: Julho 06, 2012, 09:14:01 pm »
Citação de: "Miguel"

O actual CTC foi um fiasco, incapaz de ser digno dos seus antepassados do ultramar. IMHO.

Houve outras unidades militares onde também roubaram armas.
E os Comandos do ultramar não é só glorias, também tem histórias pouco dignas.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1989
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1909 em: Julho 06, 2012, 09:51:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
HSMW garanto-te que se calhar vão ganhar mais uns voluntários graças a isto. A fama dos Comandos é mesmo esta, é o que atrai muitos putos a essa unidade, ou será que tu vais dizer que não?
Não me parece. O que atrai muito putos para lá é ser uma unidade perto dos subúrbios/guetos de Lisboa. Pouco mais...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1910 em: Julho 06, 2012, 11:26:57 pm »
Citação de: "Trafaria"
"Semos apontados"...... não riam, não é erro; é virtude, é o afinco intrínseco do sr coronel ao rusticidade comando.  :D
... ao rusticidade comando?
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #1911 em: Julho 06, 2012, 11:31:55 pm »

Por mim, acabava com quase todas as unidades do exército, excepção feita ao SLB, SCP e FCP.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #1912 em: Julho 07, 2012, 02:07:46 am »
Citação de: "saojorgexercito"
Citação de: "Trafaria"
"Semos apontados"...... não riam, não é erro; é virtude, é o afinco intrínseco do sr coronel ao rusticidade comando.  :D
... ao rusticidade comando?

Não é erro; a não concordância da contracção da preposição com o artigo para com o género do substantivo foi propositada.
::..Trafaria..::

*

carlospires

• Membro
  • *
  • 46
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +2/-0
« Responder #1913 em: Julho 07, 2012, 10:44:17 am »
Boas,

Em primeiro esse senhor que escreveu a noticia é um fraco observador do que se passa nos meios militares e das praxes respectivas......e explico : desde quando uma actividade durante a instrução ( ainda na recruta ) é considerada praxe ????!!! ( nos Comandos,nunca foi e não acredito que agora seja...) .
Depois, a ser verdade  esta noticia "  meteu a faca por baixo do abdómen " esse instrutor deveria ser bem punido disciplinarmente, corrido das forças armadas e ser-lhe retirado o cráxá em parada.
São situações destas que dão mau nome ás unidades...
Acidentes ? sempre aconteceram, vão continuar a acontecer, exageros ? Sempre os ouve e infelizmente irão continuar a acontecer...As instituições é que têm que ser duras com esses maus elementos.
Alguém aqui falou em o CTC ter muitos homens devido a estar perto de "guetos"...pois, isso é uma realidade...Talvez devido á falta de trabalho que por aí grassa...Não será ??  Embora  o principal factor quanto a mim,seja a "tal Mistica " que alguns aqui não querem ver...
Quanto ao CTC  não ser a continuação do "espirito comando", pois aí eu discordo...Até posso concordar que a rigidez , a dureza  na instrução não seja a mesma ( tudo é muito subjectivo, os mais antigos tb diziam : "no meu tempo é que era...", ) agora, que o espirito seja diferente, não concordo, até porque o "espirito" forja-se nas dificuldades de instrução e no dia a dia nos teatros de operações para onde hoje em dia as NT são enviadas...
Um abraço
Carlos Pires
mama sumae

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • +967/-1100
« Responder #1914 em: Julho 08, 2012, 06:11:37 pm »
Fotos do exercicio Hotblade com a participação de Operações Especiais.

http://www.emfa.pt/hotblade/index.php?b ... 02&lang=PT

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
« Responder #1915 em: Julho 09, 2012, 01:08:05 pm »
Juntando aquela historia de roubo de armas :G-beer2:

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • +1/-0
« Responder #1916 em: Julho 09, 2012, 11:27:19 pm »
Citação de: "typhonman"
Juntando aquela historia de roubo de armas :G-beer2:
Não percebi :conf:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23342
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3131/-4572
« Responder #1917 em: Julho 10, 2012, 10:57:23 am »
Quem viu o artigo do DN no domingo sobre os Pára-quedistas Portugueses na disponibilidade que foram presos na Siria? Segundo o dito artigo eles estavam a trabalhar para uma empresa alemã que alegadamente estava a vender armas aos "rebeldes". Parece que também há um grupo algo numeroso de Rangers Portugueses (na disponibilidade) que estão a fazer um curso na europa de leste para poderem trabalhar como PMC/Seguranças de VIPs.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Camuflage

• Investigador
  • 1530
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1422
« Responder #1918 em: Julho 10, 2012, 08:36:41 pm »
Alemães traficantes de armas e paraquedistas portugueses estão presos na Síria

Carlos Newton

A agência de notícias MSNBC revela que nas últimas semanas as forças de segurança da Síria prenderam mais de 40 alemães nas águas internacionais diante da costa de Siria, com carregamentos de armas para abastecer os rebeldes e mercenários.

A reportagem cita um jornalista alemão. Ele revela que os traficantes de armas são empregados de uma empresa de segurança de Alemanha, com sede em Stuttgart, que recentemente havia participado de diferentes projetos na Libia.

A fonte acrescentou que os alemães estão encarcerados junto com outros 300 mercenários estrangeiros, entre os quais um grupo de paraquedistas portugueses, detidos durante os últimos meses na Siria.

Até agora, nenhuma autoridade alemã ou portuguesa se pronunciou a respeito. Como se sabe, desde março de 2011, a Síria é cenário de uma onda de violência, organizada e financiada por países estrangeiros, entre os quais a Arábia Saudita e o Qatar, enquanto a imprensa ocidental trata de apresentar o governo de Damasco como causador da crise, a fim de possibilitar uma intervenção militar da OTAN, nos moldes do que aconteceu na Líbia. E assim caminha a humanidade, somos obrigados a reconhecer.

in: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=41224

O jornal "O Diabo" foi o 1º a saber isto: http://3.bp.blogspot.com/-bYUFYMbMsNA/T ... 0/1852.jpg

Quanto à outra noticia não encontrei nada.

*

specialnogo

• 2
  • +0/-0
« Responder #1919 em: Julho 10, 2012, 11:34:37 pm »
Não os quero defender, mas é normal quando existem militares mais do que capazes que são deitados ao lixo passados 6 anos...
O sistema que está incutido na sociedade e inclusive nas formas armadas só ensina os putos que lá entram a perderem a integridade, a serem "chibos" uns dos outros porque os Oficiais gostam é de gente submissa. Estão-se a formar líderes que desde a sua mais básica formação não aprendem o conceito de integridade e respeito.
Aprendem na escola e agora também no exército que mais vale deixar os valores de lado e tomar partidos. Desde lamber botas a fazer queixinhas e entre outras coisas...
Criam-se grupinhos e quase faz lembrar uma faculdade em que só existem elementos femininos. Começa a parecer uma mistura de big brother com telenovela mexicana.
Houve um estudo cientifico que disse que a melhor forma de fazer amigos num emprego é dizer mal de alguém. -> http://www.arcodavelha.eu/insolito/falar-mal-dos-outros-e-a-melhor-maneira-de-fazer-amizades/
Formem mais valores nos putos que vão para a Academia e talvez a coisa mude. E na classe de praças também se deveriam incutir valores do género "chibas f*des-te" não só na recruta mas nos 6 anos. A minha professora de história assim o fazia ainda na década passada.
Não querendo ofender os Oficiais pois como é lógico, até porque me fui deparando com grandes máquinas dos quadros.
Infelizmente eram 2 máquinas por cada 15 e o pior é que em postos mais altos a coisa ainda se acentua mais... Mas enfim, é o país que temos e continua a ser um de oportunistas.
Pátria "madrasta" esta mas que eu, por algum motivo, ainda adoro.

Quanto aos acidentes na tropa referida acho que para haver gente do exterior a comentar nada mais é do que a prova do que eu falei em cima. Julgar o combatente do lado para que a nossa imagem fique mais destacada. Dizer mal do combatente do lado. Os incidentes acontecem e os roubos também. Os incidentes podem ser descuido, ou não. Os roubos não são culpa da unidade mas sim da sociedade.