Boas,
Em primeiro esse senhor que escreveu a noticia é um fraco observador do que se passa nos meios militares e das praxes respectivas......e explico : desde quando uma actividade durante a instrução ( ainda na recruta ) é considerada praxe

?!!! ( nos Comandos,nunca foi e não acredito que agora seja...) .
Depois, a ser verdade esta noticia " meteu a faca por baixo do abdómen " esse instrutor deveria ser bem punido disciplinarmente, corrido das forças armadas e ser-lhe retirado o cráxá em parada.
São situações destas que dão mau nome ás unidades...
Acidentes ? sempre aconteceram, vão continuar a acontecer, exageros ? Sempre os ouve e infelizmente irão continuar a acontecer...As instituições é que têm que ser duras com esses maus elementos.
Alguém aqui falou em o CTC ter muitos homens devido a estar perto de "guetos"...pois, isso é uma realidade...Talvez devido á falta de trabalho que por aí grassa...Não será ?? Embora o principal factor quanto a mim,seja a "tal Mistica " que alguns aqui não querem ver...
Quanto ao CTC não ser a continuação do "espirito comando", pois aí eu discordo...Até posso concordar que a rigidez , a dureza na instrução não seja a mesma ( tudo é muito subjectivo, os mais antigos tb diziam : "no meu tempo é que era...", ) agora, que o espirito seja diferente, não concordo, até porque o "espirito" forja-se nas dificuldades de instrução e no dia a dia nos teatros de operações para onde hoje em dia as NT são enviadas...
Um abraço