MLU às VdG e/ou BD - Hipóteses

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« Responder #90 em: Setembro 13, 2008, 11:48:47 pm »
JMM Concordo com a sua visão previsível, a 10 anos da nossa Marinha, no entanto,essa mesma deveria estar a ser implementada no presente, o que infelizmente não está acontecer, no futuro próximo, já deveriamos pensar em unidades navais do tipo DE ZEVEN PROVINCIEN ou SACHSEN, que nos daríam uma real capacidade de dissuasão e protecção da nossa ZEE e garantir uma presença naval musculada no triângulo estratégico Continente Açores e Madeira, mais ainda, a nossa posição seria de certo modo igualável aos nossos vizinhos castelhanos, que como sempre, em relação ao nosso mar, nos espreitam e atentam.

Cumprimentos,
POR CRISTO, POR PORTUGAL
 

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LM

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« Responder #91 em: Outubro 19, 2008, 12:44:26 am »
Dúvida: o MK48 Mod1 das "Bartolomeu Dias" podem levar Aster 15? E os sensores podem ser compatibilizados com o mesmo custo se fosse para os ESSM?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Sintra

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« Responder #92 em: Outubro 20, 2008, 11:22:58 am »
1º Não, o MK48 é completamente incompativel com armas da familia ASTER

2º HMMMM? Qual é mesmo a pergunta?  "Napercebi"! :wink:
 

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LM

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« Responder #93 em: Outubro 20, 2008, 12:56:15 pm »
Citação de: "Sintra"
1º Não, o MK48 é completamente incompativel com armas da familia ASTER

2º HMMMM? Qual é mesmo a pergunta?  "Napercebi"! :wink:


Se a 1ª questão tivesse uma resposta positiva era para saber se os custos de integração do Aster com os sensores/sistema existente na BD seria consideravel, quando comparado com a opção ESSM.

Tudo porque as VdG podem nunca vir a ter um MLU digno desse nome e daqui a 15 anos algo tem que ser comprado...

Obrigado pela resposta Sintra :wink:
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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P44

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« Responder #94 em: Dezembro 02, 2008, 11:18:23 am »
Mekos Neo-Zelandezas recebem novos motores

Citar
Newzealand navy

Navy warships to get new engines


The navy's two Anzac frigates are about to get new main engines as part of their mid-life upgrade.

The first of the warships, HMNZS Te Kaha, was launched in Melbourne in 1995 and commissioned into the navy two years later.

Its sister ship HMNZS Te Mana, was launched in 1997 and commissioned in Tauranga in 1999.

Both ships were fitted with two gas turbines similar to those fitted to Boeing 747 aircraft, and two diesel engines, giving them a top speed of close to 30 knots.

Four new engines for the two ships were due to arrive in Auckland at the Devonport Naval Base this week.

The new engines would cost $7 million for each ship when they were fitted, said Captain Fred Keating, assistant chief of navy (capability).

He said the new engines would give better performance and fuel economy at up to 18 or 19 knots until the gas turbines kicked in for high-speed runs.

He said in the 10 years since the 3600-tonne ships were commissioned they had "grown" by up to two tonnes a year as more capability was added.

"That is extra weight we have to move."

Some parts from the old engines would be canibalised for the new engines. The old engine carcasses had a high residual value and would be sold, he said. Te Kaha would be fitted with new engines in a 16-week refit in the middle of next year and Te Mana would follow.

To get the new engines into the engine rooms the Seasparrow missiles behind the funnel would be removed.

He said with only two frigates the navy had to balance availability with defence demands.



http://nz.news.yahoo.com/a/-/top-storie ... w-engines/

"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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LM

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« Responder #95 em: Janeiro 28, 2009, 05:24:01 pm »
Alguem tem uma ideia de quanto seria o custo de instalação de ESSM nas BD...? E esse custo seria fundamentalmente a compra dos misseis ou os custos de integração/ alteração de sensores/sistemas é consideravel?
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« Responder #96 em: Fevereiro 07, 2009, 11:35:58 am »
Thales to modernize Netherlands' M-Frigates radar suite



14:07 GMT, February 6, 2009 The Netherlands' Defence Materiel Organization and Thales Nederland signed a contract for the delivery of SEASTAR and GATEKEEPER sensors that are to be installed on the two multi-purpose M-class frigates of the Royal Netherlands Navy (RNLN).

The modernization will take place in 2011 and 2012 in the scope of the M-frigates' upkeep program. Simultaneously, a contract was signed for the delivery of a GATEKEEPER system that will be installed on the LPD Johan de Witt.

The M-Class frigates were introduced in the nineties and were intended for air defence and submarine warfare in the Atlantic. However, these ships are deployed mainly in littoral waters to counter frontier-running, pollution, drugs trafficking and piracy. The SEASTAR and GATEKEEPER sensors provide the vessels with the capability to detect the small targets encountered in such situations. The two new sensors will be matched with the tried-and-true SMART-S surveillance radar and the STIR weapon control radar that are on board of the M-frigates.

This contract includes an option for the same modernization of the two M-Frigates that have been purchased by the Belgian Navy in 2005. The Joint Support Ship that will be built for the RNLN is expected to be equipped with an Integrated Mast, similar to the Mast on the OPVs that also includes SEASTAR and GATEKEEPER.

This contract marks another step in the long-standing and very successful cooperation between the Royal Netherlands Navy and Thales Nederland and proves that Thales’s systems can be integrated in existing platform configurations.


Additional information:

SEASTAR is a non-rotating active phased array radar for naval surface surveillance. The system automatically detects and tracks asymmetric threats and very small objects such as swimmers, periscopes in all weather conditions. SEASTAR can also be used for helicopter guidance. SEASTAR has been contracted for two ship classes at present.

GATEKEEPER is a 360° panoramic electro-optical surveillance and alerter system based on IR/TV technology. Designed to counter emerging asymmetric threats down to small boats and swimmers, GATEKEEPER increases short-range situational awareness in littoral environments. GATEKEEPER has been contracted for two ship classes at present.

http://www.defpro.com/news/details/5374/
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« Responder #97 em: Fevereiro 08, 2009, 01:47:37 am »
Citação de: "P44"
Thales to modernize Netherlands' M-Frigates radar suite

The two new sensors will be matched with the tried-and-true SMART-S surveillance radar and the STIR weapon control radar that are on board of the M-frigates.


Fica com o LW 08 para aviso aéreo 2D de longo alcance, com o SMART-S para aviso combinado e mais o SEASTAR...? Ou seja este ultimo não vai substituir nenhum dos já existentes mas complementar, ficando com 3 radares...? Ou estou muito confuso...?!
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luis filipe silva

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« Responder #98 em: Fevereiro 08, 2009, 04:23:48 am »
LM escreveu:
Citar
Fica com o LW 08 para aviso aéreo 2D de longo alcance, com o SMART-S para aviso combinado e mais o SEASTAR...? Ou seja este ultimo não vai substituir nenhum dos já existentes mas complementar, ficando com 3 radares...?
Sim. É um radar com uma nova valência, para pequenos alvos costeiros.

Citar
The M-Class frigates were introduced in the nineties and were intended for air defence and submarine warfare in the Atlantic. However, these ships are deployed mainly in littoral waters to counter frontier-running, pollution, drugs trafficking and piracy. The SEASTAR and GATEKEEPER sensors provide the vessels with the capability to detect the small targets encountered in such situations. The two new sensors will be matched with the tried-and-true SMART-S surveillance radar and the STIR weapon control radar that are on board of the M-frigates.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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LM

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« Responder #99 em: Fevereiro 09, 2009, 02:52:22 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
LM escreveu:
Citar
Fica com o LW 08 para aviso aéreo 2D de longo alcance, com o SMART-S para aviso combinado e mais o SEASTAR...? Ou seja este ultimo não vai substituir nenhum dos já existentes mas complementar, ficando com 3 radares...?
Sim. É um radar com uma nova valência, para pequenos alvos costeiros.


Obrigado :wink:

Estava a confundir com o radar CEAFAR Australiano...
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LM

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« Responder #100 em: Março 01, 2009, 07:46:55 pm »
Eltiradorsolitario.blogspot - 2009/03/01:

NUEVOS RADARED PARA LAS FRAGATAS AUSTRALIANAS ANZAC

Hace unos días, el Secretario de Adquisiciones de Defensa de Australia anunció que el programa Anti Ship Missile Defense ( ASMD ) había logrado demostrar sus capacidades a bordo de la fragata HMAS Perth.
Este programa implica la instalación de un nuevo tipo de radar de antenas en fase, desarrollado por la empresa australiana CEA Technologies y denominado CEAFAR, componente principal de la modernización de las fragatas ANZAC.
Esta modernización espera dotar a las ANZAC de mejoras en sus capacidades contra misiles antibuque.
El CEAFAR, que opera en banda S, operará en conjunción con el iluminador de onda continua CEAMOUNT, de banda X. Ambos son lo suficientemente ligeros para ser instalados en fragatas y corbetas. Esta combinación de radar e iluminador permite tener 10 canales de disparo al mismo tiempo.
Si se cumplen los plazos previstos, la instalación del primero de los sistemas está pronto a realizarse, con la entrega a la Armada australiana de la primera unidad en Junio de 2011.
Además del sistema radar, las ANZAC recibirán el sistema de detección y seguimiento por infrarojos Sagem VAMPIR y un modernización de su sistema de combate Saab 9LV.
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« Responder #101 em: Março 07, 2009, 09:51:49 pm »
Numa prespectiva do MLU das VG/BD, e no sentido de reequipar com um novo e mais moderno sistema de armas, poderiamos optar pelo seaRAM posicionado na proa dos navios, ou será que não fará muito sentido porque será mais uma duplicação de sistemas já existentes para a mesma função?

Sabendo que o sistema opera de uma forma autónuma, não necessitando portando dos STIR, como uma condicionante nos ESSMs, será uma mais valia em termos de capacidade de defesa.

Gostaria de saber da vossa opinião.

http://www.raytheon.com/capabilities/rt ... asheet.pdf

Cumprimentos,
POR CRISTO, POR PORTUGAL
 

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luis filipe silva

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« Responder #102 em: Março 08, 2009, 03:23:33 am »
Na minha opinião seria uma mais valia, porque com o SeaRam se cobria também o sector de vante dos navios. Se fosse um segundo Phallanx, a vante, ficava mais barato e também era eficaz, já que as munições são muito mais baratas que os RAM.
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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« Responder #103 em: Junho 04, 2009, 09:20:27 am »
Reportaje de meretmarine sobre la MLU de las FFG clase Sydney.

SM2, ESSM, nuevos radares, nuevos sonares etc etc etc :o

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=110410
 

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Ricardo

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« Responder #104 em: Junho 25, 2009, 11:57:12 am »