Luso:
Ainda bem, que finalmente me respondeu a umas dúvidas técnicas que tinha em relação ao este tipo de armas, embora eu considere que continuam a ter uma capacidade mais defensiva que ofensiva.
Quanto a política, este de facto não é o forum mais apropriado, já que por aqui existem os foruns sobre conflitos do presente, do passado e du futuro e até um forum de temática livre.
Foi exactamente por de vez em quando meter a colherada em assuntos políticos a destempo, que a seu tempo a Administração me chamou a atenção para isso, e eu, sob compromisso de honra prometi ser mais comedido.
O que não quer dizer que esses prossupostos não sejam aplicáveis aos restantes colegas deste forum.
Por exemplo, o Luso já por diversas vezes se referiu aos árabes e muçulmanos, metendo-os todos no mesmo saco, e dizendo "bomba neles" e "quero que se danem", o que não representa um bom exemplo da superioridade moral da civilização judaico-cristã a que pertencemos e em que estamos integrados, e que julgo, o Luso seja defensor.
Seria como chamar terroristas aos bascos, só porque têm lá a minoritária ETA, e olhe que o governo de Madrid nunca cercou ou bombardeou o País Basco, por cada bomba que a ETA depositasse em Madrid ou noutra cidade espanhola.
Mas essa mesma civilização respeita-se e dá-se ao respeito pela tolerância e por uma política estado a estado equilibrada, e não aplicando a política da canhoeira de tão maus resultados como se vê agora, e como se viu até ao início das descolonizações pós II Grande Guerra.
Por isso, e como estamos todos dentro do mesmo barco ocidental, podemos ser livres para criticar, sem corrermos o risco de sermos desprezados por quem discorde de nós, ou sermos chamados de traidores, já que aos defensores da canhoeira não cabe o exclusivo da defesa da civilização ocidental.
E a prova é a de que o mundo está muito mais inseguro a vários níveis desde que na Casa Branca se sentaram os falcões neo-conservadores e visionários de um novo mundo que nunca chegará, a menos que optem pelo extermínio dos povos e destruição de estados, e como se recordará, esse caminho trilhado pelos totalitarismos dos anos 30 levaram a péssimos resultados.
Por isso a marcha humana, composta por cristãos, árabes muçulmanos, árabes cristãos, indús, budistas, animistas ou ateus continuará e será através do respeito pelas diferenças que a riqueza cultural e humana e a paz chegarão.
Quanto ao meu caso em concreto, se não gosta da minha ignorância em relação a certos aspectos técnicos de sistemas de armamento terá 2 caminhos:
Ou ignora-me e passa à frente, ou responde construtivamente.
Até porque se o Luso percebe de umas coisas, eu percebo melhor de outras, o Ricardo de outras, o JNSA de outras ainda, o P44 ainda de outras, etc.
Agora bocejar ou suspirar em público é pouco digno de que se arroga de pertencer e defender princípios que depois não pratica.
Desculpe se o fiz bocejar em relação às armas em discussão, mas é o que penso.
E enquanto a Administração do forum me deixar dar as minhas opiniões ou expor as minhas dúvidas, cá continuarei, porque é da diversidade de pontos de vista que o enriquecimento e o conhecimento surge.
E essa é a mior vitória e o segredo do êxito da civilização ocidental que tanto diz defender.
Cumprimentos.
Rui