Não se trata de um conflito racial, mas há distinção social, e é isso que revolta muitas pessoas como eu.
Lá porque estão sob-programa de inserção social têm o direito de mandar chumbo à polícia que têm maior tolerância judicial do que eu??
Como já alguem disse, se come um, comem todos, se querem ser integros na sociedade que começem por deixar de ser selvagens e cumprir as regras do país que escolheram vir parasitar, caso contrário, e já tenho dito, fora com eles!
Quanto ao que se passa nos bairros degradados, a coisa não se resolve à porrada nem policialmente mas com medidas de inserção social e que essas medidas têm com maior ou menos êxito sido tomadas, nomeadamente através da colaboração da Polícia, organizações não-governamentais, e do Estado.
Eles de facto estão muito bem!!! Organizações SOS Imigrante disfarçadas de SOS Racismo (sim, pelos vistos não é bidireccional), não podem ser exportados porque já nasceram cá, têm subsidios de desempreguiça, casa praticamente á borla, programas de desintoxicação reformatorios, cadeias, tudo pago pelo zézinho, que melhor?
Não generalizo no entanto, porque tenho conheçimento de pessoas nomeadamente da 1ª geração imigrante, e algumas de gerações seguintes que realmente, trabalham, às vezes fazendo inveja a um nacional, sim, porque o nacional hoje em dia não quer trabalhos de "baixa categoria", obras etc, o que é mau, e aí é dos poucos pontos em que concordo com a imigração controlada. Acho que os estudantes provenientes dos PALOP's devem ter iguais condiçoes de acesso ao ensino superior, e não facilidades, porque se são assim tao iguais a nós deviam matar-se a estudar como os outros.
Desculpem o desabafo e ser off-topicl...