Fotos: XM 307

• 51 Respostas
  • 25054 Visualizações
*

NVF

• Investigador
  • 5477
  • Recebeu: 4150 vez(es)
  • Enviou: 11066 vez(es)
  • +8506/-257
(sem assunto)
« Responder #30 em: Junho 24, 2004, 04:51:58 pm »
Citação de: "Rui Elias"
NVF:

Apesar da conquista da liberdade de expressão em Portugal, julgo essa reação de alguns colegas normal, já que me parece que a maioria (e têm toda a legitimidade para isso) apoiam a política americana para o mundo.

Agora creio que por vezes ultrapassam as regras do forum ao utuilizarem termos xenófobos e racistas em relação a outros povos e culturas.

E isso nem sequer está na marca genética da população portuguesa.

O que lamento é meterem-se todos o mesmo saco.

Oh meu amigo, cada um apoia o que quiser e ninguém tem nada com isso, agora não precisa de o repetir à exaustão, a ponto de isso se tornar o tema principal.

Quanto à matriz genética do povo português, não posso discordar mais. Basta entrar num café para ouvir os comentários racistas e xenófobos, contra os imigrantes, independentemente da cor ou origem destes.

Aliás, ainda há umas semanas tivémos, aqui no Forum, uma discussão sobre os ciganos que, apesar de serem portugueses, a maioria continua a vê-los como estrangeiros, isto porque eles teimam em tentar manter a sua identidade — à semelhança de todos os outros povos.
Talent de ne rien faire

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #31 em: Junho 24, 2004, 05:00:32 pm »
Citação de: "NVF"
Aliás, ainda há umas semanas tivémos, aqui no Forum, uma discussão sobre os ciganos que, apesar de serem portugueses, a maioria continua a vê-los como estrangeiros, isto porque eles teimam em tentar manter a sua identidade — à semelhança de todos os outros povos.

O problema não é esse. Nós respeitamos quem trabalha e cumpre a lei. O problema é que esses indivíduos fazem do crime o seu “Modus Vivendi”.
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

Spectral

• Investigador
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Junho 24, 2004, 05:11:43 pm »
O problema não é esse. Nós respeitamos quem trabalha e cumpre a lei. O problema é que esses indivíduos fazem do crime o seu “Modus Vivendi”.

Está a dizer que os ciganos por serem ciganos, têm o crime como "modus vivendi"?

Olhe que isso anda muito perto do racismo e xenofobia...
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10440
(sem assunto)
« Responder #33 em: Junho 24, 2004, 05:32:03 pm »
"Olhe que isso anda muito perto do racismo e xenofobia..."

Não vivo com ratazanas e baratas, nem as procuro.
Nem quero que me obriguem a viver com elas.

Quanto aos ciganos: o mesmo que disse dos árabes digo-o deles. Que sejam diferentes e tenha a sua cultura sim, agora que me imponham a sua badalhoquice, criminalidade e oportunismo não.
Vivam perto de acampamentos de ciganos e depois digam-me alguma coisa...

Chama-me racista por querer civilidade ou... higiene???
Então estejam à vontade que isso não me ofende.

É injusto eu metê-los todos no mesmo saco?
Concerteza que é! É injusto e triste. Mas faço-o porque o contrário é perigoso. E eu fiz a minha opção.

E - caramba! - porque diabo é que eu tenho que os aceitar e patrocinar a sua cultura e eles não o fazem em relação a mim?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #34 em: Junho 24, 2004, 05:46:45 pm »
Citação de: "dremanu"

E voltando aos "vermes do turbante", a minha opinião é a seguinte, morte a essa gente toda, não fazem cá falta nenhuma. Até acho bom que eles sejam radicaís da forma que são, porque quanto mais eles estiverem dispostos a se sacrificarem, mais depressa se os manda deste mundo p'ro outro. E ainda bem que os Americanos estam dispostos a lutar contra esses doidos, pena é que têm que morrer soldados Americanos, e de outras nações ocidentaís pelo caminho, para nos vermos livres dessa peste.

Acho cómico que temos em Portugal simpatizantes das causas árabes, quando nós Portuguêses já fomos campeões de matança de mouros, e não foram poucos os que dispachamos desta p'ra melhor. Que direito moral temos nós de criticar os Americanos? Eles estão a fazer o que nós fariamos se estivessemos no lugar deles, sem dúvida nenhuma.

Caro Sr. Dremanu

A morte que me impressiona é a morte desnecessária e violenta. Todos nós temos que morrer um dia, mas deixemos que isso aconteça naturalmente e não a antecipemos. Quem é que lhe disse que eu era defensor da causa árabe? O curioso é que não sou, eu também acredito que os chefes radicais árabes (culpados também por muitas das mortes de civís) se aproveitam da crendice e do fanatismo religioso para mandarem os seus seguidores para a morte enquanto eles ficam em casa muito seguros. Só que, se os seus amigos americanos não tivessem aberto a caixa de Pandora, agora não estavam, nem estávamos agora a queixarmo-nos do que de lá saíu. O culpado da guerra não foi o Saddam, foi o petróleo que existe no Iraque e que os americanos querem controlar. Ou você é tão ingénuo que pensa que os americanos estavam preocupados com a falta de liberdade dos iraquianos, sejam eles curdos, xiitas ou outra etnia qualquer? Não me lembro de os americanos se terem preocupado com a falta de liberdade no Chile de Pinochet, ou até no Portugal de Salazar. Em Portugal também havia opressão, campo de concentração (Tarrafal), assassinatos e no entanto vivíamos em paz, até que alguns dos oprimidos deram o seu grito do Ipiranga e revoltaram-se, dando início à guerra colonial. Foram eles os causadores da guerra? Não fomos nós, os portugueses, todos os estavam em paz e que não levantaram um dedo para resolver a questão enquanto o podíamos. Você não pode pensar que "quem não é por mim é contra mim", isso dizia o Salazar e veja-se o resultado. Eu sei que não vai concordar comigo e até tinha decidido não falar deste assunto porque o tópico não era este mas sobretudo não adianta falar com fanáticos que não exitam rotular os outros só porque não concordam com as suas ideias. Com isto vou encerrar, não tencino falar mais deste assunto com pessoas pouco civilizadas e tolerantes como você. Digo pouco civilizadas porque uma pessoa civilizada e tolerante não pode advogar mortes e assassínios de outros seres humanos só porque discordam ou têm medo deles. Estes fanáticos é que me metem medo, como aliás qualquer fanático.

João Luís Rosa Correia

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • +1078/-10440
(sem assunto)
« Responder #35 em: Junho 24, 2004, 05:51:27 pm »
Nós matámo-los pelo o ouro e as especiarias.
Os americanos matam-nos pelo petróleo.
E eles matam-nos por Alá.

Coitados, vão ficar na mesma.

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • +1078/-10440
(sem assunto)
« Responder #36 em: Junho 24, 2004, 05:55:55 pm »
"E dizia o Conde Drácula à Rosa Peixeira:

"- Quero Sángue!"

"- Queres Sàngue? Passa por aqui no dia bintoito"

Fernando Rocha, moderno poeta e trovador português

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #37 em: Junho 28, 2004, 01:09:08 pm »
Já estamos muito longe do tema teste tópico.

No entanto vejo por aqui muito racismo, muita xenofobia e muita intelerância ao Outro.

Aquilo de que se acusa os outros em relação aos ocidentais, é aqui propagado aos 4 ventos por alguns colegas.

Desta vez e sob pena da Administração de puxar as orelhas de novo, repito-o:

Isto está a ultrapassar o que é suposto serem as regras deste forum, e até agora não vi um moderador da Administração interferir, o que lamento.

Respeito as ideias do Luso ou do DREMANU, mas discordo delas, como eles não se coibem de criticar as minhas.

Temos que nos dar ao respeito e não colocarmo-nos ao nível dos que  acusamos.

Quanto aos ciganos, árabes radicais ou outros é pena esta acerção.

O JLRC disse que nos cafés ou os táxis, os comentários são muitas vezes xenófobos, mas verdadeira xenofobia vê-se nos países do norte europeu ou nos EUA em que não há mistura de brancos, negros, indianos ou outros, vivendo cada grupo em guettos separados, ao contrário do que por cá se assiste.

Lamentável que este tema de Defesa descambe para uma conversa de xenofobia que envergonhou a humanidade no século XX, e que até levou a guerras trágicas.

E lamentável esta forma intolerante de olhar para a diferença.

Pratica-se aquilo de que se acusa os outros de o serem.

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #38 em: Junho 28, 2004, 01:41:39 pm »
Pratica-se aquilo de que se acusa os outros de o serem.

Nem mais. Mas não duvide que os "outros" são acusados com fundamento.

Quer um exemplo prático? Antes de o dar quero manifestar que não sou nazi nem tenho nem quero ter nada a ver com eles, aqui vai:

À uns dias um jovem africano de 16 anos foi preso por "pequenos delitos" na Damaia (basicamente um ghetto), para não variar, o jovem foi solto no mesmo dia. Passados 3 dias o jovem veio a morrer (facto que lamento mas não me vem lágrima ao olho de certeza) e os familiares prontamente acusaram a polícia de violência e racismo, nessa altura e penso que se repetiu na noite seguinte, vários moradores do sítio vandalizaram varios automóveis, abriram fogo sobre as forças policiais etc, ouviu-se alguém no meio daquilo tudo dizer que nao descansava enquanto não visse um polícia no chão. No dia seguinte, mais do mesmo. Detenções? ZERO.

Aqui à uns dias falou-se que ia haver um encontro de skinheads (criaturas que para mim não passam de hooligans) e nesse encontro houve um concerto e pouco mais,  e passo a citar o correio da manhã:

Vinte e cinco ‘skinheads’ foram ontem à noite detidos no seu quartel-general do Tojalinho em Loures, por suspeita de participação em actos de discriminação racial e, quatro deles, também por posse ilegal de arma.

Dá que pensar hein? Há provas de terem feito mal a alguém? Onde está o mal de ter uma ideologia diferente, freespeech? Posse de arma? E os meninos da Damaia??

“Aos pretos e à extrema esquerda ninguém faz nada só a nós é que vocês atacam” foi a única frase proferida como reacção à entrada da GNR.

Oops! Então nao é q o hooligan até tem razão?

É mau, muito mau separar-se pessoas por raças, mas essa separação é feita subtilmente, basta ver a dualidade de criterios da justiça, e basta ler um jornal, meus amigos, abram os olhos!

PS: Ia-me esquecendo, a autopsia revelou que não podia ter sido a polícia a provocar a morte do rapaz.
"History is always written by who wins the war..."

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #39 em: Junho 28, 2004, 01:57:29 pm »
Komet:

A criminaliddae atribuída a certas minorias não tem uma base de racismo, já que os negros que moram na Azinhaga dos Bezouros, no 6 de Maio ou na Cova da Moura tanto assaltam brancos como negros.

Não se trata de um conflito racial.

Quanto ao que se passou no Tojalinho, relembro-o que devido à rusga se encontraram panfletos de ideologia nazi (que representa o mal absoluto) e armas.

E que a Constituição da República aprovada democráticamente pela AR proibe organizações e ajuntamentos de grupos que abertamente defendam ideias fascistas, nazis ou que apelem de forma clara ao racismo e à intolerância.

O desabafo de um dos detidos é sintomático do que esses jovenzinhos de correntes e botas da tropa pensam.

Quanto ao que se passa nos bairros degradados, a coisa não se resolve à porrada nem policialmente mas com medidas de inserção social e que essas medidas têm com maior ou menos êxito sido tomadas, nomeadamente através da colaboração da Polícia, organizações não-governamentais, e do Estado.

Uma política de acção social activa, de oferta de actividades e de inserção.

Mas que nunca se confundam umas dezenaas de jovens com comportamentos desviantes com a maioria da população imigrante em Portugal que cé trabalha honestamente, tal como os nossos emigrantes lá fora.

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #40 em: Junho 28, 2004, 02:10:56 pm »
Não se trata de um conflito racial, mas há distinção social, e é isso que revolta muitas pessoas como eu.

Lá porque estão sob-programa de inserção social têm o direito de mandar chumbo à polícia que têm maior tolerância judicial do que eu??
Como já alguem disse, se come um, comem todos, se querem ser integros na sociedade que começem por deixar de ser selvagens e cumprir as regras do país que escolheram vir parasitar, caso contrário, e já tenho dito, fora com eles!

Quanto ao que se passa nos bairros degradados, a coisa não se resolve à porrada nem policialmente mas com medidas de inserção social e que essas medidas têm com maior ou menos êxito sido tomadas, nomeadamente através da colaboração da Polícia, organizações não-governamentais, e do Estado.

Eles de facto estão muito bem!!! Organizações SOS Imigrante disfarçadas de SOS Racismo (sim, pelos vistos não é bidireccional), não podem ser exportados porque já nasceram cá, têm subsidios de desempreguiça, casa praticamente á borla, programas de desintoxicação reformatorios, cadeias, tudo pago pelo zézinho, que melhor?

Não generalizo no entanto, porque tenho conheçimento de pessoas nomeadamente da 1ª geração imigrante, e algumas de gerações seguintes que realmente, trabalham, às vezes fazendo inveja a um nacional, sim, porque o nacional hoje em dia não quer trabalhos de "baixa categoria", obras etc, o que é mau, e aí é dos poucos pontos em que concordo com a imigração controlada. Acho que os estudantes provenientes dos PALOP's devem ter iguais condiçoes de acesso ao ensino superior, e não facilidades, porque se são assim tao iguais a nós deviam matar-se a estudar como os outros.

Desculpem o desabafo e ser off-topicl...
"History is always written by who wins the war..."

*

Luso

• Investigador
  • 8827
  • +1078/-10440
(sem assunto)
« Responder #41 em: Junho 28, 2004, 09:35:44 pm »
Eu até gramo o Rui Elias, porque ele não tem medo de briga apesar dos seus argumentos.
Rui: podes detestar o Bush mas se tens a Cruz de Cristo como parte do teu avatar não podes ser má pessoa!  :mrgreen:
(apesar de eu nem ser católico. Nem cristão! Ai Jesus! Eu é que sou esquisito!!!)

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #42 em: Junho 29, 2004, 09:39:06 am »
Luso:

"Kant é a Luz e Europatriota o seu Profeta!"

Deixe-me dizer-lhe que o seu sentido de humor é bem maior do que eu pensava.

Quanto à Cruz de Cristo, lembre-se que nem a direita tem o exclusivo do patriotismo nem a esquerda o da liberdade, nem o liberalismo o exclusivo do pro-americanismo.

De resto, se leu os meus escritos, reparou que eu não sou anti-americano, mas sim contra a actual administração americana, nomeadamente no que respeita à sua política externa (já que internamente o que faz de bem ou de mal é com os americaos).

Se sou patriota e nacionalista - Sim!

Se sou patrioteiro de cartilha - Não!

Sou anti-fascista, anti-racista, anti-militarista e anti-imperialista.

E julgo que sou um bom sportinguista 8) .

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #43 em: Junho 29, 2004, 11:24:57 am »
Citação de: "Rui Elias"

E julgo que sou um bom sportinguista 8) .

Aqui é que você borrou a pintura :oops:

*

Rui Elias

• Investigador
  • 1696
  • +2/-3
(sem assunto)
« Responder #44 em: Junho 29, 2004, 11:34:37 am »
JLRC:

Não se pode ser perfeito... :oops: