Raptor nos Açores

  • 184 Respostas
  • 61677 Visualizações
*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #165 em: Novembro 18, 2010, 06:17:40 pm »
Bem, o cabeça de martelo sofre daquilo que se chama um défice de atenção.

Depois este individuo não é ninguém para dizer que o que eu trago para aqui não é verdade, admito que por vezes possa haver alguns erros, mas as minhas opiniões são sempre devidamente fundamentadas com matéria de facto.

Ele pelo contrário limita-se a debitar bitaites de duas linhas aqui e ali e a incendiar o fórum, ou seja, isto revela que é uma pessoa que tem o que se designa na psicologia clínica como défice de atenção.

Então me relação ao que eu escrevo, simplesmente exponho a minha opinião, e depois certos e determinados individuaos não fazem mais nada que mandar comentários incendiários e poluir aquilo que eu escrevo.

Se eu viesse para aqui defender o castela, possivelmente seria um ídolo para o cabeça de martelo, como não adopto essa posição e defendo Portugal o cabeça de martelo se pudesse calava-me de vez .

Depois fica-lhe muito mal a este individuo considera-se um poço de sabedoria, quando na verdade como já disse só sabe mandar bitaites.

O lightinhung contribuiu positivamente para discussão, e mostrou o organigrama actual, com Oeiras ao nível de Nápoles e da Bélgica.

Com o fim do comando de Oeiras corremos o risco de ficar subalternizados em relação a madrid, possivelmente para regozijo de alguns.

Em relação aos caças castelhanos basta ir ao wikipédia para constatar o que eu disse, e depois o numero de caças e de restante armamento que cada pais detêm não se deduz pelo numero de habitantes, existe uma convenção que define isso, o CFE, o pib é que pode ter influencia, e neste campo eu deixei uma analise comparativa com países como a Bélgica e a Dinamarca que tem pib inferiores aos nosso e tem na ordem dos 60/70 caças.

Infelizmente parece que há uns indivíduos que são uma espécie de guarda da mediocridade das forças armadas, que se alguém emite uma opinião fundamentada em que se demonstra que Portugal podia e devia ter material militar cai o Carmo e trindade.

Para alem disso limito-me a defender o meu pais, da ameaça que existe e sempre existiu que é a Espanha, convêm não esquecer que nos bancos de escola de Castela se aprende que madrid é por direito o centro e a capital da península, e que Portugal não passa de um pais de cobardes que fez parte da grã Castela e saiu, o que é mentira, nos fizemos parte do império habsgburgo, uma união europeia do sec XVI que tinha vários estado incluindo Portugal, bem como a flandres, o franco condado, a  a Áustria, o sul de Itália, a sardenha, apenas o rei Português era espanhol, os Filipes,  mas o pais teve sempre leis diferentes.

Nas escolas espanholas também se aprende que Portugal é uma espécie de deserto, é um pais muito pobre e onde se vive muito mal.

Depois tem graça essa dele dizer que quem se dá mal com ele ou é adolescente ou é extremista?

Que piada, quem se dá mal com ele é quem patriota, defende Portugal da castelhanização e toca na sua amada Castela, ai é que ele vai aos arames.

Mas em relação a isso, o cabeça de martelo já não engana ninguém, aqui há tempos ficou muito ofendido por eu o conotar com as ideologias pró-espanholas, pois é, eu andava aqui há pouco tempo e fiquei logo com essa ideia, mas outros utilizadores que já o conhecem há muito mais tempo do que eu trataram de me tirar todas as duvidas e que o melhor mesmo é deixá-lo a falar sozinho.

Por fim, eu simplesmente me limito a defender o meu pais Portugal, eu não odeio ninguém, simplesmente gosto do meu pais, o patriotismo é isso, gostar dos nossos, mas se a defesa dos interesses Portugueses implicar criticar a Espanha, pois bem critica-se, visto que neste momento o imperialismo castelhano é a principal ameaça á soberania de Portugal.

Para além disso, nos fóruns espanhóis escrevem-se ignominias em relação a Portugal.

Neste mesmo fórum por post que eu já aqui coloquei, já fui aqui diversas vezes insultado por castelhanos sem eu os ter insultado a eles, obviamente que não lhes dou resposta, ficam a falar para as paredes, se quiserem fala comigo que usem um tradutor,  e ou espero que a moderação actue como já aconteceu, e nunca vi o cabeça de martelo a vir à baila criticar os castelhanos.

Pelo contrário é um dos seus principais advogados de defesa.

Resta também dizer que a falta de auto-estima está sempre associada aqueles que se desenraízam das suas origens, eu sou um português orgulhoso de o ser, tenho orgulho no meu pais, na nossa história quase milenar, e estarei sempre cá para ajudar na defesa do meu pais contra a ameaça da castelhanização que e bem visível e real, mas parece que agora em Portugal certos e determinados indivíduos querem impedir os outros de alertar para os perigos que nos espreitam, como eu os percebo, é que assim a ibéria é eregida sem que o povo se aperceba.

Parace que certos e determinados individuos parace que querem transformar a critica a castela em delito de opinião, era o que mais faltava.

Em relação ao PNR, penso que foi pena que o PRD do nosso grande general Ramalho Eanes fosse tomado por certas forças arianistas, a ameaça a portugal não são os negros, para mim não conta a cor, conta o patriotismo do homem e nas nossas forças armadas temos valorosos militares negros.

Mas já que puxas o tema, sem dúvida que em Portugal fazia falta um partido mais á direita, basicamente o PP espanhol é um partido de extrema direita, e em portugal estamos entregues a esquerdalhos, mesmo o psd é um partido demais ao centro e á esquerda, o CDS puxa mais á direita mas é pouco.

Talvez fosse necessária uma nova plataforma de direita patriótica, que denuncia-se publicamente a iberização e castelhanização do pais e que alerta-se os Portugueses para esse facto.

Ou então transformar o psd ou o cds  num partido muito mais à direita, porque estes partidos tem todos tiques de esquerda.

Para além disse, em castela há um partido ultra-nacionalista chamado Falange que advoga a destruição de Portugal como estado independente, e não vejo os militares nem os politicos castelhanos a critica-lo ou ilegalizá-lo, pelo contrário é apoiado.

Por fim, lesta lembrar que sito não um fórum de castelhanos, isto é o fórum defesa, e existe para defender o pais dos perigos que nos espreitam, um deles é sem dúvida alguma a castelhanização.

O teu objectivo é silenciar-me, mas não tens hipótese, és muito fraquinho, e deixa de poluir aquilo que eu escrevo.

Há aqui gente com quem eu já debati diversos e todos os temas, contigo nem dá para começar,espero que nos tenhamos ficado por aqui.

 :snipersmile:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #166 em: Novembro 18, 2010, 07:08:38 pm »
Luso-Efe, eu percebo o que queres defender. Sim, é verdade. Os espanhóis sempre nos olharam de cima para baixo, e esse foi o grande erro deles. Também é verdade que nenhum espanhol  nos grama, excepto os galegos. No entanto, tens de entender: Nós já fomos parte de Castela. Não passávamos de um Condado. Só quando D. Afonso Henriques decidiu abrir o festival da pancadaria em São Mamede, contra a mãe, Dona Teresa, é que começámos a dar passos para a independência. Portanto, está correcto dizer que o Condado Portucalense já foi de Castela. No entanto, dizer que Portugal foi castelhano, não. Aliás, os espanhóis falam em União Ibérica, quando houve a crise da sucessão, depois do D.Sebastião ter enterrado o exército todo no deserto (Batalha de Alcácer Quibir), quando, de facto, não houve União Ibérica nenhuma, até porque o próprio sentido do nome aponta para uma união pacifíca. Houve uma anexação involuntária do Reino de Portugal ao Reino de Espanha. Eu entendo o teu sentimento de revolta, que também é o meu. Sabemos que os espanhóis prometeram, nas Cortes de Tomar, tratar das colónias portuguesas e não criar situações de favoritismo e, no final, abandonaram as colónias portuguesas, que foram conquistadas pelos ingleses e pelos holandeses. Depois, quando em 1668 conseguimos a independência de novo, Portugal estava de rastos e entrou num declínio irreversível, enquanto os espanhóis, depois de nos terem tirado o dinheiro e destruído a armada naquela idiotice espanhola da Armada Invencível, por pura coincidência, se estavam a tornar numa das maiores potências europeias.

Mas repara uma coisa. Se não gramas os espanhóis, também não deves gramas os ingleses. Afinal de contas, roubaram-nos vezes e vezes sem conta, enquanto estávamos sobre dominío espanhol, roubaram-nos navios, conquistaram colónias nossas que depois não devolveram e só depois é que nos ajudaram. E a honra anglo-saxónica chegou a um ponto tão degradante, que, no século XIX, violaram o Tratado de Windsor e ameaçaram-nos com guerra, no episódio do Mapa Cor-de-Rosa. Agora repara. Nós já sabíamos que os espanhóis eram uns cobardes e que não gostavam de nós. Então e que nome dás aos ingleses, que, depois de fingirem que gostavam de nós enquanto eramos o maior Império do Mundo, nos trairam quando mais precisávamos deles?

Isto tudo me dá uma raiva desgraçada, porque não há aqui maior patriota do que eu. E eu percebo-te quando chamas castelhanos aos espanhóis. Ainda há pouco tempo estava a jogar Call of Duty e a falar português com um rapaz do Porto, quando um espanhol se vira e nos chama "Lusos de m****". Nisso, não te censuro. Sim, fomos grandes. E se queremos voltar a ser grandes, temos de ser visonários. Onde toda a gente via um pedaço de terra, D. Afonso Henriques viu uma grande nação. Onde toda a gente via um monte de água, Henrique, o Navegador viu um Império. E é a nossa função, como patriotas que somos, não olhar para trás, mas ver onde os outros não vêem. É a nossa função erguermo-nos de novo, usando o que nos fizeram no passado como força para nos levantarmos. Porque afinal de contas é esse o derradeiro espírito lusitano. Vencer onde todos viam uma derrota.

Cumprimentos.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +941/-1084
Re: Raptor nos Açores
« Responder #167 em: Novembro 18, 2010, 07:22:22 pm »
Citação de: "Luso-Efe"
O lightinhung contribuiu positivamente para discussão, e mostrou o organigrama actual, com Oeiras ao nível de Nápoles e da Bélgica.

Com o fim do comando de Oeiras corremos o risco de ficar subalternizados em relação a madrid, possivelmente para regozijo de alguns.

Obrigado e permita-me continuar :mrgreen: ), existem 3 Comandos na 2ª Divisão: Lisboa, Nápoles e Brunssum (que fica na Holanda e não na Bélgica), destes 3 só vão ficar 2, isto é, um deles vai desaparecer e o mais certo é ser o de Lisboa.

Em Espanha também existe um Comando da NATO, mas é da 3ª Divisão, é um Comando de Componente Terrestre se não me engano, o governo português está a trabalhar com o objectivo de, já que não podemos manter um Comando de 2ª Divisão, que pelo menos sejamos despromovidos para a 3ª Divisão com um Comando de Componente Maritima (sempre é melhor que a extinção total), por isso, a não ser que um dos 2 Comandos da 2ª Divisão seja transferido de Itália ou da Holanda para a Espanha, o Comando NATO em Espanha não vai mandar no Comando NATO em Portugal, pois são ambos da 3ª Divisão.

E agora até falo noutra coisa, dos 14 Comandos da NATO, só querem ficar com 6, isto é, 8 tem que desaparecer, sabe-se lá se o Comando NATO em Espanha não é um dos 8 com a corda ao pescoço?
 

*

Luso-Efe

  • 467
  • +0/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #168 em: Novembro 18, 2010, 07:38:38 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Luso-Efe"
O lightinhung contribuiu positivamente para discussão, e mostrou o organigrama actual, com Oeiras ao nível de Nápoles e da Bélgica.

Com o fim do comando de Oeiras corremos o risco de ficar subalternizados em relação a madrid, possivelmente para regozijo de alguns.

Obrigado e permita-me continuar :mrgreen: ), existem 3 Comandos na 2ª Divisão: Lisboa, Nápoles e Brunssum (que fica na Holanda e não na Bélgica), destes 3 só vão ficar 2, isto é, um deles vai desaparecer e o mais certo é ser o de Lisboa.

Em Espanha também existe um Comando da NATO, mas é da 3ª Divisão, é um Comando de Componente Terrestre se não me engano, o governo português está a trabalhar com o objectivo de, já que não podemos manter um Comando de 2ª Divisão, que pelo menos sejamos despromovidos para a 3ª Divisão com um Comando de Componente Maritima (sempre é melhor que a extinção total), por isso, a não ser que um dos 2 Comandos da 2ª Divisão seja transferido de Itália ou da Holanda para a Espanha, o Comando NATO em Espanha não vai mandar no Comando NATO em Portugal, pois são ambos da 3ª Divisão.

E agora até falo noutra coisa, dos 14 Comandos da NATO, só querem ficar com 6, isto é, 8 tem que desaparecer, sabe-se lá se o Comando NATO em Espanha não é um dos 8 com a corda ao pescoço?

Sim, se for assim, logo que fiquemos ao nivel de castela, não é mal de todo, porque e apesar de termos um comando de 2 divisão como voce diz, nunca mandamos neles, porque eles recusaram sempre liminarmente ter militares espanhóis sobre comando Portugues.

Sendo assim, ficariamos ao nivel deles e sub-alternizados provavelmente perante Nápoles, comando mediterranico.

Em relação ao facto de espanha perder um comando, mesmo que percam um ainda ficam com outro visto que têm 2, um em madrid e outro em valencia, certo?

Confirma?

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

*

Menacho

  • Investigador
  • *****
  • 2815
  • Recebeu: 302 vez(es)
  • Enviou: 60 vez(es)
  • +6/-50
Re: Raptor nos Açores
« Responder #169 em: Novembro 18, 2010, 08:43:56 pm »
Citação de: "Luso-Efe"
Para alem disso limito-me a defender o meu pais, da ameaça que existe e sempre existiu que é a Espanha, convêm não esquecer que nos bancos de escola de Castela se aprende que madrid é por direito o centro e a capital da península, e que Portugal não passa de um pais de cobardes que fez parte da grã Castela e saiu, o que é mentira, nos fizemos parte do império habsgburgo, uma união europeia do sec XVI que tinha vários estado incluindo Portugal, bem como a flandres, o franco condado, a  a Áustria, o sul de Itália, a sardenha, apenas o rei Português era espanhol, os Filipes,  mas o pais teve sempre leis diferentes.

Nas escolas espanholas também se aprende que Portugal é uma espécie de deserto, é um pais muito pobre e onde se vive muito mal.



Acabas de confirmar una vez mas que eres tonto.
 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #170 em: Novembro 18, 2010, 08:58:01 pm »
E tu acabas de confirmar o mesmo para ti...  Não digo que seja em todas as escolas, mas na maioria distorce-se alguns factos históricos. E eu digo isto apoiado por factos. Inclusivé já falei com gente que mora em Badajoz que me disse o mesmo. Não vale a pena estares a chamar-lhe parvo porque é verdade.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +941/-1084
Re: Raptor nos Açores
« Responder #171 em: Novembro 18, 2010, 10:55:26 pm »
Citação de: "Luso-Efe"
Sendo assim, ficariamos ao nivel deles e sub-alternizados provavelmente perante Nápoles, comando mediterranico.

Em relação ao facto de espanha perder um comando, mesmo que percam um ainda ficam com outro visto que têm 2, um em madrid e outro em valencia, certo?

Confirma?

Cumprimentos.

É verdade que em Espanha há 2 Comandos da NATO, eu só estava a pensar na estrutura fixa e não na expedicionária.

Em Espanha há o Comando fixo:
http://www.nato.int/fcmd/index.htm

e o Comando Expedicionário que é o NRDC- Spain (o link não funciona mas funciona o pagina geral dos vários NRDC da NATO)
http://www.nato.int/issues/rdc/index.html

Li algures que nesta restruturação querem acabar com os Comandos fixos de componente terrestre e ficarem apenas os comandos expedicionários a fazer essa função.

Analisando o site do Comando da NATO em Madrid encontrei isto:
http://www.nato.int/fcmd/ccl_structure_files/aco.pdf

De uma certa maneira o Comando NATO em Lisboa (da 2ª Divisão) tem uma certa autoridade sobre o Comando da NATO em Madrid (da 3ª Divisão) :mrgreen: .

Agora o que temos que ter atenção é que isso não é sinónimo dos generais portugueses mandarem nas tropas espanholas, alias estes quarteis da NATO não tem nada a ver a nivel de estrutura de comando com as forças armadas do pais onde estão alojados à exepção de terem militares desse pais, quero dizer que, o Comando da NATO em Lisboa não tem participação nenhuma na estrutura de comando das Forças Armadas portuguesas, tem sim militares portugueses lá a trabalhar, mas comandar, comanda forças NATO, como a NRF por exemplo, e estas podem ter unidades portuguesas, espanholas, alemãs, etc.

em qualquer quartel da NATO existem diversos elementos de diversas nacionalidades, se forem ao Comando em Oeiras há pessoal de diversas nacionalidades em diversas funlões, por exemplo o General que manda no Comando da NATO em Lisboa nem é português é francês, de certeza que no Comando da NATO em Madrid é a mesma coisa, isto é, tem elementos de várias nacionalidades, não são todos espanhois.
 

*

old

  • Especialista
  • ****
  • 911
  • +1/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #172 em: Novembro 19, 2010, 09:38:25 am »
Citar
Diz-me os números em concreto, é que eu sinceramente não sei quantos caças eles têm. Em relação aos F-35, a versão que eles querem provavelmente não vai avançar.

A dia de hoy:
86 F18 ,30 Mirage F1M, 33 EF-2000 ,20 Nortroph F5M (escuela). 17 Harrier II (Armada)

¿para que sirve comparar cifras brutas? Hay factores muito mas importantes.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23122
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2860 vez(es)
  • +2663/-4466
Re: Raptor nos Açores
« Responder #173 em: Novembro 19, 2010, 11:24:39 am »
Citação de: "Luso-Efe"
Bem, o cabeça de martelo sofre daquilo que se chama um défice de atenção.

Depois este individuo não é ninguém para dizer que o que eu trago para aqui não é verdade, admito que por vezes possa haver alguns erros, mas as minhas opiniões são sempre devidamente fundamentadas com matéria de facto.

Não não são, e um exemplo disso são os erros grosseiros que dizes em práticamente todos os teus textos.

Citar
Ele pelo contrário limita-se a debitar bitaites de duas linhas aqui e ali e a incendiar o fórum, ou seja, isto revela que é uma pessoa que tem o que se designa na psicologia clínica como défice de atenção.

Então me relação ao que eu escrevo, simplesmente exponho a minha opinião, e depois certos e determinados individuaos não fazem mais nada que mandar comentários incendiários e poluir aquilo que eu escrevo.

Claro que sim, sou eu que venho para aqui ofender Espanhóis e Portugueses. Ah não, espera, isso és tu que fazes.

Citar
Se eu viesse para aqui defender o castela, possivelmente seria um ídolo para o cabeça de martelo, como não adopto essa posição e defendo Portugal o cabeça de martelo se pudesse calava-me de vez .

Meu caro, eu fui voluntário para as Forças Armadas, não fui chamado como você. Vivi os primeiros anos da minha vida numa unidade militar e na minha familia o que impera é um forte sentido patrióta. Mas uma coisa é ser patriota outra coisa é ter baixa auto-estima e culpar terceiros pelos problemas no meu pais.

Citar
Depois fica-lhe muito mal a este individuo considera-se um poço de sabedoria, quando na verdade como já disse só sabe mandar bitaites.

Eu não sou um poço de sabedoria e nunca disse que o era, e bitaites andamos todos a dizer aqui no fórum. talvez haja uma mão cheia de pessoas aqui no fórum que sabem do que escrevem, todos os outros são curiosos e amadores (eu incluo-me neste grupo).

Citar
Em relação aos caças castelhanos basta ir ao wikipédia para constatar o que eu disse, e depois o numero de caças e de restante armamento que cada pais detêm não se deduz pelo numero de habitantes, existe uma convenção que define isso, o CFE, o pib é que pode ter influencia, e neste campo eu deixei uma analise comparativa com países como a Bélgica e a Dinamarca que tem pib inferiores aos nosso e tem na ordem dos 60/70 caças.

 :lol:

Citar
Neste mesmo fórum por post que eu já aqui coloquei, já fui aqui diversas vezes insultado por castelhanos sem eu os ter insultado a eles, obviamente que não lhes dou resposta, ficam a falar para as paredes, se quiserem fala comigo que usem um tradutor,  e ou espero que a moderação actue como já aconteceu, e nunca vi o cabeça de martelo a vir à baila criticar os castelhanos.

Não brinque comigo, desde que chegou aqui o que vocês tem andado a fazer é ofender os Espanhóis e todos os Portugueses que não concordam consigo.

Citar
Resta também dizer que a falta de auto-estima está sempre associada aqueles que se desenraízam das suas origens, eu sou um português orgulhoso de o ser, tenho orgulho no meu pais, na nossa história quase milenar, e estarei sempre cá para ajudar na defesa do meu pais contra a ameaça da castelhanização que e bem visível e real, mas parece que agora em Portugal certos e determinados indivíduos querem impedir os outros de alertar para os perigos que nos espreitam, como eu os percebo, é que assim a ibéria é eregida sem que o povo se aperceba.

Neste momento há varias coisas que nos ameaçam e Espanha é uma das que menos nos ameaçam mais directamente. Eu sei da questão de Olivença, da RAM, das águas, etc. Mas o que nos vai realmente destruir como povo e como nação não é algo que venha de Madrid e sim de outros locais.

Citar
Parace que certos e determinados individuos parace que querem transformar a critica a castela em delito de opinião, era o que mais faltava.

Pelo contrário, você pode falar o que quiser de Espanha e dos Espanhóis, DESDE que faça sentido, não ofenda as pessoas e saiba-se comportar.

Citar
Em relação ao PNR, penso que foi pena que o PRD do nosso grande general Ramalho Eanes fosse tomado por certas forças arianistas, a ameaça a portugal não são os negros, para mim não conta a cor, conta o patriotismo do homem e nas nossas forças armadas temos valorosos militares negros.

Menos mal, também concordo consigo.

Citar
Mas já que puxas o tema, sem dúvida que em Portugal fazia falta um partido mais á direita, basicamente o PP espanhol é um partido de extrema direita, e em portugal estamos entregues a esquerdalhos, mesmo o psd é um partido demais ao centro e á esquerda, o CDS puxa mais á direita mas é pouco.

O PS e o PSD são basicamente a mesma coisa, o PP do Paulinho das feiras é completamente neo-liberal de tal forma que se ele pudesse acabava com o SNS e outras coisas essenciais à poluação. Ele tem como meta o neo-liberalismo puro e duro dos EUA.

Citar
Para além disse, em castela há um partido ultra-nacionalista chamado Falange que advoga a destruição de Portugal como estado independente, e não vejo os militares nem os politicos castelhanos a critica-lo ou ilegalizá-lo, pelo contrário é apoiado.

Qual é a saida desse partido em Espanha? Chega ao 1%? É que o PNR nem chega ao 0.5%.

Citar
Há aqui gente com quem eu já debati diversos e todos os temas, contigo nem dá para começar,espero que nos tenhamos ficado por aqui.

 :snipersmile:

Eu sou um dos membros activos deste fórum e vou continuar a sê-lo. Sempre que discordar contigo ou qualquer outra pessoa vou escrever e debater o que discordo. Se não fosse assim isto deixava de ser um fórum e passaria a blog.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2235
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +102/-225
    • http://forumdefesa.com
Re: Raptor nos Açores
« Responder #174 em: Novembro 19, 2010, 11:36:06 am »
Tópico meus senhores, tópico!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23122
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2860 vez(es)
  • +2663/-4466
Re: Raptor nos Açores
« Responder #175 em: Novembro 19, 2010, 12:10:18 pm »
Voltando ao tópico, os F-22 já não vêm.

Feche-se o tópico. c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

whiskey01

  • Membro
  • *
  • 190
  • +0/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #176 em: Novembro 19, 2010, 12:22:11 pm »
Os Açores são uma base maioritariamente de reabastecimento. Ainda ontem vi um programa sobre isso. Nem sei o que é que os Raptores iam para lá fazer. Aquilo é um caça de superioridade aérea. Quanto muito metiam lá F-16, para intercepção ou escolta.
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8329
Re: Raptor nos Açores
« Responder #177 em: Novembro 19, 2010, 12:39:06 pm »
Citação de: "whiskey01"
Os Açores são uma base maioritariamente de reabastecimento. Ainda ontem vi um programa sobre isso. Nem sei o que é que os Raptores iam para lá fazer. Aquilo é um caça de superioridade aérea. Quanto muito metiam lá F-16, para intercepção ou escolta.

Iriam treinar. Todo este tópico é sobre isso. A possibilidade de criar uma zona de treino para os F22 e respectivas armas. Isso já não vai acontecer e com o deslocamento geo-politico em curso para fora do Atlantico Norte a Base da Lajes perderá cada vez mais importancia.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23122
  • Recebeu: 4083 vez(es)
  • Enviou: 2860 vez(es)
  • +2663/-4466
Re: Raptor nos Açores
« Responder #178 em: Novembro 19, 2010, 12:39:20 pm »
Citação de: "whiskey01"
Os Açores são uma base maioritariamente de reabastecimento. Ainda ontem vi um programa sobre isso. Nem sei o que é que os Raptores iam para lá fazer. Aquilo é um caça de superioridade aérea. Quanto muito metiam lá F-16, para intercepção ou escolta.

Negativo, a Força Aéra Norte-Americana queria tornar os Açores numa zona de treino para os F-22. Quem tem o direito e o dever de proteger os céus dos Açores somos nós Portugueses através da FAP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: Raptor nos Açores
« Responder #179 em: Novembro 19, 2010, 06:25:16 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "whiskey01"
Os Açores são uma base maioritariamente de reabastecimento. Ainda ontem vi um programa sobre isso. Nem sei o que é que os Raptores iam para lá fazer. Aquilo é um caça de superioridade aérea. Quanto muito metiam lá F-16, para intercepção ou escolta.

Negativo, a Força Aéra Norte-Americana queria tornar os Açores numa zona de treino para os F-22. Quem tem o direito e o dever de proteger os céus dos Açores somos nós Portugueses através da FAP.

100% de acordo.