Desde que não me afecte directamente a mim, que me interessa o que o meu vizinho faz?
O velho ditado, entre marido e mulher, não metas a colher também se lhe parece aplicar.
Logo, partindo das suas palavras, você é favorável a que outras pessoas abusem de terceiros, desde que isso não lhe diga respeito.
Se pessoas de outra cultura, no prédio do lado, violarem crianças, porque isso é normal na cultura deles, você cala-se
Se o seu vizinho for a favor da mutilação sexual das mulheres, você cala-se porque não tem nada a ver com isso, e é uma questão cultural.
Concluo também que se você vir alguém a ser assaltado na rua, é daqueles que vira a cara para o lado, fingindo que não viu nada, porque não é consigo.
De que sociedade ou civilização é que você quer fazer parte Azraael?
A sociedade é um termo abstracto, mas normalmente indica uma união de pessoas ligadas por ideias ou algum interesse comum.
É o interesse comum que faz as sociedades. Você vem-nos dizer que não se importa com os interesses comuns, logo não acredita na sociedade, seja ela qual for.
No final do século XIX chamava-se a isso anarquia.
Deixo-lhe um também um conhecido poema com palavras que costumo recordar às pessoas que como você acham que devemos viver num mundo em que pura e simplesmente não nos importamos com nada nem com ninguém, desde que não nos chateiem.
First they came for the Jews
and I did not speak out
because I was not a Jew.
Then they came for the Communists
and I did not speak out
because I was not a Communist.
Then they came for the trade unionists
and I did not speak out
because I was not a trade unionist.
Then they came for me
and there was no one left
to speak out for me.
Pastor Martin Niemöller
= = =
A Hispania, para lhe dar o exemplo mais próximo, tinha várias nações, que Camões descreveu nos Lusiadas como sendo todas de "tal grandeza e tal valor, que qualquer delas cuida que é melhor".
E continua a te-las... continua a haver castelhanos, galegos, bascos, etc...
Engana-se Azraael. Tudo o que existia no passado foi destruido. Nada resta. Hopje, a Catalunha, que era uma parte dessa realidade, ainda tenta recuperar quanto mais não seja do ponto de vista cultural alguma da sua identidade própria, mas a verdade é tenebrosa.
Castela destruiu praticamente tudo, e na última guerra civil, demonstrou claramente até onde está disposta a ír para impedir os otros povos de respirar.
A Guerra Civil espanhola começou por causa das preocupações dos militares com a autonomia da Catalunha.
Castela mais uma vez mostrou ao que vinha.
700.000 pessoas pagaram com a vida.
Essas pessoas morreram, porque um império é imcompativel com uma democracia.
A União Europeia, falará alemão e no máximo francês. Ou então alemão e inglês, dada a decadência da França. O resto serão apenas linguas regionais que voce tem que esquecer se quiser arranjar um emprego.
Ora isso é impossível.
Conclusão: A União Europeia pode ser una Comunidade Economica de sucesso, mas nunca será um país ou uma federação.
Claro, que os líricos, vão acreditar em tudas as patranhas dos Eurodeputados, que evidentemente gostam do salário...

Cumprimentos