Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

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pedro

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« Responder #1080 em: Dezembro 03, 2007, 05:50:45 pm »
Caro usted no sabe lo que se pasa en las cortes de Madrid.
Fuentes no las tengo pero es obvio.
Para mi Espana es amiga pero lo mismo no lo puedo dizir del gobierno de Espana.
Saludos y desculpe mi mal espanol. :wink:
 

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Luso

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« Responder #1081 em: Dezembro 03, 2007, 07:45:33 pm »
Citação de: "pedro"
Caro usted no sabe lo que se pasa en las cortes de Madrid.
Fuentes no las tengo pero es obvio.
Para mi Espana es amiga pero lo mismo no lo puedo dizir del gobierno de Espana.
Saludos y desculpe mi mal espanol. :mrgreen:
*por supuesto*
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

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ferrol

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« Responder #1082 em: Dezembro 03, 2007, 07:49:23 pm »
Citação de: "pedro"
Caro usted no sabe lo que se pasa en las cortes de Madrid.
Estoullo preguntando, logo non sei naaaaada...

Citação de: "pedro"
Fuentes no las tengo pero es obvio.
Pois para min non o é tanto...¿pódeme elucidar?

Citação de: "pedro"
Saludos y desculpe mi mal espanol. :wink:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”
 

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papatango

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« Responder #1083 em: Dezembro 03, 2007, 09:11:53 pm »
Citação de: "ferrol"
Unha pequena reflexión...
O NAVPOL, deica onde chego, ven sendo un Enforcer, ou sexa, unha evolución dos Galicia...
Se éstes se construíron en Galicia, a 200 kilómetros dos ENVC, ¿Por qué hai que ir a Alemaña a construilo, se aquí ó lado os poden facer igual de rápido e quizáis hasta máis baratos?
Estamos a falar do NPO, mas o ferrol fez uma pequena reflexão sobre o Navpol...

Eu falei dos submarinos porque o contrato de aquisição dos submarinos incluía o projecto do navio de apoio logístico.

A Navantia nunca teve nada a ver com o projecto dos submarinos. Para tentar vender o Scorpéne até o primeiro ministro da França veio a Portugal para tentar convencer os portugueses a comprar o Scorpéne, quando as coisas começaram a pender para o lado da HDW.

A Navantia não teve nada a ver com este processo, porque a sua possível ligação seria através da DCN. Como a DCN perdeu, a Navantia e a sua possível ligação ao projecto também se foi.

Citar
Sabemos que os submarinos chilenos foron os primeiros, pero contaban coa experiencia franco-española nese eido, sabemos que os alemáns fan os séus subs para exportar e outros distintos para casa, pero os alemáns nunca fixeron LPD´s, logo a aposta é moito máis arriscada que para Chile os submarinos.
Se os submarinos chilenos foram os primeiros, os segundos ou provavelmente os últimos não é relevante para a necessidade portuguesa de adquirir um navio de apoio logístico.

No que respeita ao projecto, é a HDW que tem que resolver o problema.

No entanto, se a Navantia quiser oferecer algum projecto em condições favoráveis à marinha portuguesa e a HDW estiver de acordo, também não veria nenhum problema nisso.

Dito isto, considero que os navios do tipo LPD como o Roterdam ou o Galicia estão ultrapassados relativamente aos projectos mais recentes.

A Espanha, a Austrália, a Itália, a França, o Japão, a Coreia do Sul,  optaram todos por navios com deck corrido. O projecto da HDW também tem deck corrido, da mesma forma que os Enforcer também têm esse tipo de versão.

Citação de: "ferrol"
Pois xa me dirá cales foron desactivados, porque na wikipedia todos seguen en activo...de tódolos xeitos é unha pregunta curiosa...¿Por qué está retirado un buque con 35 anos de servicio e pensado para os tempos das colonias? I eu digo...¿Por qué non están todos retirados xa?

Não lhe digo já, porque já disse.
Os navios que foram encostados são todos espanhóis e nenhum dos navios construidos na Alemanha foi encostado ainda.

As dúvidas sobre porque os navios espanhóis foram para a sucata antes dos alemães só a marinha poderá afirmar oficialmente.
Eu só sei que os navios espanhóis encostados são mais antigos que os navios alemães que continuam ao serviço.

Os estaleiros navais espanhóis têm a qualidade que têm, mas os factos conhecidos não permitem a ninguém afirmar que os estaleiros espanhóis têm a mesma qualidade que os alemães (ou mesmo maior qualidade).

A realidade é a que é. Eu retiro as minhas conclusões baseando-me nos factos conhecidos.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
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pedro

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« Responder #1084 em: Dezembro 03, 2007, 09:26:00 pm »
Poderiamos ver el assunto prestige.
Cuando ustedes remolcaron el prestige para las aguas portuguesas.
Gracias a Dios teniamos un gran ministro de defensa.
Saludos. :wink:
 

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luis filipe silva

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« Responder #1085 em: Dezembro 04, 2007, 02:12:43 am »
Papatango escreveu:
Citar
Eu só sei que os navios espanhóis encostados são mais antigos que os navios alemães que continuam ao serviço.

Queria dizer mais recentes.

Do sitio Áreamilitar:

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=7

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=27
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

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P44

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« Responder #1086 em: Dezembro 04, 2007, 08:29:30 am »
Citação de: "pedro"
Poderiamos ver el assunto prestige.
Cuando ustedes remolcaron el prestige para las aguas portuguesas.
Gracias a Dios teniamos un gran ministro de defensa.
Saludos. :wink:


Pues es, gracias a el gran ministro de defensa del tiempo é que tiemos estia belia barracada de los ENVC, pues que el tenia que sacar vuetos pra su partido en Viana de Castelo.

Se fuera gracias al gran ministro de la defensa la Armada tendria hoy 2 belos buques de los tiempos del carqueja, las Perrys...

E con isto non estoy defendiendo lo gobierno del Sócrates, que me hace asco.

Pero las verdades son lo que son, quiseran que los NPOs han sido construjidos en el Alfeite e no tendriamos esta verguenza, pos que son "buques muy complicados", verdad????

Saludos Cordiales,
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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P44

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« Responder #1087 em: Dezembro 04, 2007, 08:32:18 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Papatango escreveu:
Citar
Eu só sei que os navios espanhóis encostados são mais antigos que os navios alemães que continuam ao serviço.
Queria dizer mais recentes.

Do sitio Áreamilitar:

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=7

http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/NAV.aspx?NN=27


Mas a Oliveira e Carmo não foi abatida por ter colidido com um navio qualquer?

a Baptista de Andrade está na reserva? pensava que estava em Grande Reparação no Alfeite.
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comanche

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« Responder #1088 em: Dezembro 04, 2007, 10:51:47 am »
Os navios LPD, NPO etc. devem ser construidos em estaleiros portugueses, apesar das dificuldades penso que existe capacidade para o fazer, se os ENVC conseguirem construir com sucesso os NPO e LPD ficarão "habilitados" a receber mais encomendas futuramente quer o mercado interno quer externo, o que seria excelente para a economia e industria naval de Portugal, seria do interesse dos estaleiros do país vizinho que os ENVC perdessem as ecomendas para eles, e o ideal para eles seria mesmo os estaleiros portugueses fecharem (seria um concorrente potêncial a menos), ou então serem comprados por eles.
 

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pedro

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« Responder #1089 em: Dezembro 04, 2007, 01:53:10 pm »
P44 foi o unico ministro da defesa que fez algo por as forças armadas.
Se voce ver os projectos que agora estao em curso ele e que os começou.
Cumprimentos
 

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Rui Conceicao

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« Responder #1090 em: Dezembro 04, 2007, 02:20:44 pm »
Quais os projectos lançados pelo actual governo ?
Hoje dia 12 de Junho de 2006, dois F 18 Espanhois
faziam exercicios sobre territorio Portugues(concelho de Mértola, entre 8am e 9am)
 

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papatango

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« Responder #1091 em: Dezembro 04, 2007, 02:36:37 pm »
Citação de: "P44"
tiemos estia belia barracada

Pois é. Íe o que ieu tambiein piensio.
Unia belia barraquiada.

Sie los NPO fuessien contruiedios en el Alfieite. Custarieion mais trieis viezes y afiundarieon na barria do Tiejio na primieiria viajie.  

Citação de: "pedro"
P44 foi o unico ministro da defesa que fez algo por as forças armadas.
O P44 foi ministro da defesa e não dizia nada a ninguém ? :mrgreen:




Cumprimientios

:mrgreen:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
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« Responder #1092 em: Dezembro 04, 2007, 02:56:28 pm »
Ai que fui descoberto :oops:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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luis filipe silva

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« Responder #1093 em: Dezembro 04, 2007, 03:43:56 pm »
Papatango escreveu:
Citar
O P44 foi ministro da defesa e não dizia nada a ninguém ?  
Eu sempre desconfiei...
Tanta critica a tudo e a todos...
Era dor de cotovelo ...

Ai credo!... E era rival do Portas? :mrgreen:

P 44 escreveu:
Citar
Mas a Oliveira e Carmo não foi abatida por ter colidido com um navio qualquer?

Mas foi há muitos anos que um destroier italiano colidiu creio que foi com ela. A partir daí foi reparada e navegou uns anos. Pode ter sido abatida por fadiga de material.

Quanto à outra não sei se está na reserva. às vezes encostam uma por falta de guarnições.
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Luis Filipe Silva
 

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Jorge Pereira

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« Responder #1094 em: Dezembro 04, 2007, 04:28:09 pm »
Sinceramente como muitos de vocês não sei ao certo o que se passa com os NPO. Mas tenho algumas suspeitas…

Lamento que não se tenha uma politica de transparência e sinceridade que permita tirar ilações e eventualmente consequências desta situação.

Agora, o que eu sei de certeza, é que se neste momento se desistir da sua construção em Portugal (nem que seja na oficina do Manel) bem como da do NAVPOL, será o golpe de graça e o fim quase definitivo de toda a industria naval militar em Portugal. Fim esse como já se viu, seria de muito agrado para alguns dos nossos “aliados”.

Vejam a história da indústria naval militar contemporânea espanhola e reparem nas suas origens e evoluções.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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