Carissimos ,
sou novo nestes forums e por isso , para não irritar os veteranos com questões já colocadas

,aviso desde já o facto de ser a 1ª x que participo.
Na realidade quera colocar uma questão , pode sr que haja alg. da marinha q me possa responder , se os NPO são só navios de patrulha sem qualquer valor militar porque se optou por um navio com a dimensão e peso superiores aos das corvetas ?
E porque razão se projectou um navio assim que obviamente pelo seu peso e dimensão vai consumir mais ao invês de uma mais pequeno mas ainda assim preparado para as condições maritimas do atlantico norte ?
De qq modo pensso que um navia com um bom casco e espaço suficiente pode ,em caso de necessidade , ser equipado com armamnto modular e não necessáriamente com um canhão que realmente pode originar fadiga dematerial , estou a pensar em misseis de médio alcance mar-mar , em lançadores de torpedos , em radares de tiro , etc ... tudo equipamentos modulares que no passado já forma implementados noutros navios de guerra e não só . Não terá sido essa a ideia na concepção deste projecto ?
Agora na minha opinião este projecto ou esta arma não é assim tão radical que se guarde um segredo sobre a sua concepção o que faz na realidade q muitos de n´so andemos a inventar ou justificar capacidades que não sabemos se os navios têm ou não.