Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

• 5925 Respostas
  • 1783508 Visualizações
*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #765 em: Abril 10, 2007, 07:16:04 pm »
Viana: Arnaldo Navarro Machado é o novo presidente dos Estaleiros Navais

Viana do Castelo, 10 Abr (Lusa) - Arnaldo Navarro Machado, antigo administrador da EDP, foi hoje nomeado presidente do Conselho de Administração dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), informou fonte da empresa.

Indicado pela Empordef, holding estatal que tutela as indústrias Defesa, o nome de Navarro Machado foi hoje ratificado em assembleia-geral de accionistas.

O novo presidente dos ENVC, arquitecto naval, também já foi quadro da antiga Setenave e da Central de Cervejas.

O novo conselho de administração dos ENVC integra ainda António José Luciano, de Viana do Castelo, que fica responsável pela área financeira.

Estes dois elementos encarregar-se-ão de nomear um terceiro, para completar a equipa que vai gerir os destinos dos ENVC nos próximos três anos.

De saída está o conselho de administração liderado por Fernando Geraldes, que tinha sido nomeado em 2004 pelo então ministro da Defesa, Paulo Portas.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #766 em: Abril 11, 2007, 03:22:48 am »
Espero que nao seja comuna...  se nao para o ano que vem os ENVC ja estao em falencia tecnica e ja nao se constroem os NPO's

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #767 em: Abril 11, 2007, 11:48:02 pm »
Por acaso conheço o arquiteto Navarro Machado. Já trabalhei com ele. É pessoa competente e pelo menos percebe do assunto pois é arquiteto naval.

*

oultimoespiao

• Perito
  • **
  • 468
  • +8/-0
(sem assunto)
« Responder #768 em: Abril 12, 2007, 12:12:26 am »
Isso e que faz a diferenca, alguem honesto,competente e sem agendas!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #769 em: Maio 04, 2007, 07:20:08 pm »
Se eu mandasse alguma coisa, e substituisse a peça de 40 por uma Rafael Typhoon de 30 mm, o que achavam  os colegas do FD ????
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Duarte

• Investigador
  • 3505
  • Recebeu: 486 vez(es)
  • Enviou: 1774 vez(es)
  • +2718/-1210
(sem assunto)
« Responder #770 em: Maio 04, 2007, 07:54:38 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Se eu mandasse alguma coisa, e substituisse a peça de 40 por uma Rafael Typhoon de 30 mm, o que achavam  os colegas do FD ????

Acho muito bem, embora eu prefiro a Bofors de 57mm, uma peca muito mais versátil.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.

*

Spectral

• Investigador
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #771 em: Maio 04, 2007, 11:38:57 pm »
Acho muito bem, o mais importante não é o calibre da peça, mas sim o facto do equipamento da Rafael ser um equipamento completo, com todos os "bells and whistles" de esperar nos dias de hoje (estabilização giroscópica, visor térmico/intensificador de imagem associado, tiro remoto etc), enquanto que quanto sei os planos actuais prevêm um reparo simples para a Bofors de 40mm, bem ao estilo da 2a GM ou anterior...

O Bofors 57 já está noutra categoria e realmente daria outra capacidade ao navio, mas talvez já seja pedir muito.
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #772 em: Maio 05, 2007, 02:19:55 am »
Pode ser que venha a haver uma surpresa! :D
Alguém é capaz de me dizer qual é a cadência de tiro e alcance útil?.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Duarte

• Investigador
  • 3505
  • +2718/-1210
(sem assunto)
« Responder #773 em: Maio 05, 2007, 02:30:34 am »
57mm Mk3 naval gun

Modern ships must be able to operate in different levels of conflict; from peacekeeping operations where the gun is used for firing warning shots to law-enforcement missions against pirates, smugglers and terrorists. In full war conditions, the gun will play an important role in the ship’s self-defence against ships, attack aircraft and anti-ship missiles and for naval gunfire support.

In the littoral scenario the gun must have the capability to engage threats that were impossible to engage with conventional gun systems. Survivability in such an environment requires an extremely flexible weapon system.

The 57 Mk3 gun has this flexibility, which is proven by the fact that it is the deck gun of choice for the US Coast Guard’s National Security Cutter and offshore patrol cutter classes of ships, as well as for the US Navy’s LCS ships and the DDG 1000 Stealth Destroyers.

Bofors 57 Mk3 gun system (US denomination 57 mm Mk110) with its high rate of fire and immediate switch capability between optimized ammunition types, including the new smart 57 mm 3P all-target ammunition, provides high survivability and tactical freedom at all levels of conflict.

Capability:

6-mode programmable all-target ammunition.
Air burst capability for small boat defence and engagement of concealed targets.
220 rounds per minute rate of fire and super accuracy gives short firing sequences.
120 rounds ready to fire with immediate shift between two types of ammunition.
On-mount muzzle velocity radar.
Computer-controlled burst pattern.
Remotely-operated with gyro-stabilized local control back-up.
Maximum range: 17,000 metres.
Technical Data:

Rounds in gun: 120 rounds.
Time to open fire at 45° training and 35° elevation from stand-by condition: 2.2 s.
Rate of fire: 4 rounds per second.
Muzzle velocity: 1,035 m/s.
Max range: 17,000 m.
Dispersion (typical values): - Elevation (s-value) 0.4 mrad - T raining (s-value) 0.4 mrad.
Life of barrel: up to 5,300 rounds.
Total weight of gun (excl. ammunition): 7,500 kg.
Weight including 1,000 rounds onboard: 14,000 kg.
Length of ammunition hoists: 1,960 to 9,805 mm.
Gyro-stabilized in local control.

http://www.baesystems.com/ProductsServices/bae_prod_bofors_mm_mk_three.html
слава Україна!
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #774 em: Maio 05, 2007, 03:10:17 am »
Obrigado Duarte, mas eu não me refiro à Bofors de 57 mm, mas sim à Rafael Typhoon de 30 mm.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Spectral

• Investigador
  • 1437
  • +4/-1
(sem assunto)
« Responder #775 em: Maio 05, 2007, 11:21:11 am »
Como o Typhoon é um equipamento adaptável, no site eles não mencionam que modelo específico da peça de 30mm é usada

http://www.rafael.co.il/marketing/area.aspx?FolderID=351&docID=1034

Mas por exemplo esta é uma possibilidad, já que também é usada noutras aplicações navais.

http://www.navweaps.com/Weapons/WNUS_30mm_BushmasterII.htm
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #776 em: Maio 05, 2007, 02:57:18 pm »
Obrigado Spectral.

Está dentro dos parametros que eu pensava.

Segundo ouvi dizer (não é oficial), será essa a arma instalada nos NPO em vez da Bofors de 40 mm.
saudações:
Luis Filipe Silva

*

Duarte

• Investigador
  • 3505
  • +2718/-1210
(sem assunto)
« Responder #777 em: Maio 05, 2007, 03:20:17 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Obrigado Spectral.

Está dentro dos parametros que eu pensava.

Segundo ouvi dizer (não é oficial), será essa a arma instalada nos NPO em vez da Bofors de 40 mm.

A ser verdade, é uma óptima notícia. Sempre foi umas das críticas mais válidas contra o NPO. A Bofors de 40mm serve para afugentar pescadores ilegais e pouco mais. Na realidade corrente de ataques terroristas suicidas em lanchas e afins, sempre faz mais sentido uma arma mais eficaz. Até os traficantes de drogas têm armas mais poderosas.  Talvez o plano era apreender os traficantes quando estes fossem dominados por ataques de riso histérico ao avistarem uma Bofors de manipulação manual?... Se era para poupar mesmo, até poderia ser um velho canhão da fragata D. Fernando e Gloria  :roll:
слава Україна!

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #778 em: Maio 05, 2007, 08:39:29 pm »
:conf:
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

FAAS

• 81
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #779 em: Maio 05, 2007, 08:53:54 pm »
Eu já não peço que afinei cada pormenor e que o equipem com o melhor, desde que se despachem a entrega-los é uma vergonha eu tinha depositado tantas esperanças neste projecto pois poderia incentivar a novos e melhores projectos mas com tanto atraso e polémica.... espero ao menos que o LPD sempre seja construído lá ou pelo menos em Portugal... já cança de tanto comprar no estrangeiro, quer dizer o pouco que se tem é estrangeiro e não por sermos mais "burros" ( deixem passar a expressão) porque nós também temos capacidade gostava que os ENVC mostrassem mais empenho e determinação na concretização do projecto!

Enfim... talvez seja um capricho pensar assim mas é o que penso...
« Última modificação: Maio 14, 2007, 05:55:07 pm por FAAS »