Projecto NPO 2000 da Marinha Portuguesa

  • 5925 Respostas
  • 1785888 Visualizações
*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1815 em: Março 18, 2009, 03:31:18 pm »
Citação de: "FAAS"
Seria equacionável a expansão do estaleiro naval de Viana do Castelo a nível de docas e unidades fabris? A unidade que a Lisnave possui desactivada de corte robotizado não seria bem usado pelos ENVC para executar a construção dos cascos para a marinha com maior rapidez e qualidade?


Os ENVC têm docas mais que suficientes para a capacidade de produção que está instalada ( 4 navios ano )



http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=8102

eventualmente a construção de uma Doca coberta, poderia potenciar o mercado das reparações de navios >200m ou o de construção e aprestamento de navios militares e alguns civis muito específicos, do género Mega Iate... mas este mercado, também com a crise, que vai acontecer?

Em relação à "unidade robotizada de corte", desconheço de que máquinas fala, mas provavelmente ou já foram vendidas / sucata, ou então tratar-se-á de tecnologia ultrapassada provavelmente...

Os ENVC estão bem dotados de meios de corte









Tem pelo menos, com controlo CAD / CAM ( n se diz robotizado ), uma máquina de corte de chapas por arco de plasma de 1994, uma de Oxi-Propano de 2008, uma de Oxi-Propano de Corte de Perfilados e outra de Oxi-Propano de corte de paineis..

Um pórtico de soldadura e um pórtico de montagem de perfis seriam bem vindos, digo eu.

talvez abrir um tópico especifico sobre os ENVC, não?

http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?p=151807
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1816 em: Março 18, 2009, 09:40:19 pm »
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1817 em: Março 19, 2009, 12:23:08 am »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Boas notícias.
A coisa está a compôr-se.
Por mim acabo a discussão sobre estaleiros mas, para remate, permitam-me que deixe uma pequena observação:
Já notaram que há duas páginas atrás o tom era dizer mal ( o tal desporto preferido dos portugueses... ) dos ENVC, dos NPO,  blá, blá, etç. e depois tudo mudou. Posteriormente passou-se á fase de não duvidar da capacidade dos estaleiros em terminar as duas construções e agora nem sequer se questiona a capacidade dos ENVC para construir o NAVPOL?
Pessoalmente tenho a certeza que os ENVC o conseguem até com alguma razoável facilidade, já que têm know-how de outras construções complexas e tecnicamente muito exigentes.
Disponibilidade não sei porque me parece que têm uma boa carteira de encomendas e de trabalhos em curso. Trabalho não lhes têm faltado nos últimos anos e por alguma coisa será.
Porque é que o rumo dos posts se alterou? Porquê? Bastou um espanhol, neste caso a Maria José, espetar um alfinete para disparar tudo a dizer bem de Portugal e do que aqui é feito, contrariando o tão típico costume de dizer mal de Portugal e do que é português.
Desejo que o programa de construções que a marinha espera de Viana vá integralmente para a frente e com a rapidez possível, a possível, porque isto custa muito dinheiro.
Cumprimentos,


Auto estima meu caro João!

O povo português sempre padeceu desse grande valor. Prezamos mais o que vem de fora do que é feito (e bem feito) em Portugal.

Veja-se o que se passou com tantos projectos "made in portugal", Chaimite, Berliet Tramagal, UMM etc. etc.

É o nosso fado, como diz o povo...

Um Abraço.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1818 em: Março 19, 2009, 08:50:53 am »
Já que ninguém respondeu a minha pergunta volto a perguntar, ouve ou não uma redução de 8 NPO para 6 c34x
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1819 em: Março 19, 2009, 09:10:55 am »
Citação de: "Daniel"
Já que ninguém respondeu a minha pergunta volto a perguntar, ouve ou não uma redução de 8 NPO para 6 c34x


Daniel, basta andar pouco atento à comunicação social ou ler o que foi aqui postado pra verificar que actualmente são 6 NPO, 2 NCP, 5+3 LFC

( já agora 2 MY + 2 Ferry + 2 Porta Contentores )

em relação aos 900.... segundo opiniões, até são demais e qualquer dia alguns vão pra casa.... :twisted:
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1820 em: Março 19, 2009, 04:32:03 pm »
Feinwerkbau
Citar
Daniel, basta andar pouco atento à comunicação social ou ler o que foi aqui postado pra verificar que actualmente são 6 NPO, 2 NCP, 5+3 LFC

 :wink:  c34x
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20896
  • Recebeu: 7043 vez(es)
  • Enviou: 8073 vez(es)
  • +8126/-13042
(sem assunto)
« Responder #1821 em: Março 19, 2009, 05:04:56 pm »
acho que a redução de 8 para 6 não é de agora mas posso estar enganado
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1822 em: Março 19, 2009, 05:06:47 pm »
Daniel o contracto agora assinado é 6+2, correcto?
Mais os outros 2 que serão entregues, os tais que estão lá parados que tinha sido do 1º contracto isso dá-te o quê?

citação:
Segundo um comunicado dos ENVC datado de Outubro de 2008, a empresa tem na sua carteira de encomendas oito NPO e dois navios de combate à poluição, todos para a Marinha portuguesa.
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1823 em: Março 19, 2009, 05:34:27 pm »
originalmente em 2001 era isto.....

 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1824 em: Março 19, 2009, 05:46:48 pm »
antoninho
Citar
Daniel o contracto agora assinado é 6+2, correcto?
Mais os outros 2 que serão entregues, os tais que estão lá parados que tinha sido do 1º contracto isso dá-te o quê?


Bom pelas minhas contas 1+1+1+1+1+1+1+1=8+2=10 :wink:  c34x
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1825 em: Março 19, 2009, 06:10:31 pm »
Citação de: "Daniel"
antoninho
Citar
Daniel o contracto agora assinado é 6+2, correcto?
Mais os outros 2 que serão entregues, os tais que estão lá parados que tinha sido do 1º contracto isso dá-te o quê?

Bom pelas minhas contas 1+1+1+1+1+1+1+1=8+2=10 :wink:  c34x


não tenho a certeza mas acho que os que estão em curso fazem parte dos 6, mas não tenho a certeza..

acho que isto foi mais um reajustamento de contrato, tal como deve ter havido outro que passou de 10+2 para 8+2...

no entanto as LFC são mais acho que vai por aí, por serem talvez mais adaptadas à fiscalização e salvamento costeiros e assim troca-se pelos 2 NPO em falta...
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9410
(sem assunto)
« Responder #1826 em: Março 20, 2009, 09:01:34 am »
Deixo uma pergunta, os próximos NPO que serão construidos, vão ser iguais aos 2 já feitos, ou terão diferenças, se sim quais,  tem algum  colega que saiba alguma coisa, acerca deste assunto c34x
 

*

Feinwerkbau

  • Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1827 em: Março 20, 2009, 10:03:23 am »
penso que o objectivo número 1 pra já é acabar estes  :D


e os próximos de certeza que serão iguais ao resultado do primeiro destes mais coisa menos coisa.
 

*

antoninho

  • Analista
  • ***
  • 751
  • Recebeu: 158 vez(es)
  • Enviou: 7 vez(es)
  • +27/-32
(sem assunto)
« Responder #1828 em: Março 21, 2009, 10:50:08 pm »
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #1829 em: Março 23, 2009, 12:55:28 pm »
Já que muitos dos nossos colegas estão sempre mais interessados no nome dos navios, e não na data de entrega, o próximo NPO será o Aveiro.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva