O movimento Hezbollah, é uma criação dos iranianos. É uma criação apoiada pela facção mais radical dos guardas da revolução iraniana.
o chefe do Hexbollah o Sheik Nasrallah, é um discipulo do Aiatolá Ali Khamenei (teve aulas de teologia em Teerão com ele).
O Hezbollah, faz o que os guardas revolucionarios mandarem.
Ultimamente, desde que o Ajhmadinejad chegou ao poder, até o Ali Khamenei tem dificuldade em controlar os guardas da revolução.
Eles funcionam exactamente nos mesmos moldes das SS de Hitler na alemanha.
E como na Alemanha existia uma enorme rivalidade entre as SS e o exército, também no Irão existe uma enorme rivalidade entre o exército e os guardas da revolução.
As parecenças são tantas e a tantos níveis que pensava eu que não era necessário explica-las.
= = =
Para lá disso tudo, está o povo do Líbano, apanhado entre dois fogos. Mas enquanto os israelitas têm regras para atirar, o Hezbollah, tem as suas regras próprias.
Eles chegam a determinar onde é que as pessoas devem abrigar-se. A parte do Líbano dominada pelo Hezbollah, é um estado policial dentro de outro estado.
A tragédia que está a acontecer, é isso mesmo, uma tragédia. Mas se for possível expurgar o Hezbollah, então terá valido a pena.
E não me venham dizer que não é possível vergar o Hezbollah!
Há outros movimentos de maioria Xiita no Líbano que eram mais significativos e importantes que o Hezbollah, como o Amal.
Mas o Amal recusou-se a obedecer a Teerão!
É preciso estudar um pouco para entender o que se passa.
Quando se olha apenas para as fotografias, vêm-se as tais mil palavras, mas como eu disse, também se podem ver mentiras.
É facil ver uma imagem, porque ela faz com que não seja necessário pensar pela nossa própria cabeça.