Rússia

  • 967 Respostas
  • 265209 Visualizações
*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1656
  • Recebeu: 687 vez(es)
  • Enviou: 2618 vez(es)
  • +905/-149
Re: Rússia
« Responder #900 em: Maio 13, 2024, 07:40:45 pm »
O pudim meteu o Medina lá do sitio como MDN  :mrgreen:
Piadas à parte, o tipo parece-me competente e perfilado para um país em economia de guerra.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25731
  • Recebeu: 3421 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1758/-1715
Re: Rússia
« Responder #901 em: Maio 14, 2024, 08:06:25 pm »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23290
  • Recebeu: 4234 vez(es)
  • Enviou: 2998 vez(es)
  • +3093/-4564
Re: Rússia
« Responder #902 em: Junho 01, 2024, 12:52:22 pm »
Rússia classifica grupo de mulheres de soldados como "agentes estrangeiros"



Alexander Ryumin/Reuters

O rótulo como "agente estrangeiro", reminiscente do "inimigo do povo" da era soviética, é utilizado pelas autoridades russas para suprimir vozes críticas

31 MAIO 2024
Lusa

A Rússia classificou esta sexta-feira como "agentes estrangeiros" uma organização de mulheres que faz campanha pelo regresso dos seus maridos mobilizados na guerra na Ucrânia, bem como uma antiga candidata presidencial que pede o fim do conflito. O rótulo como "agente estrangeiro", reminiscente do "inimigo do povo" da era soviética, é utilizado pelas autoridades russas para suprimir vozes críticas.

O Ministério da Justiça incluiu hoje no registo de "agentes estrangeiros" o movimento "Put domoï" (o caminho de regresso), que organizou pequenas reuniões de mulheres a exigir o regresso dos maridos da frente de combate. O Governo russo defendeu que este movimento procurou criar uma "imagem negativa" da Rússia e do Exército russo, e apelou a manifestações ilegais.

Também Ekaterina Dountsova, uma antiga autoridade local eleita que tentou apresentar a sua candidatura às eleições presidenciais de março foi incluída nesta lista. Dountsova defendia na sua campanha o fim da invasão russa da Ucrânia, mas viu a sua candidatura ser recusada. No registo de agentes estrangeiros também consta agora o meio de comunicação 'online' independente Sota, acusado de ter criticado a ofensiva na Ucrânia.

A classificação de agentes estrangeiros exige processos administrativos penosos e identificação, inclusive nas redes sociais, sob pena de multa. A lei sobre "agentes estrangeiros" foi endurecida em 2022, acrescentando novas proibições.

 :arrow: https://expresso.pt/internacional/russia/2024-05-31-russia-classifica-grupo-de-mulheres-de-soldados-como-agentes-estrangeiros-cd63adcd
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9914
  • Recebeu: 5075 vez(es)
  • Enviou: 847 vez(es)
  • +5369/-1131
Re: Rússia
« Responder #903 em: Junho 03, 2024, 02:18:20 pm »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4547
  • Recebeu: 2846 vez(es)
  • Enviou: 1568 vez(es)
  • +7992/-5740
Re: Rússia
« Responder #904 em: Junho 04, 2024, 03:14:16 am »
Complementando.....
E como afirmam, as sanções não fazem mossa na rússia  :mrgreen:
6,4 mil milhões de prejuízos no ano fiscal de 2023 não é nada, são apenas 2 TAP's  :mrgreen:

Exigências de Pequim interrompem negociações para fornecimento de gás russo

A China e a Rússia estão a negociar um acordo de fornecimento de gás através do gasoduto Power of Siberia 2, mas as conversações estão interrompidas devido às exigências de preço de Pequim.

As conversações entre a Rússia e a China com vista a um acordo de fornecimento de gás através do gasoduto Power of Siberia 2 estão interrompidos. Em causa estão os elevados custos da matéria-prima e os níveis de fornecimento pedidos por Pequim, avança o Financial Times, que cita três fontes conhecedoras do assunto.

A China pede um pagamento aproximado aos preços domésticos da Rússia, que são fortemente subsidiados, e indicou que está apenas interessada em comprar uma pequena fração da capacidade anual do gasoduto de 50 mil milhões de metros cúbicos.

A Gazprom - empresa estatal russa que tem o monopólio da exploração gasífera - registou, no ano passado, prejuízos de 629 mil milhões de rublos (6,4 mil milhões de euros), devido à queda acentuada das vendas para a Europa. Por isso, a aprovação deste acordo poderá ser transformadora para o futuro da empresa.

Apesar de a Rússia se mostrar confiante num acordo "num futuro próximo", duas fontes indicam que o impasse foi a razão pela qual o CEO da Gazprom, Alexei Miller, não esteve com Putin na visita do chefe de Estado a Pequim no mês passado.

Miller, que se encontrava numa viagem ao Irão, teria sido essencial para qualquer negociação com a China e a sua ausência foi "altamente simbólica", explicou ao Financial Times Tatiana Mitrova, investigadora do Centro de Política Energética Global da Universidade de Columbia.

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/detalhe/exigencias-da-pequim-interrompem-negociacoes-para-fornecimento-de-gas-russo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20853
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8028 vez(es)
  • +8126/-13007
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20853
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8028 vez(es)
  • +8126/-13007
Re: Rússia
« Responder #906 em: Junho 04, 2024, 11:06:07 am »
"Russia's attempts to conclude a major gas pipeline deal with China have run aground over what Moscow sees as Beijing's unreasonable demands on price and supply levels, according to three people familiar with the matter.

Beijing's tough stance on the Power of Siberia 2 pipeline underscores how Russia's invasion of Ukraine has left President Vladimir Putin increasingly dependent on Chinese leader Xi Jinping for economic support.

The people familiar with the matter said China had asked to pay close to Russia's heavily subsidised domestic prices and would only commit to buying a small fraction of the pipeline's planned annual capacity of 50bn cubic metres of gas"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23290
  • Recebeu: 4234 vez(es)
  • Enviou: 2998 vez(es)
  • +3093/-4564
Re: Rússia
« Responder #907 em: Junho 13, 2024, 09:59:59 am »
A Rússia continua a dizer que o dólar vale 90 rublos, mas ontem já estava a ser trocado a 200, após as novas sanções americanas. Ou seja, o rublo já vale menos de metade do que o Kremlin alega. Quem o diz é o Kommersant, um dos jornais do regime.

https://twitter.com/theluisribeiro/status/1801159191786078608?ref_src=twsrc%5Etfw


Meanwhile, people stand line in russia to acquire the BRICS common currencyOh wait, it’s still for the US dollar.

https://twitter.com/olex_scherba/status/1801168522288021722?ref_src=twsrc%5Etfw


Rosbank’s website is down. Customers can’t login. Multiple Russian banks are preventing clients from logging in because they don’t have liquidity to give clients their money, due to new US sanctions. Is this the start of a Russian bank run?

https://twitter.com/visegrad24/status/1801147490567172382?ref_src=twsrc%5Etfw
« Última modificação: Junho 13, 2024, 11:19:57 am por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20853
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8028 vez(es)
  • +8126/-13007
Re: Rússia
« Responder #908 em: Junho 13, 2024, 11:55:18 am »
Li que a bolsa de moscovo crashou?
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23290
  • Recebeu: 4234 vez(es)
  • Enviou: 2998 vez(es)
  • +3093/-4564
Re: Rússia
« Responder #909 em: Junho 13, 2024, 12:04:24 pm »
Li que a bolsa de moscovo crashou?

A única coisa que li é que a Bolsa ia deixar de fazer operações com dólares e com euros.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6538/-1406
Re: Rússia
« Responder #910 em: Junho 13, 2024, 04:14:18 pm »

Os russos ficaram especialmente iritados, quando a China exigiu que os russos praticassem para o petroleo e gás russo vendido para a China, o mesmo preço subsidiado que os russos praticam no mercado interno.

Os russos têm custos de extração muito elevados e utilizam parte dos lucros do gás e do petróleo para subsidiar combustíveis e é muito dificil garantirem esses preços aos chineses.

Por outro lado, torna-se cada vez mais óbvio que a China trata a Russia como um parceiro de segunda categoria. Os russos sabem que a Russia está dependente da China e sabem que os chineses sabem disso.

Alegadamente e segundo comentadores britânicos, os russos também estão irritados com as indicações vindas desde Pequim, em que os chineses ficam incomodados pelo simples facto de os russos falarem em armas atómicas...

Ainda a semana passada na televisão russa um dos comentadores sugeria que bastavam dois mísseis com ogiva nuclear disparados sobre a Holanda  para cortar o acesso da Europa ao petroleo do médio oriente...
E claro, o maior porto importador de produtos chineses para a Europa...

Entretanto na Russia, o consumo de Vodka duplicou desde o inicio da guerra...
E também segundo os mesmos russos exilados, os números das estatísticas de saúde a que ninguém presta atenção, mostram um aumento ainda maior no consumo de anti-depressivos na Russia.

"Algo vai muito mal no reino da Dinamarca."
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

Tiamate

  • Membro
  • *
  • 226
  • Recebeu: 76 vez(es)
  • Enviou: 311 vez(es)
  • +235/-4205
Re: Rússia
« Responder #911 em: Junho 13, 2024, 04:18:52 pm »
https://www.bloomberg.com/quote/IMOEX:IND

Dados de hoje:

Citar
3,174.06 +2.96+0.09%

 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 25731
  • Recebeu: 3421 vez(es)
  • Enviou: 269 vez(es)
  • +1758/-1715
Re: Rússia
« Responder #912 em: Junho 26, 2024, 01:35:09 pm »
Jornalista norte-americano vai a julgamento por espionagem na Rússia


 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23290
  • Recebeu: 4234 vez(es)
  • Enviou: 2998 vez(es)
  • +3093/-4564
Re: Rússia
« Responder #913 em: Julho 24, 2024, 10:20:57 am »
Top Russian Economist Dies After Falling out of Window
Published Jul 24, 2024

Valentina Bondarenko, a top Russian economist, has died at the age of 82 after falling out of her apartment window in Moscow, Russian state-run media reported on Tuesday.

Bondarenko, a leading research fellow at the Institute of Economics of the Russian Academy of Sciences in Moscow, fell out of her apartment window on Monday evening, emergency services told news agency Tass.

"She fell out of the window of her apartment, unfortunately, it was not possible to save her, the injuries she received were incompatible with life," the source said.

Newsweek has contacted Russia's Foreign Ministry for comment by email.

While the circumstances behind Bondarenko's death remain unclear, a number of prominent Russian officials have died after falling out of windows since President Vladimir Putin's war against Ukraine began in February 2022, including a top oil executive and a defense official.

Here is a full list of all the Russian officials who have died after falling out of windows since the war began.

 :arrow: https://www.newsweek.com/full-list-russians-fall-windows-putin-ukraine-war-1781790

The emergency services source told Tass that per preliminary information, Bondarenko's "death is not of a criminal nature, the woman had been ill for a long time."

"On the surface, it looks like a suicide, but investigators are also checking the version of an accident," the Russian Telegram channel MK: Urgent News, said on Tuesday.


According to Russian news outlets, Bondarenko had worked at the Institute of Economics of the Russian Academy of Sciences since 1988, and was appointed director of the economic research organization, the International N.D. Kondratiev Foundation in 1993—a position she held until her her death on Monday.

She completed her postgraduate studies at the institute in 1991 after completing a dissertation on the topic of political economy, and published more than 220 works in Russia and in international publications during her career.

Views

"Terrible news about Valentina Bondarenko's tragic accident. Her expertise in socio-economic forecasting will be deeply missed," one X (formerly Twitter) user wrote on Wednesday, reacting to news of her death.

Another X user suggested that her death wasn't an accident.

"Another victim of bloody Putin and his bottomless insecurity and paranoia. Rest in Peace, Valentina Bondarenko," they wrote.

What's Next?

Emergency services are investigating how Bondarenko fell out of her apartment window.

 :arrow: https://www.newsweek.com/top-russian-economist-dies-after-falling-out-window-1929398
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23290
  • Recebeu: 4234 vez(es)
  • Enviou: 2998 vez(es)
  • +3093/-4564
Re: Rússia
« Responder #914 em: Julho 30, 2024, 12:08:45 pm »
Citação de: Jason Jay Smart
One of the top managers of the Moscow Stock Exchange, Georgi Chibisov, died after falling from a yacht into the Moscow River.

His body was not found for more than a day - after a police report was filed.

👉 Diversification: Why limit it to out-the-window or tea? Now yachts!

https://twitter.com/officejjsmart/status/1818204736165708076
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...