Finalmente: Leopard II para Portugal

• 1770 Respostas
  • 609629 Visualizações
*

major-alvega

• 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #480 em: Maio 22, 2008, 03:44:55 pm »
peço desculpa aos moderadores e aos membros do forum por esta pequena confusão mas eu enganei-me e escrevi o meu texto a meio de uma citação do user pedroM.

ps:mais uma vez peço desculpa aos moderadores e a todos os users do forum!!!

*

legionario

• Investigador
  • 1737
  • Recebeu: 414 vez(es)
  • Enviou: 432 vez(es)
  • +420/-7595
(sem assunto)
« Responder #481 em: Maio 22, 2008, 04:09:11 pm »
Citação de: "komet"
O legionario e o major são a mesma pessoa?  :?

Nao, o legionario so é sargento! looooooooooooooooool
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #482 em: Maio 22, 2008, 04:25:39 pm »
Bom, ao menos tentem conter-se com esses quotes todos  :wink:
"History is always written by who wins the war..."

*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #483 em: Maio 22, 2008, 04:53:34 pm »
Citação de: "legionario"

*

major-alvega

• 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #484 em: Maio 22, 2008, 04:55:34 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "legionario"

ele não está neste momento a discutir comigo mas sim com o user komet,porque eu não tenho caozinho nenhum!!!!

*

major-alvega

• 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #485 em: Maio 22, 2008, 04:56:44 pm »
já agora peço desculpa ao user legionario, e peço para uqe não haja mais confusões e que ele não me tenha levado a mal!!!

*

major-alvega

• 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #486 em: Maio 22, 2008, 04:58:12 pm »
vamos é flar dos leopard 2, porque esse é um assunto importante para o nosso exército!!!

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6538/-1405
(sem assunto)
« Responder #487 em: Maio 22, 2008, 09:29:26 pm »
=============
Nota de moderação
=============
Como seguramente notarão, foram removidas algumas mensagens relativas a um diálogo entabulado que nada tem a ver com o tópico.

Peço desculpas às pessoas que viram as suas mensagens removidas, mas eu perdi completamente o fio da meada e já não percebia o que é que se discutia.

papatango
2008-05-22

Portanto, discutíamos as vantagens e desvantagens dos Leopard-2A6, a sua utilidade como meio eficiente de defesa, a sua utilidade contra as hordas dos pérfidos castelhanos  ... :twisted:  :twisted: ... e já agora a possibilidade da sua utilização em operações de paz...

Prossigamos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #488 em: Maio 22, 2008, 09:47:09 pm »
a sua utilidade contra as hordas dos pérfidos castelhanos ...
Parece mentira que estas palabras vengan de un moderador.. :wink: ,esos "perfidos castellanos"a dia de hoy no existen,ya que a dia de hoy existe una entidad llamada España,y es el resultado de la union de los reinos de  Castilla y Aragon :twisted:  c34x
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

major-alvega

• 186
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #489 em: Maio 22, 2008, 09:51:09 pm »
conheço militares amigos do meu Pai que dizem que neste momento a substituição dos M-60 por leopard 2 a5 neste momento não faz sentido visto que não existem ameaças por parte do exterior contra o nosso país, mas depois dizem que os M-60 já estão ultrapassados para quaquer teatro de guerra europeu.´

eu acho que só pelo facto de os M-60 darem barraca sendo um dos exemplos é no dia 10 de junho no porto terem avariado um dos 4 carros de combate m-60!!!

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6538/-1405
(sem assunto)
« Responder #490 em: Maio 22, 2008, 10:15:45 pm »
Parece mentira que estas palabras vengan de un moderador.. .Por cierto ,una reseña historica, esos "perfidos castellanos"a dia de hoy no existen,
Muito obrigado pela sua opinião. Aproveite para pesquisar no fórum, e entenderá que se há alguém equivocado com a História é você, mas esse tema não diz respeito a este tópico.

= = = =

Relativamente aos carros de combate pesados, e sen querer repetir muito o que já foi dito antes, nós nunca tivemos de facto utilidade prática para este tipo de armamento.

Utilizamos três carros de combate leve (vide, O elefante DunDun do falecido Maj.Mendes Paulo), e foram extraidas algumas ilações dessa utilização, que apresentou vantagens, que a meu ver era mais resultado da mobilidade dos veículos, que da sua blindagem ou armamento.

Mas já que falamos da questão da utilização defensiva de carros de combate pesados, notar que há várias situações em que um único tanque, numa boa posição defensiva destruiu mais de dez adversários.

O problema desta visão defensiva neste momento, não é sequer o número de veículos, mas sim a dificuldade da sua protecção contra ataques aéreos, por não haver mísseis anti-aéreos de médio alcance, e dado que os mísseis de curto alcance são de pouca utilidade, mesmo contra helicópteros e são inuteis contra armas de maior alcance, lançadas de aviões e dirigidas por UAV's.

Mas mesmo aí a situação não é assim tão desesperada, desde que haja pitroil.

Mas também temos que considerar os potênciais inimigos. Só existem dois potênciais inimigo que têm capacidade para nos atacar, por isso a questão da utilização dos carros de forma defensiva, é meramente académica e é como questão académica que deve ser tratada.

*

komet

• Investigador
  • 1662
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #491 em: Maio 22, 2008, 10:34:34 pm »
Pérfido papatango sempre a provocar o vizinho do lado  :lol:
"History is always written by who wins the war..."

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #492 em: Maio 22, 2008, 10:37:21 pm »
Pérfido papatango sempre a provocar o vizinho do lado  :lol:

LOL :lol:  :wink:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • +6538/-1405
(sem assunto)
« Responder #493 em: Maio 22, 2008, 10:47:02 pm »
Setubalenses, quem não os conhecer que os compre...  :twisted:
voltemos ao tema...

*

nestor

• Membro
  • *
  • 225
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #494 em: Maio 23, 2008, 02:12:13 am »
Citação:
Parece mentira que estas palabras vengan de un moderador.. .Por cierto ,una reseña historica, esos "perfidos castellanos"a dia de hoy no existen,
Muito obrigado pela sua opinião. Aproveite para pesquisar no fórum, e entenderá que se há alguém equivocado com a História é você, mas esse tema não diz respeito a este tópico.

En todo caso la historia a la que aquí se hace referencia es  TU historia, que no tiene porqué coincidir con la de los demas. Historias cada uno tiene  la suya, la que le interesa o la que le de la gana. Que sea TU história no significa que deba ser aceptada, ni asumida obligatoriamente por los demas, sean portugueses o españoles. En todo caso este hilo no trata sobre história. Lo que hay que aceptar es la actual legislación internacional que reconoce a España como pais unido y soberano y sus ciudadanos como españoles. Eso es lo que está reconocido internacionalmente y punto.

La historia es tan subjetiva que si mañana comentamos un partido de futbol celebrado hoy, cada uno dará su versión. Imaginad lo que se puede comentar sobre hechos que ocurrieron hace decadaso o siglos.

En cuanto a los Leo II portugueses la cuestión pasa por plantearse si de verdad Portugal necesita ejercito. Yo creo que si, como todos los paises, entonces lo mas lógico es que ese ejercito se adapte a los nuevos tiempos disponiendo del material mas moderno que pueda permitirse. Ya no es cuestión de amenazas, es cuestión de la existencia o no de la institución adaptandola a las posibilidades del pais y a sus compromisos internacionales.

Poco importa que los perfidos castellanos tengamos 400 o 2000 tanques porque Portugal debe tener lo que pueda, teniendo en cuenta ademas la seguridad del personal de sus FAS.

Saludos.