Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

• 1344 Respostas
  • 336397 Visualizações
*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #690 em: Janeiro 07, 2008, 09:50:51 pm »
Citação de: "Upham"
Citação de: "Iris-t"
Pues sinceramente no, es España no se habla de Portugal, puedes ver los informativos de la TV, o radio, prensa, y te darás cuenta.

Pois amigo forista Iris-t, podes sempre pedir ao chefe de estado do teu país informações sobre a cultura e história do nosso país, e até te pode ensinar algumas palavras do nosso idioma. :)

Cumprimentos!

Pues hace bastante tiempo que no tomo café con él, y no creo que esté disponible en estos momentos.

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #691 em: Janeiro 07, 2008, 09:52:47 pm »
Citação de: "pedro"
Caro Upham eu vejo o telediario espanhol tudos os dias o telediario da rtve e nao ha semana que eles nao falem em Portugal e quando acontece algo em Portugal eles fazem sempre uma ligaçao ao corresponsal da rtve em Lisboa.
Cumprimentos

Me puedes decir quien es el corresponsal en Lisboa, porque hasta donde yo sé RTVE, no tiene ninguno, manda a uno especial, para ciertas ocasiones como la firma del tratado de la UE, o el caso de la chica desaparecida.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #692 em: Janeiro 07, 2008, 09:54:34 pm »
Caro Upham eu vejo o telediario espanhol tudos os dias o telediario da rtve e nao ha semana que eles nao falem em Portugal e quando acontece algo em Portugal eles fazem sempre uma ligaçao ao corresponsal da rtve em Lisboa.
Cumprimentos

Me puedes decir quien es el corresponsal en Lisboa, porque hasta donde yo sé RTVE, no tiene ninguno, manda a uno especial, para ciertas ocasiones como la firma del tratado de la UE, o el caso de la chica desaparecida.

:arrow: http://www.rtve.es/tve/informa/correspo/lisboa.htm
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #693 em: Janeiro 07, 2008, 09:56:53 pm »
Homem vai mas é ver o telediario em vez de andares a dizer coisas sem sentido.
Vai ler a Historia.
Sabes o teu maior problema é a tua Espanha nunca ter conseguido absorver PORTUGAL e por isso podes ficar la a dizer o que quizeres.
Cumprimentos

Pues perfecto, el problema es cuando esas cosas no las digo yo sino tús compatriotas de este foro, ya sabemos que es un increíble complejo de inferioridad.

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #694 em: Janeiro 07, 2008, 10:06:13 pm »
Citação de: "Lancero"
Cumprimentos

:arrow: http://www.rtve.es/tve/informa/correspo/lisboa.htm

Pues prometo que a ese Sr. ni le conozco, ya puedes imaginar las noticias que se darán en relación a Portugal.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #695 em: Janeiro 07, 2008, 10:12:41 pm »
Sim, mas você também dizia que não havia correspondente em Lisboa  :roll:

Respeito

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #696 em: Janeiro 07, 2008, 11:06:04 pm »
Caro Lancero falta de informaçao. :roll:
Cumprimentos

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #697 em: Janeiro 07, 2008, 11:15:41 pm »
Citação de: "Lancero"
Sim, mas você também dizia que não havia correspondente em Lisboa  :roll:

Yo no he dicho que no lo hubiera, sino que yo no lo conocía, y supongo que como yo, muchísimos españoles.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • +74/-5
(sem assunto)
« Responder #698 em: Janeiro 08, 2008, 10:58:26 am »
Yo no he dicho que no lo hubiera, sino que yo no lo conocía, y supongo que como yo, muchísimos españoles.

:roll:

Respeito

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 745 vez(es)
  • Enviou: 1653 vez(es)
  • +8549/-4173
(sem assunto)
« Responder #699 em: Janeiro 08, 2008, 12:18:55 pm »
Existe sim, é um senhor de oculos... nao sei o nome. Iris-t eu tambem vejo a TVE...

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #700 em: Janeiro 08, 2008, 02:42:25 pm »
É o Daniel Peral.
Cumprimentos

*

Daniel

• Investigador
  • 3163
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +721/-9320
(sem assunto)
« Responder #701 em: Janeiro 08, 2008, 03:00:55 pm »
Iris-t
ya sabemos que es un increíble complejo de inferioridad.

Realmente temos complexo de inferioridade, e um dos grandes motivos desse complexo de inferioridade, é da paz que tem em espanha e da vossa maravilhosa união, por favor  :wink:  c34x

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #702 em: Janeiro 08, 2008, 07:19:10 pm »
Citação de: "Typhonman"
Existe sim, é um senhor de oculos... nao sei o nome. Iris-t eu tambem vejo a TVE...

Pues se llaman gafas o lentes, pues yo no suelo ver los informativos de TVE, me gustan más los de Antena 3 o Telecinco, y no recuerdo cuando vi la última noticia de Portugal, exceptuando el caso Madelaine. Pero tampoco creo que la discusión sea muy rentable, si vosotros pensais que Portugal es importantísimo en España y está en todos los telediarios, pues buehhh, no seré yo el que os convenza de lo contrario, de ilusión tambien se vive.

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #703 em: Janeiro 08, 2008, 07:24:52 pm »
Citação de: "Daniel"
Iris-t
ya sabemos que es un increíble complejo de inferioridad.

Realmente temos complexo de inferioridade, e um dos grandes motivos desse complexo de inferioridade, é da paz que tem em espanha e da vossa maravilhosa união, por favor  :wink:  c34x

Tú mismo, yo no soy castellano, soy valenciano, como el administrador de este foro me impide dar mi opinión porque podría molestar su sensibilidad pues no diré lo que pienso del magnífico estado-nación portugués contemporaneo, y de sus indudables cualidades, claro que estoy siendo irónico. Pero vamos, si lees en el foro verás mi opinión de respeto absoluto a la independencia de Portugal, si tú piensas que el problema es España, es tú problema.

*

papatango

• Investigador
  • 8231
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6487/-1393
(sem assunto)
« Responder #704 em: Janeiro 08, 2008, 10:52:57 pm »
Você pode ter a ideia que quiser sobre Portugal e sobre os portugueses, o que não pode é fazer figuras tristes com afirmações tontas, que são apenas resultado do seu desconhecimento. Nós fazemos todos os possíveis para evitar que os espanhóis façam figuras tristes...

Se você acaba de dizer que não houve sequer a TVE, na TV3 ou TV5 ou lá o que é não passam notícias sobre Portugal, ficamos a saber qual será a qualidade e a quantidade de informações em que se baseiam as suas opiniões sobre o país.

Portanto, o melhor é poupar-nos pois nos somos mais que capazes de nos criticarmos a nós próprios, muito mais que qualquer espanhol alguma vez será capaz de fazer.

Respeitiosios cumprimientios
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk