Iberismo e a dissolução de Portugal: ameaça real

• 1344 Respostas
  • 343864 Visualizações
*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #375 em: Outubro 23, 2006, 04:44:19 pm »
Citação de: "Jose M."
Lancero:

A ponte que travessa o Caia e comunica Elvas e Badajos (o seja Portugal e Espanha) chamase Jose Saramago.

Oxala houviram mais homes como o senhor Jose Saramago ao mundo.

Cumprimentos

José M., é a capacidade de Saramago de 'botar abaixo' - típica de um comunista inverterado, que o é - que me faz não gostar dele. É uma pessoa amarga e pessimista. Agora, também não lhe quero mal. O homem até tem uma escrita peculiar. E até parece que está mais calminho agora...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #376 em: Outubro 23, 2006, 04:45:57 pm »
Papantago dixo:

As suas menções a Tolkien, vindo de um castelhano que vem para este fórum com um discurso neo-nazi

Pido la expulsión para Papatango por insultarme rompiendo las reglas de este foro. Señor Paulo Mendonça no merece usted ningún respeto.

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #377 em: Outubro 23, 2006, 04:49:22 pm »
Citação de: "sierra002"
Pido la expulsión para Papatango por insultarme rompiendo las reglas de este foro. Señor Paulo Mendonça no merece usted ningún respeto.

"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

garrulo

• Perito
  • **
  • 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #378 em: Outubro 23, 2006, 04:56:52 pm »
Efectivamente ,no habla sin faltar.......pero es moderador.

La zorra guardando las gallinas.
España tiene el 107% de la renta de la UE, Portugal el 75%, entramos al mismo tiempo. No seremos tan tontos.

*

C. E. Borges

• Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #379 em: Outubro 23, 2006, 04:58:52 pm »
«A SIC-Notícias comenta uma sondagem em que muitos espanhois achariam natural uma união ibérica com Portugal. Ora só haveria uma união ibérica se a União Europeia desfalecesse depois de ter promovido essa integração. Mas nessa eventualidade toda a Europa estaria em convulsão...».

Esta citação de Medeiros Ferreira é, na minha opinião, extraordinária.
A ver se li bem :
A união ibérica só existiria se a União Europeia, DEPOIS DE PROMOVER ESSA INTEGRAÇÃO, desfalecesse ...
Isto, é o que os franceses designam por um "tour de passe-passe" ; supostamente "por cima" da Península, mas estruturalmente aí integrados, delegamos a mais antiga soberania da Europa na UE, e passamos a rezar todos os dias para que não desfaleça. Para que não desfaleça, nem a UE, nem a unidade espanhola que comporta perigos simétricos ou, melhor ainda, «de simetria».
É obra.
Como sempre, resta o Mar e o Rei.

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #380 em: Outubro 23, 2006, 04:59:00 pm »
Doctor Z escreveu: (na verçao antiga erre e dixe Luso por Doctor Z -minhas escusas, senhor Luso)

Pelo o que li no Quid francês (enciclopédia), há pelo o menos uma diferença
entre os bascos e os outros espanhoís : a maior parte deles têm o sangue
O+ e medem em média 1,70m (para os homens).

Por isso, nesse aspecto, há diferenças genéticas.

Mido uno setenta, soy O+, ahí va la hostia pues, por eso que me gustan las kokotxas y el bacalao al pil pil. Patxi ponte unos txikitos y unos pintxos.

Por lo menos no soy castellano, que son muy malos.

...................

Lancero nao conhesco bem ao certo o credo politico do senhor Jose Saramago, mas creio que é um home tolerante com grande capacidade para escutar e grande capacidade de autocritica.

Num presente onde todos cremos ter a raçao é precisso ter algum home que tenha duvidas.

Abraço
« Última modificação: Outubro 23, 2006, 05:19:32 pm por Jose M. »

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10660
(sem assunto)
« Responder #381 em: Outubro 23, 2006, 05:10:02 pm »
Luso escreveu:

Eu disse isso?
Não estou recordado... :conf:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10660
(sem assunto)
« Responder #382 em: Outubro 23, 2006, 05:15:12 pm »
Lancero nao conhesco bem ao certo o credo politico do senhor Jose Saramago, mas creio que é um home tolerante com grande capacidade para escutar e grande capacidade de autocritica.

Não conhece mesmo Saramago, José M...
Se o conhecer verá a contradição entre o ser e o parecer.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #383 em: Outubro 23, 2006, 05:15:25 pm »
Luso escreveu:

Citação:

Eu disse isso?
Não estou recordado...

Senhor Luso, desculpas  :oops:

Agora mesmo vou la para enmendar o meu erro.  :oops:

Com licença.....

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #384 em: Outubro 23, 2006, 05:54:51 pm »
- Senhor Sierra 002 ->
O Sr. tem neste fórum mais liberdade de expressão que aquela que lhe é dada em fórums espanhóis.

Eu não estou aqui para lhe agradar e para ser bem educado para com os castelhanos. Digo o que acho correcto, apropriado e adequado perante as circunstâncias.

Eu acredito que o seu discurso, está efectivamente eivado de considerações que podem ser chamadas de neo-nazis, porquanto correspondem a um numero de quesitos que eu considero imprescindiveis para que se considere um texto como "neo-nazi" ou pró-nazi.

A sua defesa do nacionalismo castelhano (ou espanholista, escolha o melhor), fundador da Espanha que hoje conhecemos, que defende a destruição de nações para impor a Pax Castelhana, da mesma forma que o Anschluss na Áustria propunha impor a Pax Germanica, é uma das razões de eu qualificar o seu discurso.

Estou também a chegar à conclusão, e espero estar enganado, de que podemos ter-nos excedido ao permitir que se pudesse utilizar a lingua castelhana neste fórum, dando azo, a que todo o tipo de pessoas apareçam nele, e sem apelo nem agravo o perturbem.

As suas menções a historiadores portugueses comparando-os com Tolkien, são para mim um insulto insuportável, e acredite Sr. Sierra002, que não fosse eu achar que toda a gente tem direito a falar, mesmo que para dizer os mais escabrosos disparates, já teria solicitado a sua remoção como participante deste fórum, onde infelizmente pouco ou nada trás, além de confusão.

================================

Citação de: "José M."
Tenho de admitir que nesso voçe tenhe toda a raçao. Só é precisso dar uma olhada ao site do PP em Extremadura para o comprovar. Assim como o odio de Rodriguez Ibarra a Catalunha (ha provas fotograficas).

José M. -> Você está a ser intelectualmente desonesto.

Como é evidente, eu estou-me a referir às declarações de Ibarra, antes de  se ter tornado irreversivel a aprovação do Estatuto da Catalunha.

Até lá, Ibarra, defendeu a Unidade do Estado Espanhol, exactamente como Franco o tería feito, ou pelo menos, com o mesmo tipo de argumento.

= = = = = =

Quod natura non dat, Salmantica non prestat

Muito obrigado pela apreciação.
Mas sabe, eu nunca precisei de estudar em Salamanca...

E depois, como é que quer que não chamemos arrogantes aos castelhanos?
Salta-lhes o verniz ao primeiro embate... :mrgreen:

= = = = = = = =

No entanto, é sempre interessante analisar os problemas da Espanha e ver os vários pontos de vista.
Quanto mais não seja, para ver a absoluta falta de lógica nas argumentações
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #385 em: Outubro 23, 2006, 06:03:45 pm »
De mis palabras no se desprende nada que raye en el nacismo ni ideología neo-nazi, es más, ni siquiera he defendido la unión de Portugal con España lo cual seguía sin ser ideología nazi ni he insultado a Portugal ni al pueblo portugués. Eso es simplemente mentira. Es usted un mentiroso señor Papatango.

He pedido formalmente de nuevo que se le sancione y se le quite la consideración de moderador pues un moderador está para velar por la buena educación en los foros.

Por más que se mienta, la mentira no llegará a ser verdad.

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #386 em: Outubro 23, 2006, 06:12:15 pm »
Citação de: "papatango"
Citação de: "José M."
Tenho de admitir que nesso voçe tenhe toda a raçao. Só é precisso dar uma olhada ao site do PP em Extremadura para o comprovar. Assim como o odio de Rodriguez Ibarra a Catalunha (ha provas fotograficas).

José M. -> Você está a ser intelectualmente desonesto.

Como é evidente, eu estou-me a referir às declarações de Ibarra, antes de  se ter tornado irreversivel a aprovação do Estatuto da Catalunha.

Até lá, Ibarra, defendeu a Unidade do Estado Espanhol, exactamente como Franco o tería feito, ou pelo menos, com o mesmo tipo de argumento.

= = = = = =

Quod natura non dat, Salmantica non prestat

Muito obrigado pela apreciação.
Mas sabe, eu nunca precisei de estudar em Salamanca...

E depois, como é que quer que não chamemos arrogantes aos castelhanos?
Salta-lhes o verniz ao primeiro embate... :twisted:

A citaçao sob Salamanca era só uma citaçao. Gosto de por citaçaos espanholas por dar a conhecer minha cultura.

Ah, esquezia, sou extremeño (como Ibarra) nao castelhano.

Quien se pica ajos come

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #387 em: Outubro 23, 2006, 06:18:26 pm »
Pois engana-se senhor Sierra002
=====================
Ao colocar em causa a História de Portugal, ridicularizando os historiadores portugueses, o Sr. está objectivamente a criar condições para negar a realidade histórica, que leva à imposição do Diktat Castelhano.

Para destruir Portugal, primeiro é preciso destruir a nossa memória histórica, e o senhor fez isso, ao chamar um (e não só um historiador português de fantasioso.

É dificil insultar mais um país e todo um povo.

Ao insultar aqueles que estudam e publicam a nossa visão da História, o senhor está objectivamente a ridicularizar-nos a todos e a defender encapotadamente as visões NAZISTAS de Francisco Franco sobre a Hispanidad.

Você nem consegue entender o que é ter ou não ter respeito por Portugal.

Como é que você quer ter respeito por Portugal e pelos portugueses se de uma forma tão miseravel, sem conhecer o assunto e sem ter o ter estudado, acusa um historiador português de ser um "inventor de histórias".

O problema Sierra002, é que os castelhanos são tão patéticamente orgulhosos, tão inimaginavelmente arrogantes que nem sequer entendem quando estão a ser arrogantes e pretenciosos, como foi o seu caso.

Porque essa é uma característica que reconheço nos castelhanos, e creio que é nosso dever "relevar" os disparates dos ignorantes, e porque Jesus disse "para os perdoar que eles não sabem o que fazem" :mrgreen:  eu compreendo-o e tolero-o.

Mas não o desculpo.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #388 em: Outubro 23, 2006, 06:28:55 pm »
El que Hermano Saraiba es un fantasioso y fue ministro de un dictador, no lo me lo inventado yo, es opinión pública en Portugal, tanto que la primera referencia de ello la encontré en la Wikipedia en portugués (pero no solo allí), por lo tanto el decir eso no es un insulto a Portugal ni a su historia, como no es un insulto a España el poner en duda a Pio Moa. ¿Criticar al trabajo historiografico de un historiador es insultar al país? Si es así, usted ha insultado a la historiografía española (y no solo a Pio Moa que para mi no es un historiador) pero no solo con críticas sino con verdadores insultos, e insultar a un país (cualquiera) rompe las reglas del foro, por lo cual usted debe ser sancionado.

Tiene que sacar el tema de que critico a la fantasia como historiador de Hermano Saraiba porque no puede encontrar en mis post ni un solo insulto a Portugal ni racismo con respecto a los portugueses (eso si sería nazismo) y ni siquiera que propugne la unión de España con Portugal.

Usted si ha lanzado insultos racistas a los españoles y en concreto a los castellanos. Usted si ha hablado como un neo-nazi.

Espero que los administradores juzguen el caso como así les he pedido, tomen las pruebas que son los post de uno y otro y dictaminen. Así todos sabremos donde estamos.

*

Jose M.

• Perito
  • **
  • 598
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #389 em: Outubro 23, 2006, 06:35:38 pm »
Senhor Sierra  :G-beer2: