- Senhor Sierra 002 ->
O Sr. tem neste fórum mais liberdade de expressão que aquela que lhe é dada em fórums espanhóis.
Eu não estou aqui para lhe agradar e para ser bem educado para com os castelhanos. Digo o que acho correcto, apropriado e adequado perante as circunstâncias.
Eu acredito que o seu discurso, está efectivamente eivado de considerações que podem ser chamadas de neo-nazis, porquanto correspondem a um numero de quesitos que eu considero imprescindiveis para que se considere um texto como "neo-nazi" ou pró-nazi.
A sua defesa do nacionalismo castelhano (ou espanholista, escolha o melhor), fundador da Espanha que hoje conhecemos, que defende a destruição de nações para impor a Pax Castelhana, da mesma forma que o Anschluss na Áustria propunha impor a Pax Germanica, é uma das razões de eu qualificar o seu discurso.
Estou também a chegar à conclusão, e espero estar enganado, de que podemos ter-nos excedido ao permitir que se pudesse utilizar a lingua castelhana neste fórum, dando azo, a que todo o tipo de pessoas apareçam nele, e sem apelo nem agravo o perturbem.
As suas menções a historiadores portugueses comparando-os com Tolkien, são para mim um insulto insuportável, e acredite Sr. Sierra002, que não fosse eu achar que toda a gente tem direito a falar, mesmo que para dizer os mais escabrosos disparates, já teria solicitado a sua remoção como participante deste fórum, onde infelizmente pouco ou nada trás, além de confusão.
================================
Tenho de admitir que nesso voçe tenhe toda a raçao. Só é precisso dar uma olhada ao site do PP em Extremadura para o comprovar. Assim como o odio de Rodriguez Ibarra a Catalunha (ha provas fotograficas).
José M. -> Você está a ser intelectualmente desonesto.
Como é evidente, eu estou-me a referir às declarações de Ibarra, antes de se ter tornado irreversivel a aprovação do Estatuto da Catalunha.
Até lá, Ibarra, defendeu a Unidade do Estado Espanhol, exactamente como Franco o tería feito, ou pelo menos, com o mesmo tipo de argumento.
= = = = = =
Quod natura non dat, Salmantica non prestat
Muito obrigado pela apreciação.
Mas sabe, eu nunca precisei de estudar em Salamanca...
E depois, como é que quer que não chamemos arrogantes aos castelhanos?
Salta-lhes o verniz ao primeiro embate...

= = = = = = = =
No entanto, é sempre interessante analisar os problemas da Espanha e ver os vários pontos de vista.
Quanto mais não seja, para ver a absoluta falta de lógica nas argumentações