Luso-Efe, entendo o seu ponto de vista e concordo consigo em algumas questões, mas no que toca á União Europeia não concordo.
A UE não é perfeita, como nada neste mundo. Mas eu acho que Portugal fica a ganhar por estar na UE, assim como todos os países nela inseridos. A começar pelo Euro. É verdade que ao aderir á moeda única um país perde uma parte da sua soberania, mas imagine o que era nós comprarmos os petróleo, durante estes últimos 8 anos, com o escudo. O escudo era uma moeda fraca. Mas era a nossa, é verdade. Mas agora o euro não deixa de ser a nossa moeda. É também dos Franceses, Alemães, e dos Espanhóis. Não vejo mal nisso. E associar a crise de 2003 até hoje ao Euro, acho que é um erro. Mas cada um tem a sua opinião quanto a isso.
No que toca á pesca e agricultura, tenho a mesma razão de queixa.
Quanto aos Iberistas traidores e á união Ibérica e Europeia tenho a dizer o seguinte: ou não queria nem quero nem nunca vou querer uma união com Espanha, nem com outro país. Agora uma União Europeia sim. Mas até isso acontecer, muita coisa tem que mudar. Os "traidores", repare, ao longo da nossa história quantos existiram? Quantos venderam a sua Honra e Pátria a Espanha? Por causa do ouro e prata, venderam o país...isto não é problema de agora, nem é problema Português...isto acontece em países habitados por seres humanos, logo, em todos. O que me preocupa sim é a falta de patriotismo do povo português (desculpem a generalização).
Não tenho nada contra os espanhóis (tenho vários amigos), mas também não quero "casar" com eles. Se estivéssemos no lugar deles, o que faríamos?
Luis.
Em relação ao euro, o professor Ferreira do Amaral, irmão do antigo ministro das obras publicas, disse tudo no prós e contras de segunda-feira, que na actual quadro a Europa não tem futuro, e que se as condições da zona euro não forem alteradas, permitindo por exemplo que os estados tenham mecanismos que lhes permitam controlar o défice, então disse ele que é o euro e a Europa que não tem futuro.
Ele disse também que o euro está feito á medida dos interesses dos alemães, que querem uma moeda forte porque sabem que os seus carros e produtos de engenharia de excelência estão sempre vendidos, visto que muitos deles só se fazem lá, visto que na Alemanha está a nata da industria automóvel, química e farmacêutica do mundo.
E disse outra coisa que eu assentei e passo a citar na integra:
“ Com o euro Portugal não vai lá, porque a moeda é muito forte e impede-nos de exportar”
Você tem razão quando diz que com o euro é fácil comprar petróleo, pois é o problema é que depois ninguém nos compra nada, está perceber, e enquanto tivemos o escudo nunca me constou que houvesse falta de combustíveis em Portugal.
Agricultura e pescas destruídas por esta EU e pela conspiração castelhana contra nós em Bruxelas, através de comissários estrategicamente colocados por Espanha.
Pior ainda, os espanhóis estão literalmente e com o beneplácito de Sócrates a comprar e a colonizar o Alentejo, algumas das melhores herdades do Alentejo já estão na mão dessa gente, que as adquire através de linhas de credito especialmente concebidas para o efeito pelo senhor zapatero.
Enquanto isto a presença de empresas Portuguesas em espanha é minima.
A iberização vai desde a economia que esta ser parasitada, com a multinacionais a deslocalizarem-se para madrid e a assumir a designação ibérica, parasitando assim Portugal, pior do que isso, muitas delas já assumem a designação Ibéria, vejam o escândalo, olhem este exemplo que encontrei na internet ao calhas, em que firma se designa de Agco Ibéria.
http://www.interempresas.net/Agricola/F ... mpresa=935Bem, isto é um escândalo, eu pergunto como é que o governo Português permite isto.
O iberismo é também já desportivo, infelizmente esse sector também já está afectado como provam os mais recentes desenvolvimentos.
A cultura idem-aspas, a casa de espanha e a embaixada espanhola por obra e graça do pérfido embaixador castelhano têm feito de tudo para castelhanizar os Portugueses, isto para não falar de Saramago, alguém que incorreu no crime de traição á pátria e que foi elevado á categoria de herói nacional.
Falta saber como anda o ensino da história de Portugal desde 2005, vou ver se arranjo uns manuais recentes de 2005 para cá para ver se estão a ensinar aos putos a verdadeira história de Portugal, ou se pelo contrário estão a iberizar também a educação.
O facilitismo já é mais que muito, como diz o Medina Carreira estamos a formar analfabetos, que sabem ler, mas não entendem o que lêem.
O desporto está ser castelhanizado a olhos vistos, vá ao tópico sobre o Iberismo-desportivo e veja o que lá já se escreveu.
Obviamente que esta iberização/ castelhanização do pais, e que já atinge todos os sectores, só é possível devido a este UE que funciona como uma espécie de guarda-chuva onde tudo é possível.
Acham que algum dia este tipo teria coragem de dizer isto se não houvesse UE, obviamente que não, nem isto, nem a iberização dos sectores vitais do pais.
Você tem que perceber, que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos.
Em relação aos espanhóis, é preciso diferenciá-los, há que separar o trigo do joio.
Por isso é que eu a alguns lhes chamo castelhanos, para os diferenciar dos Galegos, contra quem não tenho nada, o mesmo digo dos bascos e catalães, pelo contrário gostava de os ver independentes de modo a enfraquecer Castela equilibrar os poderes dentro da península, os maiores beneficiados seriamos nós.
Infelizmente vê-se por aqui muita gente que pretende o contrário, uma Castela forte e um iberismo activo.
Não se esqueça que nos bancos de escola em Espanha/Castela é ensinado de forma implícita que madrid é o centro e capital da península e que Portugal não passa de uma espécie de deserto, um pais pobre, de gente desprezível.
Por isso, não alinhe na cantiga castelhana.