Luso-Efe, entendo o seu ponto de vista e concordo consigo em algumas questões, mas no que toca á União Europeia não concordo.
A UE não é perfeita, como nada neste mundo. Mas eu acho que Portugal fica a ganhar por estar na UE, assim como todos os países nela inseridos. A começar pelo Euro. É verdade que ao aderir á moeda única um país perde uma parte da sua soberania, mas imagine o que era nós comprarmos os petróleo, durante estes últimos 8 anos, com o escudo. O escudo era uma moeda fraca. Mas era a nossa, é verdade. Mas agora o euro não deixa de ser a nossa moeda. É também dos Franceses, Alemães, e dos Espanhóis. Não vejo mal nisso. E associar a crise de 2003 até hoje ao Euro, acho que é um erro. Mas cada um tem a sua opinião quanto a isso.
No que toca á pesca e agricultura, tenho a mesma razão de queixa.
Quanto aos Iberistas traidores e á união Ibérica e Europeia tenho a dizer o seguinte: ou não queria nem quero nem nunca vou querer uma união com Espanha, nem com outro país. Agora uma União Europeia sim. Mas até isso acontecer, muita coisa tem que mudar. Os "traidores", repare, ao longo da nossa história quantos existiram? Quantos venderam a sua Honra e Pátria a Espanha? Por causa do ouro e prata, venderam o país...isto não é problema de agora, nem é problema Português...isto acontece em países habitados por seres humanos, logo, em todos. O que me preocupa sim é a falta de patriotismo do povo português (desculpem a generalização).
Não tenho nada contra os espanhóis (tenho vários amigos), mas também não quero "casar" com eles. Se estivéssemos no lugar deles, o que faríamos?