O tratado de Lisboa é basicamente a constituição europeia chumbada em 2005 pelos belgas e holandeses, só que lhe mudaram o nome para tratado, mas basicamente é o esboço de um estado federal á imagem dos EUA, não fossem eles quem em parte estão por detrás de tudo, isto o senhor barroso está onde está porque o senhor Kissinger disse o seguinte na altura da cimeira das Lajes que: “Ele (Durão) pode ser o pior primeiro ministro da história de Portugal, mas será o nosso homem na Europa.”
Por isso o que esta em marcha é a constituição de um estado federal à imagem dos EUA, o que o Texou chama e bem de Estados Unidos da Europa.
Não há que ter dúvidas, e a questão é que Castela e os socialistas iberistas traidores querem sob o argumento da “construção europeia”, este termo dá-me náuseas, levar á absorção de Portugal por Espanha.
Vejam o que diz o Luis Amado, em Setembro do ano passado, diz isso mesmo:
Portugal só pode ser um país plenamente inserido na Europa quando a Espanha o for, a Ibéria for, a Península Ibérica for um espaço de integração económica e política”.
Ao minuto 8:50 saísse com outra, ele a dizer que Sócrates lhe disse, que quando era pequeno ia várias vezes com o pais a Salamanca, nunca se sentiu estrangeiro, que Sócrates só se sentiu estrangeiro pela primeira vez quando foi a França, em Salamanca sentia-se em casa, pois, aos poucos ele vai-se confessando, o traidor.
Durante a entrevista não faz mais nada que insultar os Portugueses com conversa do ibérico para aqui, e ibérico para ali, mas depois ao minuto 9:35 este tipo chega ao cúmulo de dizer o seguinte:
“ Hoje os ibéricos estão na moda, Durão barros, é ibérico, português, António Guterres é um ibérico, Filipe gonzalez é um ibérico, espanhol, javier Solana é um ibérico”
Mas que palhaça da é esta? Chamar-nos ibéricos é o mesmo que nos chamara espanhóis, é um insulto, e vejam como isto é concertado.
Depois continua e diz que temos que nos unir e fazer coisas boas como o campeonato de futebol, que palhaçada, é de vómitos esta entrevista.
O futebol e este mundial de futebol, é feito apenas com o objectivo de castelhanziar os portugueses, de modo a que estes se considerem ibéricos no dia e que isso acontecer estão castelhanziados.
Pior estas mentes, preparam-se na minha opinião para depois do mundial acabaram com o nosso campeonato de futebol, e criar também um campeonato de futebol a que chamariam de ibérico, e não é fantasia.
O Sporting já nada ser sondado para isto, em primeiro lugar o Bettencourt está ligado ao Santander Totta, o que só por si é perigoso, se bem que nunca lhe ouvi nada que me levasse a crer que está alinhado, mas pior do que isso tem lá um boy muito perigoso de nome Salema Garção, que trabalhou em madrid e que já se mostrou favorável á criação de uma liga ibérica numa noticia que eu vi no Dn, na altura fiquei chocado em ouvir isto de um dirigente do Sporting, vejam aqui:
http://bussola.blogs.sapo.pt/119972.htm ... omentariosDizia ele que não alinhava na do papão espanhol, tínhamos que apostar na ibericidade e olhava com muita simpatia para a liga ibérica, diz o traidor, liga ibérica que lhe foi proposta, imagine lá por quem?
Rui Pedro Soares, nem mais nem menos que o boy do Sócrates na PT, o tal da Face Oculta e do negócio com o Figo que foi chamado á comissão parlamentar de inquérito, diga lá, isto começa a fazer sentido?
Mais, o Benfica também já esta ficar minado, tem lá já um peão da maçonaria iberista dentro, de nome Luís Nazaré, um dos economistas que defendiam acerrimamente o TGV, ate encabeçou o manifesto pró-TGV, e pior do que isso, eu ouvi em Maio deste ano este senhor dizer no expresso da meia noite da sic noticias, que o TGV serve para nos ligar ao centro da ibéria!
Vejam bem a afirmação que este tipo faz, assim de caras na televisão, com a maior das descontracções, este pais esta cheio de traidores.
E cuidado com a federação, o Figo não é de confiança, mora em Madrid e tem inúmeras ligações a Castela, pior do que este é o Futre que também já foi falado, que disse numa entrevista á RTP que se sentia ibérico, e não Português.
Dentro desta lógica encontra-se também a proposta de por o aragones aos comandos da selecção nacional, um castelhano.
Mas sobre esta temática vou colocar um post no tópico do mundial que analisa isto, bem como outros assuntos.
Voltando ao tema, este senhor Navaro voltou ao sociedade das nações, e desta vez foi bem entalado pelo Nuno Rogeiro como patriota que é, que não esteve com papas na língua e lhe perguntou se o facto da ETA existir não se de apenas ao facto da espanha nunca autorizar um referendo para a independência do Pais Basco.
Vejam aqui o vídeo a partir do minuto 5:45
http://sic.sapo.pt/programasinformacao/ ... s&videoId={48392578-A861-4D5F-893C-F319386457B9}
A resposta do senhor chocou-me ainda mais, em primeiro lugar porque este senhor diz que a percentagem de nacionalistas Bascos é igual ou quase igual à de não nacionalistas, o que é falso, visto que a larguíssima maioria dos Bascos é a favor da independência do Pais Basco como prova uma sondagem feita pela euronews em Junho de 2009
http://pt.euronews.net/2009/06/25/novo- ... ontra-eta/Os que ele considera não nacionalistas e não independentistas não são bascos são sim espanhóis/castelhanos que se mudaram para o Pais Basco de malas e bagagens ou deles rescendidos, e que são digamos que colonos castelhanos.
Em segundo lugar, e como que a fugir à questão colocada por si usa a táctica recorrente por parte dos espanhóis para acalmar ímpetos independentistas dos Bascos, Galegos e Catalães que é promover e tentar passar a mensagem que os Portugueses querem fazer parte da espanha, e que estão convertidos ao iberismo, o que é redondamente falso, o que há cá são meia dúzia de cipaios comprados pelos interesses castelhanos, e isso foi dito muito claramente por este senhor embaixador quando afirmou que, e estou a citar:
“Na Europa na qual estamos a viver felizmente Portugueses e espanhóis eu me pergunto o que é a independência, hoje compartilhamos a mesma moeda, Portugal e Espanha, nós estamos unidos, compartilhamos o direito, estamos a falar de cooperação judicial, policial, estamos a fazer operações militares conjuntas, os nossos militares estão juntos, no Líbano, nos diferentes teatros internacionais”
Um escândalo.
Finalmente remata dizendo que a União Europeia nunca vai aceitar que uma parte de um estado membro se torne independente de outro no seu interior, mas segundo a retórica iberista deste senhor aceitaria a extinção de Portugal como estado independente passando essa soberania para Madrid sendo nós Portugueses empacotados numa federação com sede em Madrid, onde passaríamos a ser considerados seres inferiores, “Untermenschen” como diziam os nazis alemães, que é o que Sócrates e Zapatero andam a fazer nas costas dos Portugueses sob a desculpa da integração europeia.
Ou seja, não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira, como muitos europeístas disfarçados de patriotas mas que na verdade são uns traidores iberistas tentam fazer crer, o problema existe.
A Espanha está-se a tentar aproveitar do dito processo de integração europeia para engolir Portugal, e os que dizem que o problema não existe muitos deles estão alinhados e dizem-no de modo a que o processo de castelhanização/iberização do pais se faça sem que o povo literalmente se aperceba, o objectivo é fazer isto pela socapa sem que a população se aperceba, ou pelo menos, de modo a que essa constatação se de o mais tarde possível, enquanto isso não acontece eles vão construindo a ibéria, calmamente e sem ninguém a denunciá-los.
E digo mais, Castela está numa corrida contra o tempo, a única solução para manter aquilo junto é meter os Portugueses neste saco de gatos que chamam espanha, para assim tantar tirar o argumento da independência aos catalães e bascos pelo menos.
Para isso Castela, tal como no passado subornou as elites portuguesas, dantes comprava fidalgos, agora comprou o Ps na totalidade, e já vai com parte do psd, o Meneses já esta também alinhado com Castela e aprova disso é a afirmação em que vem defender o ensino do castelhano em Portugal, que vai de acordo às afirmações do embaixador castelhano como podem confirmar.
Depois essa ideia de que com o federalismo europeu, a espanha se partiria não é de todo viável, na minha opinião Castela sairia antes disso acontecer.
E o próprio embaixador castelhano diz que a EU nunca admitiria que uma parte de um estado membro de separa-se e se torna-se independente de um actual estado membro, ou seja, diz que a Eu nunca admitiria que a Catalunha se separasse de espanha, e nisso Castela contaria com o apoio Francês, devido à questão occitana, no máximo o que aconteceria seria o fim da EU.
Agora essa de que a EU vai dividir a espanha, para mim isso é retórica iberista de modo a desviar atenções, o que esta ser planeado por castelhanos e franceses, pelo menos estes, é que Portugal seja engolido por Castela e não a divisão da espanha.
Isto é tudo um grande puzzle, é só juntar as peças.
Neste processo Castela conta como sempre com o apoio da França contra Portugal, a França sempre conspirou contra Portugal e é um grande aliado da Espanha na questão dos separatismos espanhóis.
Em primeiro lugar logo pela questão basca que também mete a França ao barulho, se bem que os bascos defendem a independência apenas do pais basco espanhol, mas paris teme o efeito contagio.
Depois devido á Catalunha, é que os occitanos acordaram, e bastou ver a volta a frança para a ver a diferença nas bandeiras, na zona de paris era só bandeiras de espanha, cá para baixo, junto ao mediterrâneo e aos Pirenéus, em vez de bandeiras da França viam-se era bandeiras da occitania.
A França não é nem de longe nem de perto um estado nação, e para alem do mais, a capital paris é muito assimétrica em relação ao território, o que agrava ainda mais a questão.
Por isso é que para mim a aliança inglesa se reveste de grande importância, e é por esta razão que o tenho defendido aqui afincadamente, porque neste cenário os ingleses alinhariam connosco, em contraposição á aliança Franco-espanhola, Isto porque a Inglaterra nunca quis que a espanha ganhasse o poder do atlântico, porque isso diminuiria o seu, por isso a Inglaterra será sempre nossa aliada, somos como uma espécie de gémeos siameses, se um se afogar o outro com certeza acontece-lhe o mesmo.
Basicamente os ingleses estiveram sempre ao nosso lado, e estamos condenados a entender-nos.
Depois podem dizer que esta aliança anda meia adormecida, anda sem dúvida meia adormecida, porque os iberistas que desgovernam Portugal estão alinhados com Castela e fazem tudo para acabar com ela, por eles era enterrada já hoje.
Mas com certeza que os ingleses não andam a dormir, e tratarão de nos dar a mão novamente.
Eu ate gostava que a Inglaterra se farta-se desta UE, e manda-se os franceses e alemães às couves.
Podem ter a certeza que não demoraria muito tempo para que nós lhes seguíssemos as pisadas, eles vinham-nos buscar.
Por mim a EU acabava já hoje.
E papatango respondendo á sua pergunta, num cenário de desmoronamento da UE o que nos vai cair na rifa será obviamente o aprofundar das relações com o brasil, com os palop, cultivando ao mesmo tempo a aliança inglesa, e mantendo boas relações com os states tal como até hoje.
Deixe-se de ideias, não precisamos desses castelhanos para nada eles apenas nos querem aculturar e castelhanizar à maneira deles e tomar conta do nosso mar.
