A influência cancerosa da Espanha estende-se a vários sectores. Como um tumor maligno eles infiltram-se na administração pública e influenciam até a assembleia, os governos regionais, aqui com o apoio do separatista da Madeira e os Açores, nessa monstruosidade jurídica, nesse crime contra Portugal, que é o estatuto de autonomia dos Açores.
Quando escrevi isto, não tinha conhecimento de que 11 disposições do estatuto da autonomia dos Açores tinham sido declarados inconstitucionais.
Ainda há, às vezes, relâmpagos de dignidade, «flashes» de decência que contrastam com a criminosa pouca-vergonha que foi a aprovação dessa lei de secessão e de declaração da independência de territórios nacionais.
O estatuto de autonomia é um documento aviltante, monstruoso, cínico e de absolutamente clara influência do PSOE dentro do Partido Socialista e resultado da pressão do separatista bananeiro dentro do PSD.
Mas não podemos ter muitas esperanças.
Conhecendo a corja que temos no parlamento, e a que vamos ter, porque não temos o direito de eleger os deputados da Nação, que são cooptados com base no método de Hondt estipulado por um sistema eleitoral cozinhado em 1976 para garantir o domínio das elites.
Parece ser uma questão de tempo.
Os portugueses estão dormentes e não se aperceberam do golpe que estava a ser dado pelos separatistas, que não passam de grupos de ladrões capitaneados pelo palhaço da madeira e pelo espanhol dos Açores.
É a este estado de nojeira que chegámos neste anos de 2009. Marchamos na lama num país transformado numa imensa lixeira.
O cheiro é nauseabundo, colocamos as mãos no nariz mas o cheiro pestilento entra pela boca.
Como não podemos sufocar vamos respirando este PS e este PSD, sabendo que são uma e a mesma coisa. Cheiram a caixote do lixo abandonado ao sol num dia de verão.
E como acontece com o nosso nariz, habituamo-nos. Habituamo-nos a tudo. O cheiro, mesmo o mais nauseabundo vai-se tornando habitual.
Aos poucos vamos cheirar toda a porcaria que nos derem. Mas a porcaria é tanta, tão pestilenta e tão nauseabunda, e tão constante, que acabaremos por perder o sentido do olfacto.
Não creio que falte muito.