Notícias da Força Aérea Espanhola

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Menacho

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #600 em: Novembro 01, 2012, 09:54:34 pm »
 

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #601 em: Novembro 01, 2012, 10:05:37 pm »
EADA:

 

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nelson38899

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #602 em: Novembro 02, 2012, 11:40:35 am »
Citar
Um F5 espanhol despenhou-se, esta sexta-feira, durante a aterragem na base aérea de Talavera la Real, em Badajoz, tendo causado um morto e um ferido grave.

O acidente deu-se durante as manobras de aterragem. Segundo fontes do aeroporto de Talavera la Real, o instrutor de voo morreu no acidente, enquanto o aluno, o outro ocupante do aparelho, ficou gravemente ferido, tendo sido transportado para o Hospital Infanta Cristina de Badajoz.

A falha de um dos motores do F5 é apontada como causa do acidente. O aeroporto foi encerrado temporariamente e os voos desviados para o aeroporto de Barajas.

www.jn.pt
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Agostinho da Silva
 

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Menacho

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #603 em: Novembro 02, 2012, 08:03:37 pm »
Boa Noite, por desgracia he estado en el lugar del accidente unos minutos despois, en efecto, han fallado los motores y han intentado salvar el aparelho, quedandose cortos por 100 metros.

DEP, este valiente piloto.

Pueden ver fotos del accidente tomadas por mi, ( con el movil, no tenía la cámara de fotos) en:

http://www.ejercitos.org/viewtopic.php? ... &start=580
 

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Smoke Trails

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #604 em: Novembro 10, 2012, 08:05:01 pm »
Citação de: "Menacho"
… por otro lado siempre es bueno tener mias que conocido el material do supuesto enemigo....¿no?
É que segundo os foristas espanhóis, os marroquinos são sempre inferiores, logo pensei que esse tipo de treino seria desnecessário!

Citação de: "Menacho"
Y lo de que los F16 de última generación, pesan muito, no lo decimos nosotros, ( en ningún caso se ridiculiza), lee cualquier foro en USA y leerás lo mismo, mira las fichas los pesos de los últimos F16 y comparalos con los primeros:
O aumento de peso é normal na evolução dos aviões, no entanto, não se pode falar disso sem referir o aumento de potência dos motores. Um F-16 Block 40 israelita, por si só, é mais peasdo do que um F-16 Block 40 Americano. Além disso, o F-16 começou por ser um avião de combate aéreo próximo para complementar o F-15 (hi-low mix) porque não havia dinheiro para comprar F-15 suficientes. Mais tarde, acabou por evoluir para caça-bombardeiro para substituir o F-4.

Os F-16 Block 25, 32 e 42 foram penalizados por esse aumento de peso porque mantiveram o mesmo motor e a PW só forneceu um motor mais potente nos Blocks 52 e 52+.

Por essa razão, e com a excepção de uma unidade no Pacifico equipada com o Block 42, os F-16 Block 25, 32 e 42 destinaram-se, maioritariamente ás unidades de treino e da Guarda Aérea Nacional, enquanto os F-16 Blocks 30, 40 e 50 destinaram-se ás unidades da linha da frente, nos Estados Unidos, na USAFE e na PACAF.

Posteriormente, vários F-16 Block 42 foram equipados com o novo motor da PW e os seus motores foram para os F-15.

Temos que reconhecer a excelência do desenho do F-16 que foi capaz de suportar o aumento de peso e todas as modificações desde o Block 1 até ao Block 60, passando pelo Mitsubishi F-2, sem grandes alterações no seu desenho.
 

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Menacho

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #605 em: Dezembro 08, 2012, 07:40:11 pm »
Os "novos" P3M:

 

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #606 em: Dezembro 12, 2012, 11:48:50 am »
EZAPAC

 

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #607 em: Dezembro 28, 2012, 05:57:19 pm »




 

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #608 em: Janeiro 10, 2013, 06:12:07 pm »
El Ejército del Aire ya tiene pilotos con más de mil horas de vuelo en Eurofighter.


Citar
El pasado 30 de noviembre, una misión del Plan de Adiestramiento Básico (PAB) del 113 Escuadrón del Ala 11 se convirtió en un hito en la historia de la operación del C.16. Y es que fue ésta la primera ocasión en la que un piloto del Ejército del Aire superaba la barrera de las mil horas de vuelo en este material.

El piloto es el comandante Miguel Ángel Roqué de Santiago, natural de Calahorra (La Rioja). El comandante llegó destinado al Ala 11 en Enero de 2006 y es instructor del 113 Escuadrón desde hace algo más de cuatro años.


Foto de grupo tras superar las 1.000 horas de vuelo con el material C.16 en la Base Aérea de Morón.

El C.16 entró en servicio en el Ejército del Aire en octubre del año 2004. Su misión principal es la Defensa Aérea. No obstante puede realizar una gran variedad de misiones secundarias como el ataque aire-superficie. Actualmente dota a dos Alas del Ejército del Aire; el Ala 11 en Morón y el Ala 14 en Albacete.


Llegada del comandante Roqué a los hangares del Ala 11 en el C.16, tras superar las 1.000 horas de vuelo realizadas con éste material.



Preparándose para un vuelo de entrenamiento con los Eurofighter -Typhoon- (C.16)


Texto y fotos: Ejército del Aire
 

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Menacho

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #609 em: Janeiro 19, 2013, 10:46:34 am »
 

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nelson38899

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #610 em: Janeiro 19, 2013, 02:03:30 pm »
O 2º caça como se chama???
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imaginário

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #611 em: Janeiro 19, 2013, 02:22:51 pm »
Citação de: "nelson38899"
O 2º caça como se chama???


O caça é um Mirage F-1C ( EM).
 

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nelson38899

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #612 em: Janeiro 20, 2013, 10:33:33 am »
Citação de: "imaginário"
Citação de: "nelson38899"
O 2º caça como se chama???


O caça é um Mirage F-1C ( EM).

Não parecia, mas obrigado pela info.
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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #613 em: Janeiro 25, 2013, 07:13:09 pm »
Entregado el 51º Eurofighter a Espanha





EDITO: Este es el 51, se han entregado 52.
 

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Menacho

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Re: Força Aérea Espanhola
« Responder #614 em: Janeiro 26, 2013, 10:10:44 am »
Nova edición, al parecer los entregados son 55, este es el 54:




TRANCHE 1 BLOCK 5 (10 MONOPLAZAS Y 8 BIPLAZAS)

ST001 Build No.1006 CE.16-01 Ala 11/11-70
ST002 Build No.1014 CE.16-02 Ala 11/11-71
ST003 Build No.1020 CE.16-03 Ala 11/11-72
ST004 Build No.1035 CE.16-04 Ala 11/11-73
ST005 Build No.1036 CE.16-05 Ala 11/11-74
SS001 Build No.1042 C.16-21 Ala 11/ 11-01
ST006 Build No.1045 CE.16-06 Ala 11/ 11-75
SS002 Build No.1054 C.16-22 Ala 11/ 11-02
SS003 Build No.1063 C.16-23 Ala 11/ 11-03
SS004 Build No.1070 C.16-24 Ala 11/ 11-04
SS005 Build No.1079 C.16-25 Ala 11/ 11-05
SS006 Build No.1086 C.16-26 Ala 11/ 11-06
ST007 Build No.1093 CE.16-07 Ala 11/ 11-76
SS007 Build No.1101 C.16-27 Ala 11/ 11-07
SS008 Build No.1109 C.16-28 Ala 11/ 11-08
SS009 Build No.1117 C.16-29 Ala 11/ 11-09
SS011 Build No.1125 C.16-30 Ala 11/ 11-10
ST008 Build No.1141 CE.16-08 Ala 11/ 11-77 W/O.25/08/2010

TRANCHE 2 BLOQUE 8 (9 MONOPLAZAS)

SS012 Build No.1156 C.16-31 Ala 11/ 11-11
SS013 Build No…… C.16-32 Ala 11/ 11-12
SS014 Build No…… C.16-33 Ala 11/ 11-13
SS015 Build No…… C.16-34 Ala 11/ 11-14
SS016 Build No…… C.16-35 Ala 11/ 11-15
SS017 Build No…… C.16-36 Ala 11/ 11-16
SS018 Build No…… C.16-37 Ala 11/ 11-17
SS019 Build No…… C.16-38 Ala 11/ 11-18
SS020 Build No…… C.16-39 Ala 11/ 11-19

TRANCHE 2 BLOQUE 8B (4 MONOPLAZAS Y 2 BIPLAZAS)

SS021 Build No…… C.16-40 Ala 11 / 11-20
SS022 Build No…… C.16-41 Ala 11 / 11-21
SS023 Build No…… C.16-42 Ala 11 / 11-22
SS024 Build No…… C.16-43 Ala 11 / 11-23
ST009 Build No…… CE.16-09 Ala 11 / 11-78
ST010 Build No…… CE.16-10 Ala 11 / 11-79

TRANCHE 2 BLOQUE 9 (7 MONOPLAZAS Y 2 BIPLAZAS)

SS025 Build No…… C.16-44 Ala 11 / 11-24
SS026 Build No…… C.16-45 Ala 11 / 11-25
SS027 Build No…… C.16-46 Ala 11 / 11-26
SS028 Build No…… C.16-47 Ala 11 / 11-27
SS029 Build No…… C.16-48 Ala 11 / 11-28 ( 300th production Typhoon)
SS030 Build No…… C.16-49 Ala 11 / 11-29
SS031 Build No…… C.16-50 Ala 11 / 11-30
ST011 Build No…… CE.16-11 Ala 11 / 11-80
ST012 Build No…… CE.16-12 Ala 11 / 11-81

TRANCHE 2 BLOQUE 11 (5 MONOPLAZAS)

SS032 Build No……. C.16-51
SS033 Build No……. C.16-52
SS034 Build No……. C.16-53
SS035 Build No……. C.16-54
SS036 Build No……. C.16-55


Gracias a JoseLs del foro Ejércitos.