Moi...
Maniqueismo de direita?

Se bem que, isso são palavras muito dificeis para alguém com o meu grau de conhecimentos, pergunto se isso tem alguma coisa a ver com
declarações de Manuel Alegre, a afirmar que o que Cavaco quer é chegar ao velho sonho da Direita, de um governo uma maioria e um presidente?Quando ouvi aquilo deu-me uma enorme vontade de rir, pois se ele ganhar, o país terá um governo socialista, uma maioria socialista no parlamento e um presidente "fundador" do partido socialista.
Eu o que vejo, é um discurso mais à esquerda, que parte do principio de que a esquerda é dona da razão e da virtude, e que por isso, por pessoas como Sócrates ou Mário Soares terem sido tocados pelo dedo Divino da Virtude Sagrada, têm o direito ao poder absoluto em Portugal. Todos aqueles que não sejam de esquerda, não passam de cães sabujos, impuros e intocáveis que não deveriam ter capacidade para abrir a boca, dado de bocas impuras e não tocadas pela luz santa de Marx o Sagrado, só poder sar insulto à Santa e Divinal Esquerda.
Devo ser eu que não entendo o que é maniqueismo.
Mas, como eu acho que não sou de esquerda, logo, sou obrigado a concluir que não devo ter capacidade suficiente para entender estas coisas complicadas.
Dito isto, lembro que a eleição do P.R. não é, ao contrario do que se diz uma eleição de absoluta e suma importância. Não quer dizer que qualquer um serve, mas não mudará grande coisa, quer ganhe o Cavaco, ou o Alegre, por improvável que pareça esta última possibilidade.
Temos que aprender a respeitar as ideias uns dos outros, e nem a esquerda nem a direita (seja lá o que isso for) é dona da Moral ou da Virtude.
Quem ordena, é o povo, Por muito que alguns politicos fiquem irritados com isso, e com a possibilidade de o povo Ordenar, pela primeira vez, que o Presidente desta tonta república não seja de esquerda.
Se assim for, será tão legítimo quanto outro qualquer. Depois de trinta anos de presidentes ou de esquerda ou eleitos com os votos da esquerda, não sei se não será uma boa ideia mudar de ares.
Cumprimentos