U209PN

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Re: U209PN
« Responder #3420 em: Outubro 11, 2024, 10:38:09 am »
https://www.noticiasaominuto.com/pais/2644915/submarino-arpao-partira-para-missao-da-nato-sao-cerca-de-60-dias-no-mar

Estarei eu muito enganado ou só o Arpão anda nas lides?

Não ouço falar do Tridente há que anos. Está em MLU?

Segundo esta noticia o Tridente fez a primeira revisão intermédia em 2017-2018 que segundo a mesma deve acontecer a cada 7 anos, ou seja teoricamente o NRP Tridente deveria ir para a próxima revisão só para o ano que vem, acho estranho terem antecipado a revisão, pode é estar com alguma avaria imprevista.

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/arsenal-do-alfeite-ja-esta-a-reparar-submarinos-alemaes-do-thyssen-krupp


PS: Entretanto no Google Earth a 07/2024 parece estar um submarino na doca.

Será o MLU? como fez o Arpão. Creio que tinha atrasado ou suspendido com o inicio da guerra na Ucrânia. Diferente de revisões
« Última modificação: Outubro 11, 2024, 10:39:30 am por Pescador »
 

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Re: U209PN
« Responder #3421 em: Outubro 11, 2024, 02:37:04 pm »
Não conseguem aguentar 2 e querem 4

Cómicos
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Re: U209PN
« Responder #3422 em: Outubro 11, 2024, 03:26:56 pm »
Parte da razão de pretender 4 (ou mais) é precisamente dar margem para as manutenções, digo eu.
 
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Re: U209PN
« Responder #3423 em: Outubro 11, 2024, 03:56:22 pm »
Às vezes mais valia as pessoas estarem caladas, em vez de especularem. Qualquer navio passa, em média, entre 30 e 40% da sua vida em períodos de manutenção mais ou menos prolongados, daí a regra geral ser adquirir o triplo dos navios que se pretende ter a navegar a cada instante… 1/3 está a navegar, 1/3 em prontidão ou treino e 1/3 em manutenção. Quando a missão é vital e não pode haver margem para erro, adquirem-se quatro navios para cada navio a navegar; por exemplo, é isso que se faz com os SSBN. Os Ingleses e os Franceses têm 4 para garantir que está sempre um a navegar, mesmo em caso de imprevistos. E, além disso, é essa também a razão porque o CEMA quer quatro submarinos…

Nada, mas nada do que se sabe, indica que o Tridente esteja inoperacional ou seja “vaca” de longo prazo para o Arpão. É normal navios em manutenção servirem temporariamente de “vacas” para os operacionais, todas as Marinhas fazem isso. Os dois navios tiveram os seus MLU e a explicação mais plausível é que o Tridente esteja a passar por um período de manutenção normal. A não ser que alguém tenha confirmação que o Tridente está em processo de desativação, era melhor que não andassem a especular e a dizer mal só porque sim…
 
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Re: U209PN
« Responder #3424 em: Outubro 11, 2024, 07:42:30 pm »
Às vezes mais valia as pessoas estarem caladas, em vez de especularem. Qualquer navio passa, em média, entre 30 e 40% da sua vida em períodos de manutenção mais ou menos prolongados, daí a regra geral ser adquirir o triplo dos navios que se pretende ter a navegar a cada instante… 1/3 está a navegar, 1/3 em prontidão ou treino e 1/3 em manutenção. Quando a missão é vital e não pode haver margem para erro, adquirem-se quatro navios para cada navio a navegar; por exemplo, é isso que se faz com os SSBN. Os Ingleses e os Franceses têm 4 para garantir que está sempre um a navegar, mesmo em caso de imprevistos. E, além disso, é essa também a razão porque o CEMA quer quatro submarinos…

Nada, mas nada do que se sabe, indica que o Tridente esteja inoperacional ou seja “vaca” de longo prazo para o Arpão. É normal navios em manutenção servirem temporariamente de “vacas” para os operacionais, todas as Marinhas fazem isso. Os dois navios tiveram os seus MLU e a explicação mais plausível é que o Tridente esteja a passar por um período de manutenção normal. A não ser que alguém tenha confirmação que o Tridente está em processo de desativação, era melhor que não andassem a especular e a dizer mal só porque sim…

Não reparei em grande especulação.
Foi verdade que o MLU atrasou. Depois do Arpão que também atrasou a duração do MLU o Tridente não foi logo, alegando algo com a necessidade de prontidão.
Se fez o MLU entretanto, melhor. Mas se fez MLU porque vai logo a seguir para manutenção? Passou quanto tempo desde o suposto MLU? 1 ano? meses?

Ninguém falou de vacas, Isso é "normal" nas FA por incúria na aplicação de verbas de manutenção. Acontece ter estado 2/ 3 da frota de Merlin parados, mais de metade da de  C295, das 5 fragatas 4 delas estiveram durante meses imobilizadas e, dos 5 lynx muito tempo todos fora de serviço.
Isso é normal onde?
Alguma vez adega ficou assim tão desfalcada?
Normal normal seria outra coisa. Ou seja, o planeamento e cumprimento de prazos   
 

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saabGripen

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Re: U209PN
« Responder #3425 em: Outubro 11, 2024, 07:48:22 pm »
Às vezes mais valia as pessoas estarem caladas, em vez de especularem. Qualquer navio passa, em média, entre 30 e 40% da sua vida em períodos de manutenção mais ou menos prolongados, daí a regra geral ser adquirir o triplo dos navios que se pretende ter a navegar a cada instante… 1/3 está a navegar, 1/3 em prontidão ou treino e 1/3 em manutenção. Quando a missão é vital e não pode haver margem para erro, adquirem-se quatro navios para cada navio a navegar; por exemplo, é isso que se faz com os SSBN. Os Ingleses e os Franceses têm 4 para garantir que está sempre um a navegar, mesmo em caso de imprevistos. E, além disso, é essa também a razão porque o CEMA quer quatro submarinos…

Nada, mas nada do que se sabe, indica que o Tridente esteja inoperacional ou seja “vaca” de longo prazo para o Arpão. É normal navios em manutenção servirem temporariamente de “vacas” para os operacionais, todas as Marinhas fazem isso. Os dois navios tiveram os seus MLU e a explicação mais plausível é que o Tridente esteja a passar por um período de manutenção normal. A não ser que alguém tenha confirmação que o Tridente está em processo de desativação, era melhor que não andassem a especular e a dizer mal só porque sim…

Eu vou especular;

Eu especulo que nestes últimos... digamos dois anos... digamos... desde um pouco antes de o Gouveia e Melo lançar a ideia de comprar mais dois Subs, os dois que temos têm feito ... digmos ... mais horas no mar que o habitual.
É que o homem tem jeito para estas coisas.
Lança a ideia e faz tudo para os submarinos dele aparecerem nas notícias.
E lança o boato de trocar a presidência por mais dois...

Claro que precisam de manutenção.
Mas um está em missão neste momento.

Muitos gostariam que o CEMFA tivesse tanto jeito para vender o F-35.
Só que o coitado não tem.
Hoje ainda assisti ao live-streaming da apresentação da FAP no Air Summit.
Lá foi repetida a mesma rábula de que temos que comprar F-35, sendo que a justificação é ... que temos que comprar o F-35.

Agora, o que é mais provável a médio prazo?
- 20 F-35 ou 2 submarinos adicionais?

                                                               saabGipen
                                                               a especular   c56x1
 
 

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Re: U209PN
« Responder #3426 em: Outubro 11, 2024, 07:56:07 pm »
Às vezes mais valia as pessoas estarem caladas, em vez de especularem. Qualquer navio passa, em média, entre 30 e 40% da sua vida em períodos de manutenção mais ou menos prolongados, daí a regra geral ser adquirir o triplo dos navios que se pretende ter a navegar a cada instante… 1/3 está a navegar, 1/3 em prontidão ou treino e 1/3 em manutenção. Quando a missão é vital e não pode haver margem para erro, adquirem-se quatro navios para cada navio a navegar; por exemplo, é isso que se faz com os SSBN. Os Ingleses e os Franceses têm 4 para garantir que está sempre um a navegar, mesmo em caso de imprevistos. E, além disso, é essa também a razão porque o CEMA quer quatro submarinos…

Nada, mas nada do que se sabe, indica que o Tridente esteja inoperacional ou seja “vaca” de longo prazo para o Arpão. É normal navios em manutenção servirem temporariamente de “vacas” para os operacionais, todas as Marinhas fazem isso. Os dois navios tiveram os seus MLU e a explicação mais plausível é que o Tridente esteja a passar por um período de manutenção normal. A não ser que alguém tenha confirmação que o Tridente está em processo de desativação, era melhor que não andassem a especular e a dizer mal só porque sim…

Eu vou especular;

Eu especulo que nestes últimos... digamos dois anos... digamos... desde um pouco antes de o Gouveia e Melo lançar a ideia de comprar mais dois Subs, os dois que temos têm feito ... digmos ... mais horas no mar que o habitual.
É que o homem tem jeito para estas coisas.
Lança a ideia e faz tudo para os submarinos dele aparecerem nas notícias.
E lança o boato de trocar a presidência por mais dois...

Claro que precisam de manutenção.
Mas um está em missão neste momento.

Muitos gostariam que o CEMFA tivesse tanto jeito para vender o F-35.
Só que o coitado não tem.
Hoje ainda assisti ao live-streaming da apresentação da FAP no Air Summit.
Lá foi repetida a mesma rábula de que temos que comprar F-35, sendo que a justificação é ... que temos que comprar o F-35.

Agora, o que é mais provável a médio prazo?
- 20 F-35 ou 2 submarinos adicionais?

                                                               saabGipen
                                                               a especular   c56x1

E a rabula rasca de termos de comprar a treta dos Tucanitos versão 5 3/4?
E a outra rabula que queriam engendrar de comprar os Gripen?

Isso até era mais novelas da Globo
 
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Re: U209PN
« Responder #3427 em: Outubro 12, 2024, 02:56:15 pm »
É o bota abaixo... o povo gosta💪💪💪
Por isso há tópicos tão populares só para isso mesmo 🤣🤣🤣
Com piadas ou não,  acho que tem feito o seu trabalhinho de casa bem feito.
Queria ver quem mais tinha tomates para falar de novos submarinos depois do que aconteceu nestes? 😉
E ninguém pia, nem OCS, nem os partidos políticos...
Quanto à pergunta,  claramente perde o F35...
O resto são as carpideiras do costume. Que remédio têm senão engolir 🤣
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Re: U209PN
« Responder #3428 em: Outubro 12, 2024, 09:37:58 pm »
https://www.zona-militar.com/pt/2024/10/11/eua-solicitam-informacoes-a-saab-sobre-possivel-suborno-na-compra-do-f-39-gripen-da-forca-aerea-brasileira/
5,5 mil milhões 36 Gripem


Só é mau se fossem 5 mil milhões para 30 F35, ou fosse 27

Mas não, supostamente serão 20, então bem menos

Mas ainda assim mau....... Para as negociatas e tachos de alguns


Entretanto
https://www.facebook.com/melyrose.nueva1/videos/792935489497580/?rdid=mHhpmgqnaQ1pgXFi
« Última modificação: Outubro 12, 2024, 09:41:16 pm por Pescador »
 

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Re: U209PN
« Responder #3429 em: Outubro 13, 2024, 12:45:53 pm »
É o bota abaixo... o povo gosta💪💪💪
Por isso há tópicos tão populares só para isso mesmo 🤣🤣🤣
Com piadas ou não,  acho que tem feito o seu trabalhinho de casa bem feito.
Queria ver quem mais tinha tomates para falar de novos submarinos depois do que aconteceu nestes? 😉
E ninguém pia, nem OCS, nem os partidos políticos...
Quanto à pergunta,  claramente perde o F35...
O resto são as carpideiras do costume. Que remédio têm senão engolir 🤣

Mas quais trabalhinho ?

Tens 1 fragata operacional

Tens  NPOs sem armamento há mais de 5 anos

Não tens AOR

Tens os Tejo a cairem de podres

Mas têm o quê? Promessas? Powerpoints? PDFs?

Não admira que o povinho eleja incompetentes atrás de incompetentes

Basta um gajo ter lábia e atirar camiões de areia para os olhos que o rebanho vai todo atrás

Fdx grande trabalho...palpável não se vê nada...um mar de promessas (pun intended)...mas é o maior!!!

Não se esqueçam de votar nele para PR!
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Re: U209PN
« Responder #3430 em: Outubro 13, 2024, 07:36:29 pm »
Podias ser só um bocadinho mais sério na argumentação. 
Exigir que em menos de 3 anos pudesse resolver a miséria em que estava a Marinha portuguesa,  num país avesso a investimentos nessa área,  com políticos e políticas anti-militares, em época de crise... não me parece correcto.
Se tudo aquilo que já está contratado ou brevemente o será, fôr, como é suposto,  executado, terás em pouco tempo uma realidade a mudar consideravelmente, não esquecendo que se tratam de construções navais, com prazos extensos. E em alguns casos começou-se do zero, aquele que vocês tanto gostam, desde o projecto.
Tem uma ideia, um rumo para a Marinha e o mar em Portugal, e nitidamente está a defender e promover esses objectivos utilizando o que tem ao seu alcance. Poderemos não concordar com tudo,  como é óbvio, mas há algo.
Em 10 anos, que nestes casos não são nada, poderás ter 17 navios novos e modernos a substituir muitos dos atuais.  É tudo o que necessitamos? Não,  mas também não me parece mau.
Vamos ver nessa altura o que terão conseguido os outros ramos das FA's...
Os Canadair, tão ambicionados e necessárias e que politicamente não geravam qualquer dúvida chegarão praticamente na mesma altura...
Quanto à PR, espero sinceramente que não seja para já.  Faz mais falta onde está,  por agora.
Mais tarde poderá ser importante nessas funções para credibilizar e consolidar a imagem e importância das nossas FA's.
Ou preferes fantoches a fazer fretes vestidos de camuflado só por obrigação?
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Re: U209PN
« Responder #3431 em: Outubro 17, 2024, 09:45:06 am »
Como se chama aquele navio que nunca ia ter chapa cortada???
Este é o problema de passar a vida no bota abaixismo. Perde-se credibilidade. Quando se passa o tempo a dizer que algo não vai acontecer e acontece, e se o diz apenas por má fé, é normal que se perca a credibilidade.

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Re: U209PN
« Responder #3432 em: Outubro 17, 2024, 10:48:12 am »
Vamos fazer de conta que o Sr. Almirante não tem carreira na Marinha. Veio da GNR.  :mrgreen: Aliás subiu na hierarquia por ser "do contra".  :mrgreen: E depois vêm os bonecos que só comentam os "cortes de chapa" e esquecem o perdão dos ajustes directos para comprar motas com sidecar.    :mrgreen: Nação com povão à medida do Sr. Almirante e do seu populismo.

Saudações

P.S. Arrasta-se a modernização dos Lynx, sem sequer se saber o que vai ser dos sonares, Mas o que interessa são navios, tipo NRP Tejo que já não navega e o NRP Setúbal, sem a Marlin. Já agora quem é responsável pela LPM em que os Vigilante para SAR não são incluindos? Devo ser ser eu...  :mrgreen:

P.S. 2 - Acho muito bem os Submarinos. Nisto estou com o Sr. Almirante e até pedia mais dois 209 PN. Pena é o resto continuar no faz de conta e na "moedinha no casco". Mas o povo gosta de festarolas e beberetes...  ::)
« Última modificação: Outubro 17, 2024, 10:50:21 am por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
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« Responder #3433 em: Outubro 17, 2024, 01:45:55 pm »
Sai outra dose de arroz...
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Re: U209PN
« Responder #3434 em: Outubro 17, 2024, 03:10:48 pm »
Sou mais dado a francesinhas com batata frita...  :mrgreen:

Saudações  :mrgreen:

P.S. http://www.general-cargo.de/flash-alb_sub_int.htm

P.S. 2- Entretanto na Noruega. Por cá, qual upgrade?  ::)

https://www.naval.com.br/blog/2024/10/17/hensoldt-conclui-revisao-critica-para-atualizacao-dos-submarinos-ula-da-marinha-norueguesa/

« Última modificação: Outubro 17, 2024, 03:35:49 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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