Obrigado pelas respostas, já várias pessoas falaram-me disso.
*Falando mesmo em factos (e talvez ajude e indo ao encontro de várias informações recolhidas isto foi em maio de 1997 o submarino brasileiro S 31 Tamoyo ou tamoio (não sei bem o nome) partiu do Brasil para uma viagem ao exterior com a fragata União F 45 e a Corveta Júlio de Noronha V 32, convite feito por Portugal e a operação era a OTAN LINKED SEAS 97, realizada entre os dias 15 e 19 de maio ao largo da Península Ibérica, entre a costa portuguesa e o estreito de Gibraltar, Observadores Portugueses embarcaram no Tamoyo de onde acompanharam a operação.
Seguiram toda a acção dentro do navio e ficaram admirados com a capacidade daquele genero e navio.
Juntado todo o que ouvi dá mais ou menos isso e como ainda não tive oportunidade de estar nestes tempos com alguém que possa esclarecer esse ponto este forum era o lugar certo para perguntar isto.
O caso do Barracuda já sabia da historia isto contado por um membro da própria tripulação já vai uns bons anos.
*Uma das fontes que conto-me essa história até é fidedigna e estou a tentar eslarecer este assunto mas não está fácil. Como ainda não obti confirmação de alguém proximo da marinha ou gente com conhecimento destes assustos não poderei ve-la como verdadeira.
Obrigado pessoal