U209PN

  • 3658 Respostas
  • 1089655 Visualizações
*

miguelbud

  • Especialista
  • ****
  • 927
  • Recebeu: 123 vez(es)
  • Enviou: 54 vez(es)
  • +60/-280
Re: U209PN
« Responder #2520 em: Novembro 23, 2012, 10:54:19 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "miguelbud"
Nao tem lightning. E creio que o problema é mesmo do servidor da tvi, pois a mim acontece-me o mesmo, tenho de refrescar a pagina duas ou tres vezes para depois dar direito.

Ok, obrigado, mas é que na passada 2ª feira (dia 19) apanhei no jornal da TVI, uma reportagem sobre os nossos submarinos, só que só apanhei o fim da reportagem. Talvez um dia apareça no youtube...
Desculpa, o que eu vi foi o do dia 22. O do dia 19 nem consigo descarregar, só dá publicidade e depois o stream para.

Mas a reportagem está aqui http://www.tvi.iol.pt/videos/13744972
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1099
Re: U209PN
« Responder #2521 em: Novembro 24, 2012, 12:47:58 am »
Citação de: "miguelbud"
Mas a reportagem está aqui http://www.tvi.iol.pt/videos/13744972

Isso é que interessa  :G-beer2:
 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
Re: U209PN
« Responder #2522 em: Novembro 26, 2012, 03:36:55 pm »
Não sei se já foi postado, mas chegou ao meu conhecimento este blog sobre o dossier dos submarinos:
http://tretas.org/DossierSubmarinos
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1099
Re: U209PN
« Responder #2523 em: Novembro 26, 2012, 08:36:42 pm »
A TVI anda doida com os submarinos :mrgreen: , agora foi a TVI24 a fazer uma reportagem para o programa SOS - Serviço de Alerta.

http://www.tvi24.iol.pt/programa/4494/41
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: U209PN
« Responder #2524 em: Novembro 27, 2012, 03:54:15 pm »
Muito bom. Acho que deviriam haver mais reportagens como esta. Grande maquina  :shock:
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20864
  • Recebeu: 7022 vez(es)
  • Enviou: 8037 vez(es)
  • +8126/-13015
Re: U209PN
« Responder #2525 em: Novembro 27, 2012, 05:46:30 pm »
Submarinos
Ferrostaal sofreu "pressões chantagistas" para pagar comissões
O ex-representante em Portugal da Ferrostaal disse, esta terça-feira em tribunal, que a empresa alemã sofreu "pressões chantagistas" da ACECIA (Agrupamento Complementar de Empresas do ramo automóvel), para que houvesse pagamento de comissões, no âmbito das contrapartidas associadas ao negócio da venda de submarinos.


15:00 - 27 de Novembro de 2012 | Por Lusa


O comandante Gil Correa Figueira, representante da Ferrostaal em Portugal entre 1983 e 2005, descreveu assim, como testemunha, no julgamento que decorre nas varas criminais de Lisboa, as exigências feitas pela ACECIA (Agrupamento Complementar de Empresas do ramo automóvel) à empresa alemã, apesar de o contrato inicial não prever quaisquer pagamentos deste tipo.

A testemunha admitiu que, durante uma reunião, que "não foi agradável", Miguel Horta e Costa, então consultor da ESCOM, empresa do Grupo Espírito Santo contratada para angariar clientes para as contrapartidas, disse que a ACECIA estava a querer vender facturas como se fossem contrapartidas realizadas.

Correa Figueira admitiu que a ACECIA exerceu "pressões chantagistas" junto da Ferrostaal, para que os alemães pagassem comissões, apesar de não estarem previstos quaisquer pagamentos, no contrato celebrado, uma vez que a ACECIA representava as empresas que eram os beneficiários directos das contrapartidas.

A testemunha admitiu ainda que isso não impediu a ACECIA de fazer chantagem com a Ferrostaal, dizendo que, se não cumprissem com os pagamentos, denunciaria a situação, dizendo a verdade sobre as falsas contrapartidas à Comissão Permanente para as Contrapartidas.

Correa Figueira revelou que foi na sequência destas exigências e atitudes, que não eram habituais neste tipo de negócio, que se desligou da Ferrostaal, deixando inclusivamente de abrir os emails que lhe eram enviados.

A inquirição de Correa Figueira não foi contudo fácil, com a testemunha a revelar falta de memória relativamente a diversos acontecimentos, respondendo com frases como "não me lembro", "não tenho ideia", "não sei de nada", "não tinha que meter a foice em seara alheia".

Correia Figueira continua a ser inquirido hoje à tarde, depois de ter começado a responder ao contra-interrogatório do advogado Nuno Godinho de Matos, mandatário dos três alemães arguidos neste processo.
PUB

O processo das contrapartidas dos dois submarinos envolve 10 arguidos - três alemães e sete portugueses -, que estão acusados de burla qualificada e falsificação de documentos, num processo que terá lesado o Estado português em mais de 30 milhões de euros.

O Estado português contratualizou com o consórcio GSC a compra de dois submarinos em 2004, por 1000 milhões de euros, quando Durão Barroso era primeiro-ministro e Paulo Portas, ministro da Defesa Nacional.
http://www.noticiasaominuto.com/economi ... LT8H2etihE
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1985
    • http://youtube.com/HSMW

*

Jorge Pereira

  • Administrador
  • *****
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-262
    • http://forumdefesa.com
Re: U209PN
« Responder #2527 em: Março 01, 2013, 11:03:34 pm »
Citar
Submarinos espiam tráfico a 300 metros de profundidade

 :arrow: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranc ... id=3081552
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20864
  • Recebeu: 7022 vez(es)
  • Enviou: 8037 vez(es)
  • +8126/-13015
Re: U209PN
« Responder #2528 em: Maio 29, 2013, 08:24:37 pm »
Luvas dos submarinos com rasto no Dubai

por Lina Santos Hoje

Ministério Público pede informações a offshores sobre dinheiro das comissões do negócio com o fornecedor alemão de submarinos.

O Dubai e as Bahamas, ambas paraísos fiscais, terão sido dois dos destinos offshore por onde terão circulado as luvas pagas a terceiros no negócio em que Portugal adquiriu dois submarinos a um consórcio alemão, em 2004, de acordo com o "Correio da Manhã".

O tema volta a estar na ordem do dia depois de Mário Soares ter declarado, em entrevista ao jornal "i", que Paulo Portas, atual ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, tem sido chantageado pelo Governo por causa do processo dos submarinos.

http://www.dn.pt/especiais/interior.asp ... 0e%20MEDIA
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5607
  • Recebeu: 924 vez(es)
  • Enviou: 880 vez(es)
  • +739/-2715
Re: U209PN
« Responder #2529 em: Junho 08, 2013, 06:35:59 pm »
Citar
Os novos submarinos portugueses constituem a ponta de lança do controlo dos mares territoriais e da defesa de Portugal e da Europa contra novas ameaças, da pirataria ao banditismo, dos poluidores aos traficantes. As mais-valias e as capacidades dos submarinos da Armada Portuguesa são o tema do Sociedade das Nações desta semana.
O capitão-de-fragata Silva Gouveia, Comandante da Esquadrilha de Submarinos, o Capitão-Tenente Amaral Henriques, Comandante do Submarino NRP Tridente, o Comandante do destacamento de Ações Especiais dos Fuzileiros, o Capitão-Tenente Pedro Martins, comandante do Destacamento de Mergulhadores Sapadores Nº 1, o Primeiro-Tenente Quaresma dos Santos, representante do Instituto Hidrográfico e José Ferreira, unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes Polícia Judiciária explicam todas as vertentes de ação do NRP Tridente.

Num programa gravado a bordo do NRP tridente, os convidados do Sociedade das Nações analisam o papel dos submarinos como arma de defesa e de projeção de força, a primeira viagem pelo Atlântico Norte, rumo a Norfolk, nos EUA, os exercícios conjuntos com a Polícia Judiciária no combate ao tráfico internacional de droga.

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/sociedadedasnacoes/2013/06/06/as-estrategias-da-forca-naval-portuguesa
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: U209PN
« Responder #2530 em: Junho 09, 2013, 01:14:21 am »
Só é pena o conteúdo ser a pagantes. Grande treta já não basta levarmos com a publicidade.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5607
  • Recebeu: 924 vez(es)
  • Enviou: 880 vez(es)
  • +739/-2715
Re: U209PN
« Responder #2531 em: Junho 09, 2013, 10:30:23 am »
Citação de: "pchunter"
Só é pena o conteúdo ser a pagantes. Grande treta já não basta levarmos com a publicidade.

experimenta aqui

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/sociedadedasnacoes/2013/06/08/sociedade-das-nacoes-08-06-2013-as-estrategias-da-forca-naval-portuguesa
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6862
  • Recebeu: 7602 vez(es)
  • Enviou: 5172 vez(es)
  • +10194/-2932
Re: U209PN
« Responder #2532 em: Junho 10, 2013, 01:38:47 pm »
Bom programa, devia ser visto por muita gente que anda por aí a falar mal dos submarinos sem perceber nada do que está a dizer.  :roll:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

pchunter

  • 368
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +2/-0
Re: U209PN
« Responder #2533 em: Junho 11, 2013, 04:44:37 pm »
Citação de: "nelson38899"
Citação de: "pchunter"
Só é pena o conteúdo ser a pagantes. Grande treta já não basta levarmos com a publicidade.

experimenta aqui

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/sociedadedasnacoes/2013/06/08/sociedade-das-nacoes-08-06-2013-as-estrategias-da-forca-naval-portuguesa

Obrigado mas continuo se poder ver. Conteúdo premium.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5607
  • Recebeu: 924 vez(es)
  • Enviou: 880 vez(es)
  • +739/-2715
Re: U209PN
« Responder #2534 em: Junho 20, 2013, 09:19:30 pm »
Citar
The Portuguese Navy (Marinha Portuguesa) currently operates two U209PN attack submarines with air-independent propulsion, NRP “Tridente” and NRP “Arpão” which were built by ThyssenKrupp Marine Systems of Germany (TKMS) and commissioned in June and December 2010 respectively. The fleet will be armed with the Boeing Sub-Harpoon Block II submarine launched missile system, which are in fact Harpoon Block I missile of the Portuguese inventory to be upgraded beginning in current 2013 by Boeing to the Sub-Harpoon Block II standard. The submarines were commissioned in 2010 with the necessary command and control displays to allow the fire of the long-range missile which has anti-ship and land attack capabilities. The firing qualification of Sub-Harpoon Block II by the U209PN has been held in 2012 with the support of the U.S. Navy (USN). The submarines are currently armed with Black Shark heavyweight torpedoes from Whitehead Sistemi Subacquei (WASS) and DCNS. The fleet operated by the Fifth Submarines Flotilla (5ª Esquadrilha de Submarinos) replace the Albacora Class.

http://defesaglobal.wordpress.com/2013/06/18/8713/
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva