U209PN

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luis filipe silva

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Re: U209PN
« Responder #1815 em: Junho 19, 2010, 05:06:55 pm »
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só quando ele estiver em território nacional, até lá não vale a pena deitar foguetes antes da festa.
O Tridente é território nacional.
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Luis Filipe Silva
 

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Ricardo

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Re: U209PN
« Responder #1816 em: Junho 19, 2010, 07:50:54 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
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só quando ele estiver em território nacional, até lá não vale a pena deitar foguetes antes da festa.
O Tridente é território nacional.

Muito bem Luís, está correcto!

- Os navios e aeronaves militares são equiparados a embaixadas no que concerne a soberania, logo são considerados território nacional
 

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SSK

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Re: U209PN
« Responder #1817 em: Junho 20, 2010, 08:31:30 am »
Citação de: "Camuflage"
"recepção provisória do submarino" lol parece aquela coisa da inauguração do Km X duma autoestrada com 200Km. Só gastar dinheiro em almoçaradas, festejos, só quando ele estiver em território nacional, até lá não vale a pena deitar foguetes antes da festa.

O Senhor dá-me vontade de rir!!!

É por estes e por outros iguais que perdemos todos os dias foristas de valor!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
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Camuflage

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Re: U209PN
« Responder #1818 em: Junho 20, 2010, 10:11:55 pm »
É... o pior é se a viagem para a meio sem se poder concretizar, depois eu verei quem fica com vontade de rir.

Há que sabe acatar as opiniões alheias, umas boas outras más, desde que ninguém se ofenda, se os foristas "bons" vão embora é porque querem. E se tiver algum problema comigo, não leia o que eu digo, afinal é só mais uma opinião no meio de tantas outras.
 

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typhonman

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Re: U209PN
« Responder #1819 em: Junho 20, 2010, 11:12:21 pm »
O Tridente na sua viagem virá submerso ? Ou navegará como se fosse um navio de superficie ?
 

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Edu

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Re: U209PN
« Responder #1820 em: Junho 21, 2010, 12:35:57 pm »
Porque razão haveria de vir submerso? Não digo que não possa fazer algumas submersões mas vir a viagem toda submerso não.
 

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luis filipe silva

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Re: U209PN
« Responder #1821 em: Junho 21, 2010, 01:57:30 pm »
Camuflage escreveu:
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É... o pior é se a viagem para a meio sem se poder concretizar, depois eu verei quem fica com vontade de rir.
Você deve ser do PS, para a todo o custo não querer que os submarinos sejam portugueses.
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Camuflage

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Re: U209PN
« Responder #1822 em: Junho 21, 2010, 02:29:45 pm »
:lol:
Ser cauteloso não é o mesmo que indesejar....
Cuidado com as generalizações e leituras erradas.
 

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luis filipe silva

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Re: U209PN
« Responder #1823 em: Junho 21, 2010, 04:18:50 pm »
Citar
Ser cauteloso não é o mesmo que indesejar....
Mas em que se baseiam os seus receios e cautelas?
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Luis Filipe Silva
 

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Vicente de Lisboa

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Re: U209PN
« Responder #1824 em: Junho 21, 2010, 04:31:43 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Camuflage escreveu:
Citar
É... o pior é se a viagem para a meio sem se poder concretizar, depois eu verei quem fica com vontade de rir.
Você deve ser do PS, para a todo o custo não querer que os submarinos sejam portugueses.
Essa mania de puxar tudo para a guerrilha politica é não só despropositada (foi um governo PS que lançou o concurso, é num governo PS que eles estão a chegar) como contraproducente, porque leva a partidarite para uma área em que todas as forças politicas estão de acordo. Deixem-se disso!
 

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typhonman

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Re: U209PN
« Responder #1825 em: Junho 21, 2010, 06:08:36 pm »
Citação de: "Edu"
Porque razão haveria de vir submerso? Não digo que não possa fazer algumas submersões mas vir a viagem toda submerso não.


Caso não tenha reparado fiz uma pergunta, como sou leigo na matéria, estou a espera que alguem com conhecimento de causa me responda.
 

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Edu

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Re: U209PN
« Responder #1826 em: Junho 21, 2010, 09:23:41 pm »
Citação de: "typhonman"
Citação de: "Edu"
Porque razão haveria de vir submerso? Não digo que não possa fazer algumas submersões mas vir a viagem toda submerso não.


Caso não tenha reparado fiz uma pergunta, como sou leigo na matéria, estou a espera que alguem com conhecimento de causa me responda.

Caro typhonman por favor não interprete a minha resposta como agressiva, conhecimento de causa não tenho de facto. No entanto não vejo qualquer vantagem em o Tridente fazer a viagem em submersão (a não ser que o queiram testar nessa condição o que não me parece), em submersão ou ele faz a viagem à cota de periscopio e utiliza o snorkel para ter os motores diesel em funcionamento ou então usa o AIP, não acredito que com as baterias chegasse a Portugal. Só que nesta condição gasta hidrogénio que é bem mais caro que o diesel normal e certamente terá de vir a uma velocidade mais reduzida por questões de autonomia.

Por isso parece-me a mim que não faz grande sentido navegar submerso numa função que é apenas de ir de um sitio para o outro... Nem os submarinos nucleares que não têm problemas de autonomia fazem isto, talvez porque a navegação submerso seja bastante mais complexa já que não há radares ou GPS.
Certamente membros do forum com mais conhecimento nos poderam ilucidar melhor sobre esta questão.

Cumprimentos
 

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typhonman

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Re: U209PN
« Responder #1827 em: Junho 21, 2010, 09:59:31 pm »
Citação de: "Edu"
Citação de: "typhonman"
Citação de: "Edu"
Porque razão haveria de vir submerso? Não digo que não possa fazer algumas submersões mas vir a viagem toda submerso não.


Caso não tenha reparado fiz uma pergunta, como sou leigo na matéria, estou a espera que alguem com conhecimento de causa me responda.

Caro typhonman por favor não interprete a minha resposta como agressiva, conhecimento de causa não tenho de facto. No entanto não vejo qualquer vantagem em o Tridente fazer a viagem em submersão (a não ser que o queiram testar nessa condição o que não me parece), em submersão ou ele faz a viagem à cota de periscopio e utiliza o snorkel para ter os motores diesel em funcionamento ou então usa o AIP, não acredito que com as baterias chegasse a Portugal. Só que nesta condição gasta hidrogénio que é bem mais caro que o diesel normal e certamente terá de vir a uma velocidade mais reduzida por questões de autonomia.

Por isso parece-me a mim que não faz grande sentido navegar submerso numa função que é apenas de ir de um sitio para o outro... Nem os submarinos nucleares que não têm problemas de autonomia fazem isto, talvez porque a navegação submerso seja bastante mais complexa já que não há radares ou GPS.
Certamente membros do forum com mais conhecimento nos poderam ilucidar melhor sobre esta questão.

Cumprimentos


Sem problema caro Edu.

É o mal dos fóruns escritos.

Estou ilucidado então, se alguem quizer acrescentar mais alguma coisa..
 

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SSK

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Re: U209PN
« Responder #1828 em: Junho 22, 2010, 07:49:13 am »
Caro Edu,

O Senhor é um mago do mundo submarino, mas não militar decerto!!! O Senhor não percebe nada do assunto!!! Não faça afirmações do que não sabe!!!

A única coisa que lhe posso dizer da viagem do SUBTRIDENTE é que vai ser feita por água, visto que movimentos dos navios de guerra são CONFIDENCIAIS, posso também dizer-lhe que o TRIDENTE não é um submersível, mas sim um submarino, logo está optimizado para navegar em imersão!!! Não sei se percebe isto, se não percebe paciência.
Os trânsitos dos submarinos são feitos em IMERSÃO, se não chamavam-se ALVOS!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
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Ricardo

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Re: U209PN
« Responder #1829 em: Junho 22, 2010, 10:23:15 am »
Os submarinos regra geral só navegam à superfície por necessidade em virtude de avarias, emergência ou respeitando as regras internacionais de trânsito em águas restritas, como por exemplo: entrada e saída de portos ou bases marítimas.

Quanto ao carregamento de baterias: "Não necessita de navegar frequentemente à cota periscópica para recarregar as baterias de propulsão (navegação snorkel) e têm ainda capacidade de fundear, particularidades que a par das referidas nos parágrafos supracitados, diminui o risco de exposição a uma possível detecção por potências ameaças, sejam elas aéreas ou de superfície."

Quanto à autonomia: "A nível de mobilidade estratégica podem manter a velocidade máxima superior a 20 nós por horas seguidas, cumprir uma vasta gama de missões, quer em "Shallow Waters" (águas costeiras) quer em "Deep Waters" (águas profundas) do Oceano Atlântico, Oceano Índico, Mar Mediterrâneo, Mar das Caraíbas e Golfo Pérsico, 240 dias por ano e com autonomia para 45 dias, sendo de salientar que o sistema AIP confere uma autonomia superior a 14 dias em imersão profunda, ao inverso da classe "Albacora" que se limitava ao Atlântico Norte, Mediterrâneo ocidental e no máximo a 14 horas em imersão profunda."

in: http://barcoavista.blogspot.com/2010/01 ... dente.html