U209PN

• 3546 Respostas
  • 989592 Visualizações
*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #345 em: Junho 09, 2008, 06:25:03 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Citação de: "P44"
Salvo erro o po-sat1 já não desempenha nenhuma tarefa especifica, embora ainda "ande por aí" (tipo santana lopes :G-Ok:
Já está nos fávoritos, para elevar o meu profundo patriotismo de vez em quando e ver aonde é que anda o nosso satelite.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Sintra

• Perito
  • **
  • 542
  • Recebeu: 122 vez(es)
  • Enviou: 80 vez(es)
  • +33/-3
(sem assunto)
« Responder #346 em: Junho 10, 2008, 04:28:05 am »
ShadIntel

Obrigado pelo Link  :lol:

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #347 em: Junho 10, 2008, 04:49:38 pm »
voltando ao assunto dos submarinos, afinal, portugal vai adiar o 2º submarino para 2011 lá por causa do défice orçamental?
ruben lopes

*

lexivia

• Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #348 em: Junho 10, 2008, 08:01:53 pm »
Citação de: "ruben lopes"
voltando ao assunto dos submarinos, afinal, portugal vai adiar o 2º submarino para 2011 lá por causa do défice orçamental?

Não sei se é um facto ou se será por essa razão, pois julgo que terá de entrar para o orçamento e subsequentemente para as contas públicas o valor total da compra, isto é, dos dois submarinos no ano de entrega do equipamento, mesmo que seja apenas o primeiro de dois a ser entregue.
Abraço!

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #349 em: Junho 10, 2008, 09:00:54 pm »
Lexivia escreveu:
Não sei se é um facto ou se será por essa razão, pois julgo que terá de entrar para o orçamento e subsequentemente para as contas públicas o valor total da compra, isto é, dos dois submarinos no ano de entrega do equipamento, mesmo que seja apenas o primeiro de dois a ser entregue.

Só é contado o que for entregue nesse ano.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

lexivia

• Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
(sem assunto)
« Responder #350 em: Junho 10, 2008, 11:55:40 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Lexivia escreveu:
Só é contado o que for entregue nesse ano.

Pensei que assim fosse, pois como a compra é por leasing e pensei que após a entrega do primeiro submarino se comece a pagar o leasing dos dois equipamentos.

*

lurker

• Perito
  • **
  • 427
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #351 em: Junho 11, 2008, 12:35:57 am »
O pagamento dos submarinos vai ser, de facto, ser feito dessa forma.

Contudo, a UE emitiu uma regra (quiçá para desincentiar este tipo de manobra) em que obriga a que para efeitos do cálculo do défice para o Pacto de Estabilidade e Crescimento, o custo total do equipamento seja contabilizado no ano em que é fisicamente entregue.

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #352 em: Junho 14, 2008, 04:21:07 pm »
http://www.globalsecurity.org/military/ ... 0-pics.htm

imagens acerca dos novos submarinos, num site estrangeiro (mas imagens foram feitas em portugal)
ruben lopes

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Junho 14, 2008, 05:56:46 pm »
Bueno,a ver si me pueden ayudar los foreros portugueses.. :wink: ,he visto como se han llevado a cabo estos dias diversas pruebas satisfactorias del misil IDAS,lanzado desde submarinos.Segun parece estos misiles armaran a los submarinos u-212 alemanes.Pues nada aqui va mi pregunta...¿Tiene pensado la armada portuguesa contar con estos misiles en un futuro no muy lejano para equipar a sus u-209PN?
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

P44

• Investigador
  • 21359
  • Recebeu: 6887 vez(es)
  • Enviou: 7916 vez(es)
  • +8068/-12619
(sem assunto)
« Responder #354 em: Junho 14, 2008, 05:59:59 pm »
Citação de: "ruben lopes"

http://www.globalsecurity.org/military/ ... 0-pics.htm

imagens acerca dos novos submarinos, num site estrangeiro (mas imagens foram feitas em portugal)

foram retirados do site da Marinha, se não me falha a memória, há já uns bons 4-5 anos ou mais :wink:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #355 em: Junho 14, 2008, 06:07:30 pm »
aqui, neste artigo do site areamilitar, sobre os armamentos usados nos novos submarinos, diz que talvez no futuro o míssil IDAS possa ser usado neles :

http://www.areamilitar.net/analise/anal ... ria=42&p=2

para mim o que era optimo, era equipar um submarino com um missil do tipo anti-navio e o outro submarino com o missil IDAS. era uma óptima escolha, não era?
ruben lopes

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11450
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3648 vez(es)
  • +941/-1084
(sem assunto)
« Responder #356 em: Junho 14, 2008, 06:12:12 pm »
Ruben Lopes, quando te apetecer mudar um texto que já tenhas escrito, não tens que escrever outro quase igual, basta carregares onde diz "editar" assim só tens que alterar o que achares melhor, nem tens que voltar a escrever tudo de novo  :wink: .

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #357 em: Junho 14, 2008, 09:16:26 pm »
AMRAAM escreveu:
.¿Tiene pensado la armada portuguesa contar con estos misiles en un futuro no muy lejano para equipar a sus u-209PN?
SALUDOS!!

Os submarinos são um ponto muito sensivel para o contribuinte português. Na minha opinião pessoal, creio que nenhum governo futuro irá autorizar vebas para uma arma que não se justifica nos U209PN. O nosso cenário não são águas fechadas e com forte oponência aérea.
Se levar os SubHarpoon como está previsto, e não houver problemas com o AIP, já terão uma boa defesa.Uma contra navios, e outra que lhe aumenta a furtividade.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #358 em: Junho 15, 2008, 02:40:28 am »
Citação de: "luis filipe silva"
AMRAAM escreveu:
.¿Tiene pensado la armada portuguesa contar con estos misiles en un futuro no muy lejano para equipar a sus u-209PN?
SALUDOS!!
Os submarinos são um ponto muito sensivel para o contribuinte português. Na minha opinião pessoal, creio que nenhum governo futuro irá autorizar vebas para uma arma que não se justifica nos U209PN. O nosso cenário não são águas fechadas e com forte oponência aérea.
Se levar os SubHarpoon como está previsto, e não houver problemas com o AIP, já terão uma boa defesa.Uma contra navios, e outra que lhe aumenta a furtividade.

Gracias por la respuesta!! :wink:
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #359 em: Junho 16, 2008, 06:16:47 pm »
ok, eu não entendo.
há fotos dos U-214 da Grécia, mas na fotos dos nossos U-209PN, já que o NRP Tridente vai começar  a navegar  para ai daqui a um mês.
ruben lopes