Então que tamanho, peso e caracteristica eu indiquei? É porque se especulei, devo ter dito algo, ou não?!
Tens razão, não especulaste directamente o tamanho do navio, mas vieste dar credibilidade à especulação de um artigo com base em zero evidências públicas, enquanto descartas a especulação de toda a gente com base na única prova concreta que existe (a maqueta), que mesmo que seja apenas ilustrativa, é para todos os efeitos a única "prova" que existe.
Especulaste foi na tua analogia do BMW com VW.
Certo? Por achar que o pessoal só tem uma fotografia que representa um modelo que os Coreanos acabaram de apresentar e que se isto for para a frente poderá ser algo diferente com base no que foi escrito pelos media?
A conversa das 1500t, veio de um único artigo. Esse artigo baseia-se em especulação, com base em supostos requisitos da Marinha que até hoje nunca vimos apresentados.
Assumir que a maqueta é apenas ilustrativa é, pasma-te, especulação.
Ninguém disse em lado nenhum que o submarino vai ser o de 800t, apenas que,
se for este modelo, não faz sentido para a Marinha, sendo preferível um maior, como o exemplo de 1500t.
Vocês é que complicam esta m*rda toda, com frases tipo:
LM eu estou a dizer isso desde sempre, mas o pessoal continua a dizer que é aquele modelo em questão
Não entendo qual é a dúvida, que entre as duas correntes especulativas, toda a gente prefira a versão de 1500t e não a de 800.
Então se comprarmos as FTI aos Franceses vamos usar armamento Norte-Americano? Ok...
Misturar alhos com bugalhos. A questão do armamento para fragatas, estará dependente da integração do dito com os sistemas do navio, e se é possível usar nos sistemas de lançamento (Sylver). Em princípio, se comprasses fragatas francesas, integrarias NSM em vez dos Exocet, por exemplo.
No caso dos submarinos, em princípio utilizariam os tubos de 533mm padrão, e por uma questão logística, deveriam receber os BlackShark tal como os Tridente. Ficaria a dúvida se estes tubos seria "sub-Harpoon capable" ou não. Nos nossos Tridente, apenas 4 tubos são capazes.
Sendo submarinos mais pequenos que os Tridente, a probabilidade de receberem mísseis de cruzeiro é muito reduzida, para não dizer nula. Nem sequer sabemos se lançariam Harpoons.