Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE

• 78 Respostas
  • 27423 Visualizações
*

CL

• 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #45 em: Novembro 30, 2008, 10:45:41 pm »
ninguem o chamou de mauzao e podem falar mal à vontade tenho as costas bem largas e tambem sei aquilo que valho por isso nao vais ser a vossa opiniao que vai alterar nada :lol:   ehehehe

*

migbar2

• Perito
  • **
  • 334
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #46 em: Novembro 30, 2008, 10:55:04 pm »
Citação de: "tyr"
CL pela maneira que falas, vê se que não tens experiencia militar, ou se a tens é muitissimo reduzida.

eu ja fiz com mulheres tudo o que fiz com homens e posso dizer por experiencia que os reultados foram abismalmente diferentes.

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:

Meu caro Tyr, agora acho que fiquei chocado...ou confuso...ou não sei... mas dou o direito a cada um levar a vida ao seu gosto, isso sem duvida.  :twisted:

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13059
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1132/-1892
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #47 em: Novembro 30, 2008, 10:57:55 pm »
Citação de: "migbar2"
CL pela maneira que falas, vê se que não tens experiencia militar, ou se a tens é muitissimo reduzida.

eu ja fiz com mulheres tudo o que fiz com homens e posso dizer por experiencia que os reultados foram abismalmente diferentes.

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:

Meu caro Tyr, agora acho que fiquei chocado...ou confuso...ou não sei... mas dou o direito a cada um levar a vida ao seu gosto, isso sem duvida.  :twisted:

Mas não fez com homens tudo o que fez com mulheres  :mrgreen:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #48 em: Dezembro 01, 2008, 11:46:14 am »
quando digo que ja fiz tudo, quero por exemplo dizer que:
   ja fiz marchas (em que normalmente uma grande percentagem das militares femininas têm que passar a mochila e arma para alguns elementos masculinos;
   ja castiguei camaratas or mau comportamento (os homens entre ajudavam se para terminar o castigo, as mulheres não paravam de se chamarem puta umas às outras, e em vez de cooperarem entre elas, era cada uma por si);
   ja fiz exercicios de mato em que eventualmente um homeme tem que ir fazer uma coisa que era missão de um elemento feminino;
   etc...
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #49 em: Dezembro 01, 2008, 03:28:47 pm »
Bem lá está estamos em Portugal, porque nos EUA já têm por lá uma General de 4 estrelas, que chefia a área de logística! Nós por cá temo-las em postos superiores, na FAP já vão em Tenente-Coronel, suplantando os homens no desempenho das suas funções.
E já agora essa alegada falta de autoconfiança ainda bem que não é generalizada, se assim fosse, nunca poderíamos ter tido uma Major Piloto Aviador que foi Comandante dos AWACS e que agora é Piloto Comandante em C-295 e que por acaso (pois deve ter sido um mero acaso) foi a melhor do seu curso de pilotagem tanto na parte teórica como prática. Que se enquadra nas "vossas" excepções.
A mentalidade tem de evoluir... ou não! Para isso é que existem opiniões, mas já percebi que o pessoal nunca serviu às ordens de mulheres :twisted:
Um abraço
Raphael

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #50 em: Dezembro 01, 2008, 04:06:45 pm »
eu posso infelizmente dizer que tal já fiz e foi pior pois a chefe da minha chefe tambem era mulher, e éra ver qual lixava qual, sendo que quem sofria eram os praças.

é que de mulheres na tropa infelizmente ja tive muita exeriencia pessoal, e tirando algumas mulheres que são exepcionais (e a nivel tecnico esses costumam superar os homens (exepto se tiverem lá mais mulheres)), normalmente o resultado a nivel operacional não é dos melhores.

e digo mais, a casi e a magina, foram as melhores, porque a nivel de estud batiam os homens, e a nivel de provas fisicas, conseguem tirar um 20 onde um homem com exactamente os mesmos resultados poderia inclusive tirara negativa.

e normalmente uma coisa engraçada nas mulheres que são bons militares é os comentarios de detestarem de trabalhar com mulheres.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Dezembro 01, 2008, 04:56:04 pm »
concordo plenamente com o raphael... :P

Acho melhor é criarmos um novo topico destinado a falar exclusivamente das mulheres militares (Acho que aqui no forum ainda nao ha)...

*

P44

• Investigador
  • 21365
  • Recebeu: 6896 vez(es)
  • Enviou: 7920 vez(es)
  • +8070/-12629
(sem assunto)
« Responder #52 em: Dezembro 02, 2008, 08:41:36 am »
Quando o Luso vir que foram desenterrar este tópico blasfemo.... :twisted:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Dezembro 02, 2008, 03:03:23 pm »
Blasfemo??!! não percebo porque …. :twisted:

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Dezembro 02, 2008, 04:31:34 pm »
e normalmente uma coisa engraçada nas mulheres que são bons militares é os comentarios de detestarem de trabalhar com mulheres.

é engraçado pq a minha mulher que não é militar, mas que trabalha também num meio maioritariamente masculino diz o mesmo...

e eu já tive a experiência de ser o único homem integrado numa equipa de 12 mulheres e ai meu deus....

sou a favor da igualdade de direitos e oportunidades, mas há que ter a noção que homens e mulheres não são iguais, são géneros diferentes da mesma espécie....

logo é necessário ter noção das necessidades e aptidões de ambos e adapta-las às funções a desempenhar.

por exemplo e não querendo generalizar, uma mulher pode ser muito melhor que um homem numa qualquer área técnica ( soldadura por exemplo ) mas levará a pior certamente numa em que o ambiente esteja constantemente a mudar, e que seja necessária uma rápida capacidade de decisão e adaptação...

defendo a integração das mulheres nas FA, mas em condições iguais, não deve haver distinção ( como já alguém disse, em caso de guerra não se fará essa distinção ) e adaptando as suas capacidades a funções especificas a desempenhar.... e não, não estou a falar da cozinha da cantina  :twisted:

existem muitas àreas mais tecnológicas, de logística e outras que poderão ser mais adaptadas a mulheres que a homens, não é necessário que sejam enviadas todas para a frente de combate...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23132
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2674/-4478
(sem assunto)
« Responder #55 em: Dezembro 02, 2008, 04:39:41 pm »
Lembro-me de um certo militar que dizia que nos Páras as mulheres deviam-se limitar a certas e determinadas funções e unidades.

Um exemplo de unidades é a BAAT, segundo ele, com a excepção da Companhia de Precursores o resto das sub-unidades do mesmo podia ser constituido só por mulheres (praças).

É claro que estamos a falar de um tipo...digamos, muito peculiar e cheio de teorias. :lol:

Para mim, já me sinto satisfeito por saber que elas agora têm que fazer as mesmas provas que os homens para entrar para a ETP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #56 em: Dezembro 02, 2008, 07:10:58 pm »
Tudo bem.. eu também concordo em parte com o Feinwerkbau. É claro que há certas coisas para a qual a mulher tem menos aptidão que o homem mas também há que lembrar que há coisas que um homem não consegue fazer que a mulher faz. Mesmo na área militar!!  E podem dizer que não mas a mulher se realmente se empenhar pode ser como o homem ou melhor…  

Morre lentamente quem se torna escravo do hábito e não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás do sonho

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Dezembro 02, 2008, 08:23:46 pm »
Cabeça de Martelo, agora que as mulheres fazem as mesmas provas que os homens, para entrar na ETP, como têm sido os resultados?presumo que o número de admitidas tem diminuído ,bastante, não?

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #58 em: Dezembro 03, 2008, 08:26:20 am »
Citação de: "CL"
Tudo bem.. eu também concordo em parte com o Feinwerkbau. É claro que há certas coisas para a qual a mulher tem menos aptidão que o homem mas também há que lembrar que há coisas que um homem não consegue fazer que a mulher faz. Mesmo na área militar!!  E podem dizer que não mas a mulher se realmente se empenhar pode ser como o homem ou melhor…  

estamos de acordo, então  :wink:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23132
  • Recebeu: 4088 vez(es)
  • Enviou: 2864 vez(es)
  • +2674/-4478
(sem assunto)
« Responder #59 em: Dezembro 03, 2008, 12:46:37 pm »
Citação de: "Açoriano"
Cabeça de Martelo, agora que as mulheres fazem as mesmas provas que os homens, para entrar na ETP, como têm sido os resultados?presumo que o número de admitidas tem diminuído ,bastante, não?

Sei lá, mas indo às fotos dos Cursos de Pára-quedismo no fórum oficial, tudo leva a crer que sim. Atenção mesmo no meu tempo havia muito poucas mulheres a entrar para as incorporações na ETP. Muitas conseguiam a Boina Verde porque já iam "prontas" para o curso de Pára-quedismo. Ou seja, não tinham que aguentar a recruta nem a sub-especialidade na ETP só lá iam fazer o Curso de Pára-quedismo.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.