e normalmente uma coisa engraçada nas mulheres que são bons militares é os comentarios de detestarem de trabalhar com mulheres.
é engraçado pq a minha mulher que não é militar, mas que trabalha também num meio maioritariamente masculino diz o mesmo...
e eu já tive a experiência de ser o único homem integrado numa equipa de 12 mulheres e ai meu deus....
sou a favor da igualdade de direitos e oportunidades, mas há que ter a noção que homens e mulheres não são iguais, são géneros diferentes da mesma espécie....
logo é necessário ter noção das necessidades e aptidões de ambos e adapta-las às funções a desempenhar.
por exemplo e não querendo generalizar, uma mulher pode ser muito melhor que um homem numa qualquer área técnica ( soldadura por exemplo ) mas levará a pior certamente numa em que o ambiente esteja constantemente a mudar, e que seja necessária uma rápida capacidade de decisão e adaptação...
defendo a integração das mulheres nas FA, mas em condições iguais, não deve haver distinção ( como já alguém disse, em caso de guerra não se fará essa distinção ) e adaptando as suas capacidades a funções especificas a desempenhar.... e não, não estou a falar da cozinha da cantina
existem muitas àreas mais tecnológicas, de logística e outras que poderão ser mais adaptadas a mulheres que a homens, não é necessário que sejam enviadas todas para a frente de combate...