Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE

• 78 Respostas
  • 29036 Visualizações
*

caprisone

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Dezembro 05, 2008, 03:20:55 pm »
segundo ouvi falar a senhora é mesmo uma maquina,  pena é não aver mais como ela, e lamentavel nas recrutas os homems andarem com elas as costas e no final elas terem sempre melhor nota.  sera aguerra mais facil para elas? se a recruta e facilitada se calhar na guerra o in tambem as facilitava :?:  
e ja pa não falar nas meninas que se fazem aos instrutores pa terem melhor nota e paterem um encosto pa vida,
 conheço bastantes casos destes

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Dezembro 05, 2008, 04:18:17 pm »
para responder ao caso das paraquedistas, pelo que me dizem os meus camaradas da ETP, antigamente havia uma media de 3 a 5 galinhas por curso, enquanto que neste momento é mais 1 galinha em cada 5 cursos.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

caprisone

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #62 em: Dezembro 05, 2008, 04:28:23 pm »
eu ouvi falar de um turno no ri2 mais conhecido por (ri-love) em que apareceram umas 5 instruedas gravidas

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13005
  • Recebeu: 3370 vez(es)
  • Enviou: 7969 vez(es)
  • +1275/-2151
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #63 em: Dezembro 05, 2008, 04:56:23 pm »
RI2  :evil:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23761
  • Recebeu: 4431 vez(es)
  • Enviou: 3154 vez(es)
  • +3586/-4641
(sem assunto)
« Responder #64 em: Dezembro 05, 2008, 06:04:21 pm »
Citação de: "tyr"
para responder ao caso das paraquedistas, pelo que me dizem os meus camaradas da ETP, antigamente havia uma media de 3 a 5 galinhas por curso, enquanto que neste momento é mais 1 galinha em cada 5 cursos.

Acho que não chegava a 5 por curso, no meu foram 3 e uma ficou pelo caminho, havia cursos que nem mulheres tinha; mas aposto que agora a coisa está mais dificil para elas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ztsche

• 1
  • +0/-0
    • http://tertuliadascebolas.blogspot.com/
(sem assunto)
« Responder #65 em: Janeiro 16, 2009, 07:37:02 pm »
De facto, é lamentável as criticas que se fazem por uma mulher ter ficado em 1º lugar. Como se ferisse o "triste" ego do homem. Aqui, tirando raras excepções, não se viu mais que meras criticas não pelo facto de ter ficado em primeiro, mas por ser apenas mulher. À vista está o destino do país, e aquilo que os homens tão bem criaram. É caso para se envergonharem, uma vez que as criticas só fortalecem ainda mais a opinião de tantos quanto à essencia do homem. Quantos não são os homens também "levados às costas" por outros?
Claro está que muitas são as mulheres que "sujam" a imagem da mulher nos meios militares, tal como é tão vergonhoso quanto isso, os homens que se levam por isso. O machismo está bem presente na grande maioria das msg que vi aqui, e não creio que se quase nenhuma mulher não respondeu a estas msg foi porque simplesmente ignorou as idiotices que aqui são ditas. Creio que a mulher é suficientemente perspicaz para dizer para consigo "Deixai-os falar assim, que é assim que o seu ego está em alta!". - De resto, não passam de meras frustrações.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23761
  • +3586/-4641
(sem assunto)
« Responder #66 em: Janeiro 17, 2009, 10:17:08 am »
Cara Ztsche, acho que o problema é mais complexo do que isso.

De um lado existe mulheres como a 1ª Rosa, minha instrutora de Curso de Pára-quedismo e que era sem dúvida alguma uma mulher/militar/Boina Verde muito respeitada.

De outro lado tinhamos as nossas camaradas que não se esforçavam, não tinham que fazer as mesmas provas e nem sequer iam para as sub-especialidades mais duras (Atiradores, Morteiros, Anti-carro misseis, etc).

Ninguém me disse que na última marcha da minha recruta todos nós fizessemos a dita marcha forçada excepto a única mulher da companhia mas eu vi.

Ninguém me disse que nos crosses no curso de Pára-quedismo as 3 mulheres que lá estavam, mal saiam do pinhal do BI (actual BF) levantavam os braços e já estavam destinadas a cada uma 2 camaradas para levar os restantes km mas eu vi.

Ninguém me disse que as mulheres não tinham que fazer menos provas de aptidão fisica e com menos repetições e mais tempo para as executar, mas eu vi.

Sei que algumas coisas já mudaram na ETP (felizmente), mas na minha perspectiva pessoal, só quando não houver diferenciação entre mulheres e homens (afinal são todos militares) é que a mulher realmente terá o estatuto que merece na tropa.

:arrow: Mesmos direitos mas também os mesmos deveres e obrigações.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13005
  • +1275/-2151
(sem assunto)
« Responder #67 em: Janeiro 17, 2009, 04:25:49 pm »
E infelizmente este ano em Mafra morreu um camarada do meu CFS.
 :Soldado2:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23761
  • +3586/-4641
(sem assunto)
« Responder #68 em: Janeiro 17, 2009, 04:27:17 pm »
:o

Acidente...

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13005
  • +1275/-2151
(sem assunto)
« Responder #69 em: Janeiro 17, 2009, 04:31:39 pm »
Ainda não sei bem... Acho que foi no vale escuro...
Já estava em coma à uns dias.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23761
  • +3586/-4641
(sem assunto)
« Responder #70 em: Janeiro 17, 2009, 04:33:10 pm »
Pois...foi por causa disso que em Tancos...esquece.

Paz à sua alma! :(

*

CL

• 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Janeiro 17, 2009, 10:24:49 pm »
Ztsche:
Código: [Seleccione]
"De facto, é lamentável as criticas que se fazem por uma mulher ter ficado em 1º lugar. Como se ferisse o "triste" ego do homem. Aqui, tirando raras excepções, não se viu mais que meras criticas não pelo facto de ter ficado em primeiro, mas por ser apenas mulher. À vista está o destino do país, e aquilo que os homens tão bem criaram.É caso para se envergonharem, uma vez que as criticas só fortalecem ainda mais a opinião de tantos quanto à essencia do homem.Quantos não são os homens também "levados às costas" por outros?
Claro está que muitas são as mulheres que "sujam" a imagem da mulher nos meios militares, tal como é tão vergonhoso quanto isso, os homens que se levam por isso. O machismo está bem presente na grande maioria das msg que vi aqui"
assino por baixo

"e não creio que se quase nenhuma mulher não respondeu a estas msg foi porque simplesmente ignorou as idiotices que aqui são ditas. Creio que a mulher é suficientemente perspicaz para dizer para consigo "Deixai-os falar assim, que é assim que o seu ego está em alta!"". - De resto, não passam de meras frustraçõeseu por acaso preferi responder porque nao sou capaz de ficar calada perante estas situaçoes..

*

Stalker

• 20
  • +0/-0
    • http://magiadesenvolvimento.wordpress.com
Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE
« Responder #72 em: Janeiro 20, 2009, 12:37:03 am »
Nem sei se deveria fazer uma coisa destas aqui, mas... Aqui vai.

Como foi referido, o assunto das mulheres na tropa é complexo. Não sou militar, sou mais um interessado, mas a maior parte dos tipos que conheço nas FAs simplesmente não querem ver lá mulheres, ou então apenas umas poucas que valham a pena.
Em termos de espécie, existe uma coisa chamada seleção sexual, onde as características dos dois sexos são seleccionadas graças aos desafios que cada inidívuo tem de ultrapassar.
Na evolução da nossa espécie, os dois géneros foram ganhando forma de acordo com esses pressupostos. Pelo que podemos ver nos chimpanzés (parentes muito próximos) e até em povos ditos primitivos, os homens tendem a ser caçadores, e a fazê-lo em grupo. Assim, existe um espírito de entreajuda masculina em situações de stress. Isto altera-se no que diz respeito ao sexo. Na escolha de mulheres, os homens tendem a competir ferozmente.
As mulheres têm outro tipo de competição. Têm de escolher homens com mais recursos (melhores caçadores, chefes ou assim), pois precisam de protecção quando estão grávidas ou a tomar conta dos filhos. Isto acontece porque somos mamíferos e as fêmeas do mamíferos ficam vulneráveis quando estão em gestação, e as crias idem enquanto estão em desenvolvimento. Na nossa espécie e na maior parte dos primatas, as fêmeas cuidam das crias frágeis e os machos defendo o grupo e caçam. Para terem acesso aos melhores machos, as fêmeas são altamente competitivas entre si, e muito traiçoeiras.
Mas, enquanto espécie, temos uma coisa. Somos altamente inteligentes, se bem que normalmente não pareçamos. Tendo consciência que muitas das nossas motivações são de carácter sexual ou qualquer outra forma biológica, podemos tentar tornear essas mesmas influência, racionalizando o comportamento. Assim, certas mulheres podem muito bem ultrapassar ( mas não eliminar, infelizmente, não podemos evadir sempre a biologia) as suas limitações impostas pela evolução e ser grandes profissionais em muitas áres. Provas disso não faltam. O que é preciso é impor os mesmos limites que aos homens e vice versa. Só postas à prova é que as pessoas podem mostrar o que valem, ou não valem.

Há outra questão também muito válida que é a cultural, e as mulheres tendem a ser ensinadas a serem frágeis e, bem, trapaceiras...
Novamente o indivíduo pode superar isto se tiver força em si.

Provavelmente poderia continuar, mas gostaria apenas de dar uma luz causal acerca do que têm aqui falado. A ciência a falar. Só digo é que devemos separar as provas da opinião, e vi aqui bastante machismo.
Concordo, contudo, com algumas coisas, mas existem muitas mulheres que realmente respeito. è a Humanidade, creio... Uns aproveitam-se, outros nem por isso...

*

Feinwerkbau

• Membro
  • *
  • 283
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-1
Re: Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE
« Responder #73 em: Janeiro 20, 2009, 08:31:11 am »
Citação de: "Stalker"
Para terem acesso aos melhores machos, as fêmeas são altamente competitivas entre si, e muito traiçoeiras.
.

:twisted:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23761
  • +3586/-4641
(sem assunto)
« Responder #74 em: Janeiro 20, 2009, 02:12:49 pm »
Citação de: "CL"
Ztsche:
"De facto, é lamentável as criticas que se fazem por uma mulher ter ficado em 1º lugar. Como se ferisse o "triste" ego do homem. Aqui, tirando raras excepções, não se viu mais que meras criticas não pelo facto de ter ficado em primeiro, mas por ser apenas mulher. À vista está o destino do país, e aquilo que os homens tão bem criaram.É caso para se envergonharem, uma vez que as criticas só fortalecem ainda mais a opinião de tantos quanto à essencia do homem.Quantos não são os homens também "levados às costas" por outros?
Claro está que muitas são as mulheres que "sujam" a imagem da mulher nos meios militares, tal como é tão vergonhoso quanto isso, os homens que se levam por isso. O machismo está bem presente na grande maioria das msg que vi aqui"
assino por baixo

"e não creio que se quase nenhuma mulher não respondeu a estas msg foi porque simplesmente ignorou as idiotices que aqui são ditas. Creio que a mulher é suficientemente perspicaz para dizer para consigo "Deixai-os falar assim, que é assim que o seu ego está em alta!"". - De resto, não passam de meras frustraçõeseu por acaso preferi responder porque nao sou capaz de ficar calada perante estas situaçoes..

CL se tiveres alguma coisa para desmentir do que eu escrevi acima, tudo bem. Espero pelo seu texto onde vai explicar onde é que eu vi mal as coisas, escrevi usando o meu preconceito (todos nós temos), ou simplesmente menti. se não fiz nenhumas destas coisas então não percebo qual é o motivo de indignação.