Mulher supera homens no curso de sargentos da ESE

• 78 Respostas
  • 27446 Visualizações
*

bishop

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Maio 10, 2008, 08:14:31 pm »
Acho que querem é criar uma lenda(..enfim já é...)5000 saltos e ainda para mais no Afeganistão não me acredito que tenham dinheiro para realizar tanto voo é impossível :? provavelmente enganaram se no numero.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 10, 2008, 09:33:25 pm »
E esta noticia é mentira, a Magina não foi a primeira primeira classificada da ESE, houva antes pelo menos a Casimiro.

E eu antes de tirar cursos conjuntos e dar instrução, achava as mulheres iguais aos homens (com menos força fisica mas de resto iguais), a vida provou me errado, apesar de conhecer (e ter dado instrução) a muitas exepções (e por isso acredito na igualdade de oportunidades), mas sou totalmente contra as provas fisicas, e as pistas de obstaculos serem diferentes, pois em combate não vou andar a escolher um muro com menos uns centimetros ou uma vala mais curtinha para transpor os elementos femininos (pois isso até é ofensivo para as mulheres, pois diz assim, tu és militar, mas só porque as provas são mais faceis para ti).
« Última modificação: Maio 10, 2008, 09:40:43 pm por tyr »
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #32 em: Maio 10, 2008, 10:34:35 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Lancero"
The general
is also an accomplished parachutist
with more than 5,000 jumps in 23 years
of service
.

5000 saltos c34x

Mas isso tem mais de homem do que de mulher, carago!

*

Cabecinhas

• Investigador
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 10, 2008, 11:57:34 pm »
Então não se nota pela foto  :lol:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---

*

CL

• 49
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Novembro 30, 2008, 08:06:04 pm »
respondendo ao sr. pereiramarques e ao dremanu que escreveram (antes nao o fizessem) na pagina anterior:

nem todas as MULHERES sao iguais assim como os homens...ha os bons, em termos militares claro, e os menos bons, como acontece com as MULHERES, mas isso é a lei da vida porque para nos tornar-mos fortes antes tivemos de ser fracos (nao nascemos ensinados nem preparados)  e eu estou ca para as defender a todas.sou MULHER e com muito orgulho...

Essa frase de "menina nao entra aqui no forum" soa a descriminaçao (e sinceramente nem o meu avo pensava  dessa maneira  :lol: )

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #35 em: Novembro 30, 2008, 08:34:19 pm »
O problema das mulheres (a nivel militar) é a discriminação, pois se não houvesse discriminação, 15 em cada 20 mulheres chumbavam na recruta, pois não conseguiam completar as pistas militares (que actualmente são masculinas, pois coitadinhas das mulheres não o conseguem fazer sem alterar as dimensões dos obstaculos e ainda assim o tempo que tem para o fazer tirando um 13 dá de certeza negativa a um militar masculino).
eu considero as mulheres intelectualmente iguais aos homens, mas emocionalmente e fisicamente (que são ameu ver dois dosfactores crucias para se ser um bom militar) não têm capacidade (tirando uma ou outra exepção) para eu querer ter uma ao meu lado em combate, pois o que eu ja vi, deixa me de pé muito atrás relativamente às mesmas.

e o politicamente correcto deixa me cada vez mais revoltado, pois é uma maneira de esconder verdades que não o deviam ser.

Cada sexo tem vantagem em  algumas profissões, sendo que na militar, as mulheres são normalmente inadequadas (tirando algumas exepçõescomoja tinha dito).

*

Pedro Sousa

• 96
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Novembro 30, 2008, 08:43:34 pm »
Agora fiquei confuso...

Um civil pode sem nunca ter cumprido serviço militar concorrer a ESE? passano aos QP?

No meu caso, concorri ao CFS como civil porque tenho a frequencia universitaria... no Centro de Recrutamento é que me informaram pois iria ingressar como praça, disseram que com as minhas habilitaçoes poderia concorrer como Sargento e foi o que fiz, informaram-me tambem que poderia cumprir o contrato mas a intensao é passar aos Quadros Permanentes para ixo teria depois de ja estar no exercito concorrer a ESE.

Pensava que esta maneira e a Academia eram as unicas vias de passar aos QP???

Alguem me consegue esclarecer???
O Sonho Comanda a Vida

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Novembro 30, 2008, 09:11:29 pm »
olha que tambem anda na tropa com cada homem que meu deus + valia tarem quietinhos no sofa...:!:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • Recebeu: 1376 vez(es)
  • Enviou: 360 vez(es)
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #38 em: Novembro 30, 2008, 09:24:29 pm »
Citação de: "CL"
respondendo ao sr. pereiramarques

Que fique bem claro que a minha intervenção se restringiu à questão dos 5000 (cinco mil) saltos de paraquedas. Situação claramente improvável quer para homens, quer para mulheres.

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Novembro 30, 2008, 10:04:01 pm »
caro pereiramarques deixe-me relembrar-lhe  as suas palavras: "Aqui é só machos com barba rija, pelo no peito e que emborcam um bagaço logo de manhã...  "Menina não entra" aqui no Forúm... "
se quizer confirme porque eu ainda sei o que leio :evil:

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #40 em: Novembro 30, 2008, 10:18:21 pm »
É pena é não saber o que é "ironizar" face aos comentários apresentados anteriormente... :roll:

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Novembro 30, 2008, 10:27:29 pm »
CL pela maneira que falas, vê se que não tens experiencia militar, ou se a tens é muitissimo reduzida.

eu ja fiz com mulheres tudo o que fiz com homens e posso dizer por experiencia que os reultados foram abismalmente diferentes.

as mulheres não têm expirito de entreajuda, são demasiado autoconscientes e egocentricas, não têm capacidade fisica para algumas funções, são psicologicamente frágeis e com pouca autoconfiança (tirando obviamente algumas exepções). Ou seja para funções de combate, tirando algumas exepções, asmulheres naminha opinião não servem (atenção eu antes de ser militar e de ter a experiencia que tenho, acreditava na igualdade total entre os sexos, a experiencia provou me que estava absolutamente errado).

homens tambem existem assim, mas esses são lógo carimbados como crómos e sempre que possivel chumbados(o que muitas vezes, devido à falta de pessoal, não é viavel).

mas tambem tenho que dar as mãos à palmatoria, que quando o trabalho é monotono, não implica capacidade fisica e não apresenta riscos, as mulheres costumam superar os homens, mesmo a nivel militar (exepto quando têm que trabalhar com mais mulheres, pois ai eventualmente começam as guerrinhas e quadrilhices).

*

CL

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Novembro 30, 2008, 10:30:55 pm »
parece mais uma desculpa mas tudo bem.peço desculpa SE CALHAR levei as coisas demasiado a serio...
Mas que fique bem claro que nao admito que la por ser mulher me descriminem de alguma forma,neste forum, ou em qualquer outro lado (ate porque com dizia a minha avo eu nao deixo que me calquem os calos :!: ) muito boa noite

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13059
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1132/-1892
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #43 em: Novembro 30, 2008, 10:34:55 pm »
as mulheres não têm expirito de entreajuda, são demasiado autoconscientes e egocentricas, não têm capacidade fisica para algumas funções, são psicologicamente frágeis e com pouca autoconfiança (tirando obviamente algumas exepções). Ou seja para funções de combate, tirando algumas exepções, asmulheres naminha opinião não servem (atenção eu antes de ser militar e de ter a experiencia que tenho, acreditava na igualdade total entre os sexos, a experiencia provou me que estava absolutamente errado).

Ora nem mais!
x2
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8056
  • +5277/-242
(sem assunto)
« Responder #44 em: Novembro 30, 2008, 10:37:51 pm »
Olha dois a dizer mal das mulheres, mas o moderador é que é o "mauzão"...