Ao tomkat
Realmente tens razão quando dizes que não devemos presumir um do outro, mea culpa, se não isto descamba por aí abaixo.
Parece que estamos a chegar algum consenso...
Por outro lado, não te elegi como meu inimigo de estimação, podes estar descançado por aí. Participo para aprender, mas é inevitável que as pessoas tenham opiniões contrárias e as confrontem.
Estamos sempre a aprender,...ninguém é dono da verdade absoluta, mas a tua insistência em me contestar, como se eu fosse um radical de direita,
...se o pensas é presunção tua, contrário ao teu pensamento político, forçou-me a "presumir" isso. Ou será por ter sido o único que te deu réplica? Recuso esse previlégio.
Um esclarecimento. Referi o ano de fundação do fundo para esclarecer a todos que este não foi (com os tais 10 mil contos) criado de propósito para financiar a Bábá, lamento se a mensagem não passou.
A questão não era o ano da fundação da dita instituição, mas as acções de quem a tutelava, a tua mensagem manipulava as palavras fora do contexto da questão,...vá-se lá saber porquê...
Não sou Soarista, volto a dizer, apenas reconheço a este mais qualidades que a Cavaco.
Opiniões, normais e livres num estado de dirieto democrático.
Também te volto a dizer que não sou cavaquista, sempre me situei, políticamente, mais à esquerda que o dito cujo.
Se hoje manifesto opiniões que aparentam ser de direita, foi porque os partidos de esquerda me "empurraram" para a direita e não o contrário,
apenas apoio gente que presumo ser competente, independente de ser de direita ou de esquerda, a mim interessa-me a competência.
Aliás tu próprio já elogiaste neste fórum Paulo Portas como ministro da defesa, e não o fizeste por teres convicções políticas iguais ás dele.
Detesto especialmente gente em quem dou o meu voto de confiança e me desiludem (como Guterres p.ex.).
Quanto ao Expresso, mantenho o que disse.
Outra coisa em que estamos de acordo,também mantenho o que disse...
Segundo esclarecmento, gosto de ler as publicações de todos os quadradantes políticos, é mais justo e dá mais gozo.
Facto curioso só li o Avante antes do 25 de Abril de 74, quer acredites ou não,...depois disso nunca mais o li.
Agora, confeso que em discussões políticas, cá estarei para moer a direita.
Olha que a esquerda também muitos telhados de vidro, demasiados para para quem só quer olhar para a direita, como se o mundo não fosse redondo e não consegue ver que os extremos se tocam.
Quem pensa assim é "quadrado" no pensamento.
Agora falando de presidênciais que é o tema do tópico...
Cavaco deu os seus primeiros "pontapés na gramática".
1º - Negou que o artigo escrito durante o "reinado" de Santana Lopes sobre a moeda forte que expulsa a fraca, se dirigia a Santana,como se alguém fosse acreditar nisso...
2º- Hoje deu-lhe para parafrasear Kennedy dizendo..."perguntemos o que podemos fazer por Portugal"...
Já deve estar a sonhar com a Mariza Cruz.
Soares voltou a reafirmar o seu egocentrismo acerca da afirmação "direito á indignação" dizendo..."fui eu que disse isso,...fui eu que disse isso..." como se quem se sentir indignado neste país tenha que pagar direitos de autor a Saoares.