Saudações guerreiras
Bom… Será que me espalhei?

Eu até sou capaz de aceitar a questão económica, não quero ser teimoso, mas isso não serve para tudo. Tou mesmo a ver os P-3P a serem encostados ás boxes e operarmos os restantes P-3 CUP. Só se for isso que justifica a opção pelos C-295 versão marítima e também para não haverem várias configurações de P-3 ao mesmo tempo.
---------------------------
PapaTango, eu até agora não tenho nada contra o seu raciocínio, antes pelo contrario. Eu até vou mais longe. O C-295 é uma versão alongada e com alguns pormenores que lhe conferem a tal “licença para matar”, a homologação que diz se é ou não militar, como referiu. Acredito mais nisso. Não é o hábito que faz o monge.
O C-295 é um avião militar, mas deriva de um avião civil com APARÊNCIA militar, e só APARÊNCIA, o CN-235. Tá mais que visto e discutido, eu digo o mesmo.
Para os nossos amigos espanhóis. Só para comfirmar,a EADS está a pensar em lançar este avião? Protótipo: Versão concorrente do F-18. Será o protótipo então um avião civil?

Pues aun les falta una cosa que tienen los españoles,lanza de reabastecimiento en vuelo.[/color]
Não havendo avião abastecedor na FAP nem interesses em vir a ter para quê a sonda (lanza) de abastecimento.(pensamento politico)
Erro grasso, os aviões de patrulhamento maritimo deveriam ter porque em operações NATO (e outras) nuestros aliados ajudariam, ou o governo não quer que a FAP tenha octanas a preço mais barato......
Mas olhe que dava muito jeito. Dava uma haste perfeita para colocar a antena da tv cabo do Luís F. Silva (B).
Cumprimentos
PS: Colunas FURACÃO
Bico ==»»
Beijo