C-295 M na FAP

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LM

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #795 em: Setembro 18, 2020, 11:00:31 am »
A 6 milhões / avião e só electrónica... estamos bem livres de investirmos - ainda se fosse feito em uma fábrica cá  :mrgreen:

Quanto custará o upgrade para a versão W? 
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Charlie Jaguar

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #796 em: Setembro 18, 2020, 01:34:05 pm »
A 6 milhões / avião e só electrónica... estamos bem livres de investirmos - ainda se fosse feito em uma fábrica cá  :mrgreen:

Quanto custará o upgrade para a versão W? 

Há alguns anos ouvi referido um valor entre os 6 e os 9M€ por célula, o que mesmo assim achei excessivo tendo em conta o preço-base do C-295M no início da década passada que era de 25M€.

Portugal devia comprar mais 3 aeronaves, todas da versão W, e modernizar as outras 12 para esse padrão.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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LM

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #797 em: Setembro 18, 2020, 03:05:24 pm »
Ou seja, se este upgrade de Espanha não estiver incluído no upgrade para W, estamos a falar de +- 12 milhões... quase 50% do custo novo no início da década passada.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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Red Baron

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #798 em: Setembro 18, 2020, 10:35:50 pm »
Os FWSAR(Canada) foram baseados nos nosso mas com as assas novas.

Não estamos assim tão desatualizados.
 

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tenente

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #799 em: Setembro 19, 2020, 02:24:58 pm »
E nós para quando umas modernizaçoes aos 295 ??

https://www.infodefensa.com/es/2020/09/17/noticia-airbus-modernizara-ejercito-millones.html

Abraços

Lá para 2039, com 30 anos de serviço, tal como os Merlin também deverão ser modernizados a partir de 2035.  ::)

Quando estiverem já bem madurinhos, isso é que é de valor !!!!!

Abraços
« Última modificação: Setembro 19, 2020, 03:18:27 pm por tenente »
 

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Major Alvega

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #800 em: Setembro 19, 2020, 09:17:15 pm »
Os FWSAR(Canada) foram baseados nos nosso mas com as assas novas.

Não estamos assim tão desatualizados.

Baseados nos nossos? Não estamos assim tão desactualizados? Onde é que viste isso?

Cockpit com aviónica de última geração Pro Line Fusion, sistema EVS/Synthetic Vision, radar de busca AESA etc. Entre muitas inovações.
A versão canadiana do C-295W é única. Nada tem a ver com nenhum C-295W e muito menos com os nossos C-295 VIMAR.
 

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #801 em: Setembro 19, 2020, 10:28:34 pm »
Os FWSAR(Canada) foram baseados nos nosso mas com as assas novas.

Não estamos assim tão desatualizados.

Baseados nos nossos? Não estamos assim tão desactualizados? Onde é que viste isso?

Cockpit com aviónica de última geração Pro Line Fusion, sistema EVS/Synthetic Vision, radar de busca AESA etc. Entre muitas inovações.
A versão canadiana do C-295W é única. Nada tem a ver com nenhum C-295W e muito menos com os nossos C-295 VIMAR.

O radar é o mesmo dos nosso P-3 e dos C295 o ELM-2022.

 
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Re: C-295 M na FAP
« Responder #802 em: Setembro 20, 2020, 12:02:47 am »
Os FWSAR(Canada) foram baseados nos nosso mas com as assas novas.

Não estamos assim tão desatualizados.

Baseados nos nossos? Não estamos assim tão desactualizados? Onde é que viste isso?

Cockpit com aviónica de última geração Pro Line Fusion, sistema EVS/Synthetic Vision, radar de busca AESA etc. Entre muitas inovações.
A versão canadiana do C-295W é única. Nada tem a ver com nenhum C-295W e muito menos com os nossos C-295 VIMAR.

O radar é o mesmo dos nosso P-3 e dos C295 o ELM-2022.

Tens razão. O radar dos C-295 canadianos é o ELM-2022A (um excelente radar e a referência no mercado deste tipo de radar). O radar AESA tinha sido proposto na altura pela Leonardo (igualmente o fabricante) no C-27J, daí o lapso. De resto existe um enorme gap tecnológico (o que é normal) entre o C-295M FWSAR e outro qualquer C-295MPA.
Os únicos comparáveis, serão os novos C-295W MP/ASW planeados para o EdA espanhol.
 

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Red Baron

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #803 em: Setembro 20, 2020, 12:29:02 am »
Os FWSAR(Canada) foram baseados nos nosso mas com as assas novas.

Não estamos assim tão desatualizados.

Baseados nos nossos? Não estamos assim tão desactualizados? Onde é que viste isso?

Cockpit com aviónica de última geração Pro Line Fusion, sistema EVS/Synthetic Vision, radar de busca AESA etc. Entre muitas inovações.
A versão canadiana do C-295W é única. Nada tem a ver com nenhum C-295W e muito menos com os nossos C-295 VIMAR.

O radar é o mesmo dos nosso P-3 e dos C295 o ELM-2022.

Tens razão. O radar dos C-295 canadianos é o ELM-2022A (um excelente radar e a referência no mercado deste tipo de radar). O radar AESA tinha sido proposto na altura pela Leonardo (igualmente o fabricante) no C-27J, daí o lapso. De resto existe um enorme gap tecnológico (o que é normal) entre o C-295M FWSAR e outro qualquer C-295MPA.
Os únicos comparáveis, serão os novos C-295W MP/ASW planeados para o EdA espanhol.

O único "gap" é Cockpit porque é mais moderno, mas o sistema de gestão de missão é o mesmo(FITS).
 

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NVF

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #804 em: Setembro 20, 2020, 02:43:23 am »
FITS que também equipa os P-3 espanhóis, logo os FWSAAR foram baseados nos P-3.
Talent de ne rien faire
 

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Red Baron

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #805 em: Setembro 20, 2020, 04:03:21 am »
FITS que também equipa os P-3 espanhóis, logo os FWSAAR foram baseados nos P-3.

O FITS também equipa os P-3 brasileiros logo copiaram o Brasil.


Agora mais a serio, o gajo que escolheu o ELM-2022 para os nossos P-3 era um burro de todo o tamanho.
« Última modificação: Setembro 20, 2020, 04:03:42 am por Red Baron »
 

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NVF

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #806 em: Setembro 20, 2020, 07:33:03 am »
Mas os espanhóis começaram primeiro...

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