C-295 M na FAP

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Menacho

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« Responder #210 em: Fevereiro 08, 2008, 05:01:24 pm »
Confirmado, el aviao no fue culpable:

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Defensa confirma que accidente del avión de CASA en Polonia no se debió a fallos técnicos


El ministro de Defensa polaco, Bogdan Kilch, confirmó hoy que el avión de transporte CASA de fabricación española que se estrelló el pasado 23 de enero en Polonia no sufría problemas técnicos, sino que el accidente, en el que murieron sus veinte ocupantes, se debió a un error del piloto.
A pesar de las declaraciones del ministro, habrá que esperar al resultado de la comisión de investigación para conocer la versión oficial definitiva sobre las causas de esta tragedia aérea, la más grave acaecida en Polonia en los últimos treinta años.

'De los últimos informes recibidos se desprende que los sistemas del avión CASA C295 funcionaban correctamente, así que un fallo en el aparato no fue la causa del accidente' , aseguró el titular de Defensa en declaraciones a la prensa.

Todo apunta ahora a que pudo ser una errónea maniobra del piloto la causante de que el aparato cayese en picado sobre un bosque cercano al aeropuerto de Miroslawiec (oeste de Polonia) cuando se disponía a aterrizar.

Mientras, los aviones de transporte CASA que tiene el ejército polaco volvieron el pasado lunes a estar operativos, después de que tras el accidente Defensa decidiese dejarlos varios días en tierra para someterlos a una revisión técnica.

Esta revisión descartó cualquier problema en los nueve aviones CASA C295M, confirmó a EFE el portavoz de la fuerza aérea de este país, Wieslaw Grzegorzewski.

En la noche del pasado 23 de enero un avión de este modelo que provenía de Varsovia se estrelló al intentar aterrizar en el aeropuerto de Miroslawiec. En el accidente murieron sus veinte ocupantes, 19 de ellos oficiales que regresaban de una conferencia sobre seguridad en los vuelos, incluido uno de los generales de brigada más importantes del ejército del aire.

Fuente: EFE
 

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Lancero

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« Responder #211 em: Fevereiro 08, 2008, 05:22:13 pm »
O avião de facto não apresentou anomalias. Mas daí a já estar concluído que foi erro do piloto...
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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João Oliveira Silva

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« Responder #212 em: Março 20, 2008, 03:24:42 pm »
Amigos:

Estava calmamente a dar umas voltas na net pelos sites do costume - consequência de quem tira parte das férias no inverno - e eis que:

                                 AQUI ESTÁ O PRIMEIRO C 295




       

Está neste endereço:
 http://www.airliners.net/photo/Portugal ... 1336287/M/

Cumprimentos
 

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Charlie Jaguar

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« Responder #213 em: Março 20, 2008, 07:26:37 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Amigos:

Estava calmamente a dar umas voltas na net pelos sites do costume - consequência de quem tira parte das férias no inverno - e eis que:

                                 AQUI ESTÁ O PRIMEIRO C 295




       

Está neste endereço:
 http://www.airliners.net/photo/Portugal ... 1336287/M/

Cumprimentos


Podem-se encontrar mais informações a este respeito no fórum 9G's, em:

 :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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FAAS

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« Responder #214 em: Março 21, 2008, 06:48:31 pm »
Peço desculpa pela minha ignorância, mas uma aeronave não devia estar pintada antes de ser exposta aos elementos da natureza?

Já agora, fiquei intrigado como é que se sabe que de facto esta aeronave é destinada às nossas FA... :oops:

Cumprimentos
Coiote

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lurker

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« Responder #215 em: Março 21, 2008, 07:21:06 pm »
As peças que necessitam já receberam a camada de primário que é o que realmente confere a protecção.
Pode observar os vários tons de verde nos vários componentes, assim como algumas peças em fibra de carbono que não necessitam de primário.

É perfeitamente normal as aeronaves efectuarem os primeiros testes assim. O F-16 MLU que se despenhou recentemente ostentava o mesmo tipo de decoração.

A afirmação de que se destina à FAP é do autor da fotografia e não há razões para duvidar dele. :wink:
 

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FAAS

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« Responder #216 em: Março 21, 2008, 07:53:41 pm »
Obrigado pelos esclarecimentos.
Já agora sabe-se a data de entrega se é que existe uma prevista,  as vezes sou muito céptico.

editado
Enquanto pensava nisto surgiu-me uma dúvida e para não fazer um novo post editei este meu.

Quais as vantagens de aeronaves propulsionadas a turbo-hélice?
Tem a ver com gastos de combustível?

Cumprimentos
Coiote

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zé do bone

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« Responder #217 em: Março 21, 2008, 08:34:16 pm »
Citação de: "Coiote"
Quais as vantagens de aeronaves propulsionadas a turbo-hélice?
Tem a ver com gastos de combustível?


Entre outras, o consumo de combustível e a manutenção.
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

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lurker

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« Responder #218 em: Março 21, 2008, 08:52:15 pm »
A última informação de que tenho conhecimento é que serão entregues 4 C-295 até ao fim deste ano e os restantes 8 até ao fim de 2009.

Em geral, os motores turbo-hélice são mais eficientes que os turbo-fan a baixas velocidades em todos os aspectos: consumo, tamanho (ignorando o tamanho das hélices, claro), preço.
 

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FAAS

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« Responder #219 em: Março 21, 2008, 09:27:48 pm »
Colega lurker, obrigado pela informação.

Realmente o consumo e o preço são argumentos de peso pelo que assim vou compreendendo as opções.

Cumprimentos
Coiote

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Camuflage

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« Responder #220 em: Março 22, 2008, 12:57:42 pm »
Não é este aparelho que vai substituir os nossos C-130 ou é?  :roll:
 

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Raul Neto

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« Responder #221 em: Março 22, 2008, 01:13:41 pm »
Não, este aparelho destina-se a substituir os C-212 Aviocar.
 

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typhonman

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« Responder #222 em: Março 22, 2008, 02:40:11 pm »
C-130 vai durar pelo menos até 2015, como novos motores e novas helices de 8 pás, assim como um"glass cockpit"..
 

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Bravo Two Zero

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« Responder #223 em: Março 22, 2008, 04:49:11 pm »
Citação de: "Typhonman"
C-130 vai durar pelo menos até 2015, como novos motores e novas helices de 8 pás, assim como um"glass cockpit"..


8 pás ?  :shock:
Não serão 6 pás de material compósito iguais às montadas no RR AE 2100 que equipa o C-130 J ?
"Há vários tipos de Estado,  o Estado comunista, o Estado Capitalista! E há o Estado a que chegámos!" - Salgueiro Maia
 

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typhonman

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« Responder #224 em: Março 22, 2008, 05:45:47 pm »