Guerra entre Portugal e Espanha?

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Edu

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« Responder #1080 em: Fevereiro 20, 2009, 05:26:01 pm »
Cara Maria Jose, está completamente enganada, o F-17 era um caça que concorreu com o F-16 para ser escolhido como um caça mais barato que o F-15 a ser operado pela USAF, e o F-18 é exactamente uma versão do F-17 preparada para operar em porta-aviões. Alias permita-me que lhe diga que os aviões americanos de ataque começam o seu nome por A e não por F (F- fighter).
Talvez se deva informar anets de me contradizer, como já referi anteriormente eu estou a falar dentro da minha area de algo que percebo mesmo muito bem.
 

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TOMSK

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« Responder #1081 em: Fevereiro 20, 2009, 05:33:57 pm »
Até porque, como disse o Edu, a designação correcta é "F/A- 18", demonstrando a diferença de funções primárias face ao "F-16".
 

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MARIA JOSE

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« Responder #1082 em: Fevereiro 20, 2009, 05:36:03 pm »
Si usted lo dice dicho queda, pero le recomiendo que lea el proceso de seleccion del F-18 español e el que participo ese avión con el nombre de F-18 L.
Respecto a su comentario de que el 16 corre 300KM/H mas que el 18 es cierto, pero eso no implica nada en combate.
No se combate por encima del 0,9 de MACH.
Lo importante para un dog fahit es la maniobrabilidad y el F18 lo es infinitamente mas que el F.16
Al ser un avion naval su velocidad de aproximacion es sustancialmente mas corta que en un caza convencional, luego puede volar y maniobrar mas despacio.Por otro lado aunque los dos tienen mandos eléctricos de vuelo, el ala del F-18 es de las denominadas de curvatura  variable (mas del 50% de la cuerda del ala es movil) lo que le permite hacer recortes que otro tipo de ala ni soñarian.

El F16 no fue capaz de lanzar el AMRAAM hasta la version C, el APG66 era un radarcillo de nada.El apg 65 del F18 estaba capacitado para lanzanientos mas alla del horizonte desde sus inicios.

No hay comparacion posible y menos en aire suelo, pese a que el f-16 ha evolucionado a ese roll.

Y los misiles  que porta AIM120 C-5 mas IRIS-T.
 

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Edu

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« Responder #1083 em: Fevereiro 20, 2009, 05:48:42 pm »
O F-18 tem mais manobrabilidade que o F-16??? Essa nunca tinha ouvido. O contrario sim é bem verdade... Senhora Maria José informe-se por favor...
 

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MARIA JOSE

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« Responder #1084 em: Fevereiro 20, 2009, 05:51:01 pm »
Señor edu, informese usted, yo ya lo estoy.
 

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Edu

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« Responder #1085 em: Fevereiro 20, 2009, 06:01:18 pm »
Muito bem vamos falar de aeronautica. As maiores superficieis hipersustentadores do F-18 permitem-lhe de facto aumentar bastante o angulo de ataque em voo, no entanto estas são aplicadas por falta dessa capacidade por parte do F-18 no seu design basico, o F-18 tambêm flaps maiores para aumentar o seu CL, mas isso aplica-se mais a baixas velocidades, porque a velocidades de mach 0,9 (velocidades a que se fazem dog-fights) a superficies hipersustentadores especificamente os flaps tornam-se menos importantes que o desenho basico e limpo da asa, e ai, senhora maria jose, o F-16 é muito superior. No entanto quando estamos a falar de dog-fights o que interessa mais nem é o angulo de ataque mas sim o menor raio de viragem e ai novamente de todos os dados de performances existentes o F-16 tem raios de viragem minimos menores que o F-18. O F-18 só consegue ter melhor manobrabilidade a velocidades muito baixas, pois como a senhora disse tem menor velocidade de perda.
É deveras interessante, caros foristas, que apesar de toda a literatura existente sobre a competição entre F-16 e F-17 referir que o F-16 ganhou entre outras razões por ser significativamente mais manobravel, e alem disso ser ainda referido que o F-18 teve de achar um compromisso entre capacidade ar-ar e as outras capacidades requeridas pela marinha (logo perdedo alguma da capacidade ar-ar como é obvio), vem aqui a senhora maria josé afirmar categoricamente que o F-18 tem manobrabilidade muito superior ao F-16, isto é inacreditavel...
« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 06:20:15 pm por Edu »
 

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MARIA JOSE

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« Responder #1086 em: Fevereiro 20, 2009, 06:19:50 pm »
Eso hay que demostrarlo con datos.

   "F-16 tem raios de viragem minimos menores que o F-18".
 

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nelson38899

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« Responder #1087 em: Fevereiro 20, 2009, 06:25:50 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
Eso hay que demostrarlo con datos.

   "F-16 tem raios de viragem minimos menores que o F-18".


http://www.militaryfactory.com/aircraft ... detail.asp
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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« Responder #1088 em: Fevereiro 20, 2009, 06:28:27 pm »
Este texto encontra-se num livro que eu possuo (The encyclopedia of Modern Military Aircraft) e também na wikipédia:

Citar
The chief reasons given by the Secretary for the decision were the YF-16’s lower operating costs; greater range; and maneuver performance that was “significantly better” than that of the YF-17, especially at near-supersonic and supersonic speeds. The flight test program revealed that the YF-16 had superior acceleration, climb rates, endurance, and (except around Mach 0.7) turn rates. Another advantage was the fact that the YF-16 – unlike the YF-17 – employed the Pratt & Whitney F100 turbofan engine, which was the same powerplant used by the F-15; such commonality would lower the unit costs of the engines for both programs.


Como vê só numa gama expecifica de Mach 0.7 é que o F-16 não é superior ao F-17 (e o F-18A tem menos manobrabilidade que o F-17), em todas as outras velocidades o F-16 é muito superior o como sabe os dog-fights actuais fazem-se à volta de Mach 0.9 e não Mach 0.7
 

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nelson38899

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« Responder #1089 em: Fevereiro 20, 2009, 06:32:39 pm »
Citar
"They are both superb airplanes," said Edwards. "In certain regimes the F-16 is better, in others the F-18 is better. In low-altitude, fast flights, the F-16 is more useful. In slow, maneuvering fights, the F-18 is the better. They are both very challenging aircraft to fight against. They both bring a lot of different things to the fight and are both capable of completing their mission."

http://www.f-16.net/news_article1377.html

tendo vossa excelência tanto conhecimentos na área dos caças, pergunto se sabe que tipo de avião usam os americanos para treinar o dogfight???
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MARIA JOSE

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« Responder #1090 em: Fevereiro 20, 2009, 06:45:37 pm »
Esta  pagina es para jugar los niños a marcianitos..

Que datos se pueden sacar de aqui?..

http://www.militaryfactory.com/aircraft ... detail.asp

Ademas ustedes hablan del F17 ese avion no paso de prototipo, hablamos de F18/A+ MLU.
 

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nelson38899

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« Responder #1091 em: Fevereiro 20, 2009, 06:59:49 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
Esta  pagina es para jugar los niños a marcianitos..

Que datos se pueden sacar de aqui?..

http://www.militaryfactory.com/aircraft ... detail.asp

Ademas ustedes hablan del F17 ese avion no paso de prototipo, hablamos de F18/A+ MLU.


quando olho para o f18MLU continuo a ver a mesma aerodinâmica, ou seja, lá porque se adicionou uma aviônica nova, não quer dizer que o avião ficou mais manobrável, mas sim que pode levar um novo tipo de misseis ou bombas e o seu raio de detecção aumentou, com a inclusão de um novo radar.
Os americanos podem ser burros, mas se o f18 fosse mais manobrável como a senhora diz que é, eles em vez de usar f16 nos seus esquadrões de agressors usavam mas éra o vosso f18.
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MARIA JOSE

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« Responder #1092 em: Fevereiro 20, 2009, 07:14:12 pm »
Sino me ha entendido le he puesto los aviones de los escuadrones de agresores.

Que mayoritariamente son de la NAVY

Hasta hace poco utilizaban e A.4
EL Kfir judio,
El F-18, de los que mi fuerza aerea tiene varios en la compra de segunda mano (24)
Y por fin compraron  F16, que es un avion que no conoce la navy y es logico que lo utilicen en combates disimilares.
No por ninguna otra razon, entrenar a tus pilotos contra el avion que tienes en inventario es una majaderia.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 07:15:32 pm por MARIA JOSE »
 

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FoxTroop

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« Responder #1093 em: Fevereiro 20, 2009, 07:15:21 pm »
MONJITA, basta veres que os esquadrões de agressores usados pelos americanos para treino dos seus pilotos são compostos por F-16. Em dog-fight.

Dois pilotos com capacidades identicas quando envolvidos nesse tipo de combate não existem grandes duvidas quanto ao que será vencedor.

Nos esquadrões de agressores até já mig-29 comprados através de treceiros foram usados e na opinião dos pilotos a versão N do F16 supera-os a todos.

Mas continue a teimar que gosto de ver a sua casmurrice, assim sempre me divirto um bocado.  :lol:   :lol:
 

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Lanceiro 2

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« Responder #1094 em: Fevereiro 20, 2009, 07:27:26 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
SEÑOR MIO, LA DIFERENCIA ENTRE NUESTRAS FUERZAS ARMADAS NO OBEDECE A QUE SUS POLITICOS LE PRESTEN MENOS ATENCION A LA DEFENSA QUE LOS ESPAÑOLES.
Básicamente obedece a que somos seis veces mas ricos que ustedes(mire el PIB de las dos naciones).
Respecto a un enfrentamientro entre F-18 y F16 , la sola mencion demuestra su falta de conocimientos aeronáuticos.
Jugamos en divisiones diferentes, asúmalo y todos contentos.


 Se há aqui alguem com falta de conhecimentos é você, porque vem para aqui brincar com as nossas Forças Armadas e olhe que nós temos mais que fazer do que aturar um individuo espanhol frustrado com a sua vida monótona , e que conhecimentos tem você? Vem para aqui falar dos Seus F-18 como se eles fossem uma coisa de outro mundo aquando comparados com F-16.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2009, 07:30:23 pm por Lanceiro 2 »